Petista foi entrevistado pelo Programa PNotícias da Rádio Piatã FM, na manhã desta sexta-feira
O candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou o ex-prefeito ACM Neto (UB) por ele não ter assinado a Carta em Defesa da Democracia, manifesto realizado pela Universidade de São Paulo (USP), em resposta aos ataques do presidente JAir Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro. O petista foi entrevistado pelos apresentadores, Rafael Albuquerque e Jhone Sampaio no Programa PNotícias da Rádio Piatã FM, na manhã desta sexta-feira (12).
Leia também:
Nota de Pesar: A Bahia perde Zelito Miranda
Auxílio Brasil é pago nesta sexta-feira a beneficiários com NIS final 4
O documento foi assinado por juristas, artistas, políticos, anônimos e personalidades. ACM Neto e o candidato de Bolsonaro na Bahia, João Roma (PL) não aderiram ao movimento. “Ele é bolsonarista. Não tem outro DNA”, disparou Jerônimo contra Neto. Dos candidatos ao Governo da Bahia, somente ACM Neto e João Roma (PL) não aderiram ao manifesto.
Durante a entrevista, Jerônimo ainda comparou ACM Neto com o presidente da República. “É um papel em referência à democracia e ele já mostrou o lado que está. Quem foi que disse que ia dar uma surra no Lula? É assim que se trata oposição na política? Ele é jovem, mas a cabeça é arcaica”, disse.
A Carta Pela Democracia está sendo assinada por juristas, artistas, políticos, anônimos e personalidades. Atualmente o documento reúne mais de 1 milhão de assinaturas.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.