Aqui sua denúncia vira notícia

Morador denuncia buracos em vias, falta de iluminação e alagamentos na Av. Aliomar Baleeiro e região

27 de Maio de 2020 às 06h05 - Por: Beatriz Araújo Foto: Leitor PNotícias
[Morador denuncia buracos em vias, falta de iluminação e alagamentos na Av. Aliomar Baleeiro e região]

O PNotícias entrou em contato com os órgãos responsáveis que se manifestaram sobre o ocorrido

Um morador de São Cristóvão, em Salvador, procurou o PNotícias, onde a sua denúncia vira notícia, para relatar os diversos problemas que vem sendo enfrentados pela população do bairro. Wellignton Santos aponta que buracos em vias, falta de iluminação e alagamentos vêm causando transtorno a quem reside e circula pela Av. Aliomar Baleeiro e região, como a Rua 3 de maio, Rua Lauro de Freitas, Rua Arquiteto Marcos Moreira Solter e Rua Doutor Alvaro Pontes Bahia. 

De acordo com o denunciante, diversos chamados já foram abertos nos órgãos responsáveis pelo reparo, sobretudo do asfalto nos mais de 20km de avenida, onde vem tendo engarrafamentos devido a dificuldade de circulação de veículos. “A avenida toda destruída, esgoto a céu aberto, vários protocolos na Sucop, Secretaria de Manutenção, vários órgãos públicos, ninguém dá atenção, toda a via está intransitável”. 

“São Cristóvão só tem buraco, são mais de três mil buracos. A iluminação pública toda detonada, toda queimada. Já solicitei vários vezes, disseram que está na garantia e a Semop não trocou ainda, há mais de três semanas”, relatou Wellington. 

O denunciante relatou ainda sobre a falta de fiscalização por parte da Transalvador, que seria necessária para controlar o engarrafamento no local, decorrente dos buracos nas vias e frequentes alagamentos, devido à frequência de chuvas nas últimas semanas. 

A reportagem em contato com os órgãos responsáveis pelo reparo dos problemas apontados na denúncia. A respeito da iluminação, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) declarou que já encaminhou Joy uma ordem de serviço para substituir as lâmpadas queimadas:

“Referente a reclamação do morador Wellington Santos, sobre defeitos nas lâmpadas de LED, a Diretoria de Iluminação Pública informa que, sobre a manutenção das luminárias LED da Avenida Aliomar Baleeiro, a ordem de serviço para a substituição de toda a via já está encaminhada. As demais ruas citadas já estão no radar da DSIP. O processo já está em andamento junto ao fornecedor e a empresa executante para a substituição das luminárias”, afirma. 

A Secretaria de Manutenção também encaminhou ao PNotícias um posicionamento a respeito dos buracos nas vias das localizações informadas e garantiu: “A Secretaria de Manutenção (Seman) informa que são rotineiramente executados os serviços de recuperação pontual da malha viária, conhecido popularmente como Operação Tapa Buracos, na Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto) em diversos trechos do local que possui aproximadamente 20 quilômetros de extensão. Em programação atual/recente um dos logradouros transversais apontados, Rua Lauro de Freitas foi atendido. Ressaltamos que a avenida também passa por obras infraestruturais de requalificação total do pavimento, onde será efetivada a resolução para essa questão”. 

O órgão responsável pelo recapeamento das vias, a Superintendência de Obras Públicas (Sucop) informou que vai realizar vistoria nos locais informados. 

“A Superintendência de Obras Públicas - Sucop - informa que vai mandar uma equipe aos locais indicados fazer vistoria para avaliar a situação do logradouro.e orçar para em seguida encaminhar para captação de recurso. Vale lembrar que no momento, todas as atenções do órgão se voltam para o combate ao virus e só estão sendo atendidos assuntos emergenciais. Assim que essa pandemia passar e o país voltar à normalidade, todos os programas serão retomados”, garantiu. 

A Transalvador também se manifestou sobre o ocorrido e informou em nota ao PNotícias que realiza fiscalização regularmente, ao contrário do que aponta a denúncia: “A Transalvador informa que realiza rondas de fiscalização regularmente em toda a cidade, inclusive na região do bairro São Cristóvão. Com relação aos buracos na via, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) deve ser acionada por ser o órgão responsável para estes casos”, explicou. 

“O cidadão que desejar fazer uma reclamação, deve entrar em contato com a prefeitura através do Fala Salvador, pelo telefone 156, ou pelo aplicativo para smartphones NOA Cidadão, em casos de reclamações referentes ao trânsito”, concluiu. 

Comentários

Outras Notícias

[Denúncia: Filha perde pai e acusa descaso do plano de saúde da MedVida; entenda]
Aqui sua denúncia vira notícia

Denúncia: Filha perde pai e acusa descaso do plano de saúde da MedVida; entenda

21 de Março de 2023

"Meu pai faleceu último dia 5, aguardando um procedimento cardíaco que foi solicitado em dezembro"

[Vídeo: Rua no bairro de Itapuã sofre com grande quantidade de buracos]
Aqui sua denúncia vira notícia

Vídeo: Rua no bairro de Itapuã sofre com grande quantidade de buracos

17 de Agosto de 2022

Seman irá enviar uma equipe para realizar vistoria

[Seguradora Premium Clube, antiga Avanti Premium, é acusada de não realizar pagamentos a clientes ]
Aqui sua denúncia vira notícia

Seguradora Premium Clube, antiga Avanti Premium, é acusada de não realizar pagamentos a clientes

31 de Março de 2022

Denunciante afirma que seguradora não pagou valor referente ao seu veículo roubado

[Associada acusa plano de saúde Amil de descumprir liminar judicial que determina custeio de tratamento para obesidade]
Aqui sua denúncia vira notícia

Associada acusa plano de saúde Amil de descumprir liminar judicial que determina custeio de tratamento para obesidade

22 de Março de 2022

Determinação judicial foi emitida pela juíza Milena Oliveira Watt, da 20ª Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador

[Cliente denuncia descaso no atendimento da Eurovia Nissan Paralela]
Aqui sua denúncia vira notícia

Cliente denuncia descaso no atendimento da Eurovia Nissan Paralela

11 de Março de 2022

Denunciante acusa concessionária de ter “perdido” seu veículo

[Vídeo: Vereador acusa terceirizada Naturalle de extração ilegal de areia em Camaçari ]
Aqui sua denúncia vira notícia

Vídeo: Vereador acusa terceirizada Naturalle de extração ilegal de areia em Camaçari

07 de Março de 2022

Terceirizada presta serviço de limpeza urbana para a prefeitura de Camaçari

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos