Psolista ressaltou, ainda, que saúde dever ser considerada prioridade na gestão estadual
O candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), criticou a gestão do governador Rui Costa (PT) por desativar os leitos usados na pandemia. Kleber foi entrevistado na manhã desta terça-feira (30), pelos apresentadores Rafael Albuquerque e Jhone Sampaio no programa PNotícias, da rádio Piatã FM. O psolista ressaltou, ainda, que a saúde dever ser considerada prioridade na gestão estadual.
Leia também:
Repescagem do Auxílio Taxista será paga nesta terça
PF deflagra operação em duas cidades baianas nesta terça
“A pasta da saúde é fundamental porque trabalha diretamente com as vidas das pessoas. Precisamos aumentar a quantidade de vagas disponibilizadas à população. Assim, vamos, consequentemente, diminuir o número de pessoas que vem a óbito aguardando atendimento na fila da regulação. Recurso o Estado tem para isso o problema é que existe uma má administração da verba pública”, criticou.
O candidato questionou, ainda, porque os leitos de UTI, criados durante a pandemia da Covid-19, foram desativados pelo Governo do Estado e pela prefeitura de Salvador, uma vez que, segundo ele, há uma "demanda real" de atendimento médico na rede hospitalar única.
“Cadê os leitos de UTI que criamos durante a pandemia? Por que desativamos os leitos de UTI se temos uma situação crítica na saúde pública do nosso Estado? Com pessoas morrendo todos os dias aguardando atendimento na fila da regulação. O Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador argumentam que desativaram os leitos porque custava caro para a gestão pública manter os leitos funcionando, mas salvar vidas, custa caro e temos que priorizar as vidas dos baianos! Recurso temos, mas o que falta é interesse político e preocupação real com a saúde da nossa população”, argumentou o candidato.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.