Famosos

Exame de DNA, traições, acusação de roubo e agressão; entenda polêmicas envolvendo relacionamento de Abner e Sthefane

01 de Abril de 2020 às 15h40 - Por: Beatriz Araújo (@biasaujo) Foto: Reprodução | Instagram
[Exame de DNA, traições, acusação de roubo e agressão; entenda polêmicas envolvendo relacionamento de Abner e Sthefane]

Entenda escândalo que envolve a vida de dois jovens e uma criança de apenas um ano

Considerado os pioneiros no mundo dos influenciadores digitais baianos, Abner Pinheiro e Sthefane Matos vêm protagonizando cenas polêmicas na web. O ex-casal, que até o final do ano passado vivia um relacionamento com idas e vindas, porém sempre amigavelmente, de acordo com eles, passou a viver uma verdadeira novela. Nos últimos meses, assuntos como traições, flagras, brigas de família, teste de DNA e até acusações de roubo estão entre as novas polêmicas que envolvem a vida dos youtubers.
 
O ápice dos desentendimentos entre Abner e Sthe, até então, era também o motivo pelo qual eles decidiram romper a amizade que tinham após comunicar o fim do relacionamento em dezembro do ano passado. Trata-se do momento em que Sthefane flagra Abner com uma suposta nova affair dentro da casa onde ainda moravam jutos, no dia 1 de janeiro. A cena foi registrada pela youtuber que, decidiu publicar o vídeo no Instagram: “Acabo de chegar em casa e Abner com a p*ta da v***bunda dentro da minha casa”, conta. 

A moça com quem Abner foi flagrado era a mesma com quem ele já havia sido fotografado dias antes, quando o casal ainda estaria junto, dando a entender que se tratava de uma traição que ganhou continuidade. Desde então, a guerra parece ter sido declarada entre os jovens influencers. Um dia após o ocorrido, a família de Abner chegou a comunicar o seu desaparecimento, afirmando ter registrado até mesmo um boletim de ocorrência. O rapaz, que já havia desativado sua conta no Instagram, permaneceu desaparecido do dia 2 ao dia 5 de janeiro, quando teria resolvido entrar em contato com a família para pedir ajuda.

Com o decorrer dos dias, Abner decidiu sair da casa onde morava com a ex e meses depois, Sthefane também se mudou para um novo endereço. Em meio à confusão, a família do rapaz que era bem próxima ao casal e esteve presente nos principais momentos da relação dos dois, parecia a todo momento querer apaziguar a situação entre eles. 

Elionai Pinheiro, mãe de Abner, que resolveu entrar no mundo das redes sociais após acompanhar o sucesso do casal, por diversas vezes veio à público esclarecer os desentendimentos entre os dois. De acordo com Elionai, Sthefane era como uma filha e o desejo dela era que os dois entendessem a importância da família, que para ela, está acima de tudo. Diante do posicionamento da mãe do rapaz, internautas chegaram a especular que aquela seria uma forma de induzir a jovem a perdoar as traições do rapaz, que naquele momento já aparecia em novos flagras com a suposta ex-amante e, aparentemente, atual namorada. 

Exame de DNA
Para quem achou que as confusões que envolvem o namoro dos influencers teriam chegado ao fim após tantos escândalos, veio uma surpresa: na tarde desta terça-feira (31), Abner usou sua conta no Instagram para publicar vídeos de desabafo onde afirma que o pequeno Apolo, de 1 ano, que seria fruto do seu relacionamento com Sthefane, não é de fato o seu filho. 

“Eu sempre soube das traições, mas eu não sabia que o meu filho era fruto de uma traição. Apolo não é meu filho, olha isso”, declarou o rapaz aos prantos, exibindo um exame de DNA e dando a entender que também teria sido traído.

A partir de então, os nomes “Abner” e “Sthefane” estiveram entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira. Enquanto isso, os internautas aguardavam ansiosos o posicionamento de Sthefane que apareceu um tempo depois com a tão esperada resposta. 

“Eles já sabiam. Eu não teria um pingo de coragem de enganar ninguém, de fazer uma coisa dessa, até porque eu sei como é sentir na pele o que é ser enganada. Ele fala de traição, mas só se for a traição da parte dele porque quando isso aconteceu a gente tinha terminado porque ele me traiu, traição essa que não era a primeira. Eu decidi terminar por conta dessa traição e me envolvi com outra pessoa, mas infelizmente como a gente não manda no coração, acabei voltando de novo e depois de um tempo, eu descobri a gravidez”, explicou. 

“Com o passar dos tempos, várias vezes eu cheguei pra ele e falei: ‘Abner, vamos fazer o teste de DNA’. Eu fui pega de surpresa como todo mundo aqui porque ele não chegou pra conversar comigo, pra falar: ‘Estou indo fazer o teste de DNA’. Eu, inclusive essa semana, me dispus a fazer isso por conta dos deboches que eles ficavam fazendo comigo. Várias vezes eu falei com ele: ‘Abner, vamos fazer o teste de DNA’ e sabe o que ele falava pra mim? ‘Não precisa fazer o exame de DNA porque Apolo independente de qualquer coisa ele é o meu filho, eu amo ele e eu vou continuar amando ele’. Agora ele faz um negócio ridículo desses de expor meu filho, não estou falando nem por mim, estou falando dessa exposição ridícula com o meu filho”, desabafou a moça. 


Traições
Após seu pronunciamento afirmando que Abner e a família já estariam cientes da probabilidade de Apolo não ser fruto do relacionamento entre os dois, Sthefane decidiu fazer uma espécie de exposed tour e exibiu prints de supostas traições do rapaz, inclusive dentro da casa onde moravam juntos. 

“Um dia depois do meu parto, eu o hospital internada com meu filho e ele como sempre me respeitando. A história até vazou na época, quem lembra sabe. Só que eu estava muito anestesiada do meu parto”, conta. 
Sthefane conta ainda sobre uma viagem que fez junto ao rapaz e sua família, meses após o nascimento do Apolo, onde ele teria a traído com algumas meninas. Confira:


 

Dívidas
Entre os prints expostos por Sthefane, alguns deles mostram uma conversa dela com Abner no WhatsApp onde ele afirma que estaria a devendo R$ 85 mil. 

Nos prints, Sthe afirma que Abner teria usado o próprio dinheiro dela para quitar parte da dívida.
Acusação de roubo

De acordo com a influencer, seu ex-namorado ainda estaria recebendo sozinho todo o dinheiro do canal que os dois possuíam juntos e que consolidou a fama que possuem hoje. A página no YouYube já alcança a marca de mais de 4 milhões de inscritos.

Sthefane, que teria direito a metade do valor disponibilizado pelo site, afirma considerar a atitude de Abner um roubo:
“Eu já sabia, mas eu ainda estava esperando que você viesse falar comigo. Seria mais digno da sua parte ser honesto. Juro por Deus que se você viesse conversar comigo, eu nem pensaria em te ajudar nessa, mas você prefere fazer as coisas dessa forma, triste”. 

Após Abner responder que teria sentido vergonha de aceitar a ajuda da moça, Sthefane rebate: “Vergonha em pedir ajuda? Vergonha pior foi o que você fez. Aí você foi lá e me roubou, não foi pior?”, questionou.


Agressões
Ainda de acordo com a influenciadora, ela teria sofrido agressões no episódio onde flagrou Abner com outra mulher na casa onde moravam juntos, no início deste ano. 

“Lembram desta data? Fui empurrada de uma escada que poderia ter morrido, fui arranhada, beliscada, enquanto um ‘homem’ tentava tomar meu celular usando força pra apagar meu story. E eu nunca falei sobre porque eu nunca quis me sentir culpada pela derrota de ninguém”.


Família
Quem também resolveu se manifestar sobre o assunto foi a mãe de Abner, que se posicionou contra Sthefane e afirmou que ela estaria mentindo ao afirmar que a família do rapaz estava ciente da possibilidade de Apolo não ser seu filho. 

Elionai se disse bastante decepcionada com a influencer que, segundo ela, teria sido acolhida pela família a cinco anos atrás, quando ainda não possuía nada: “Minha família abraçou Sthefane sem interesse nenhum, tudo o que a gente podia fazer, a gente fazia por Sthefane”, declarou. 

“Todas as vezes que aconteceu as situações eu me calei pra proteger Sthefane, eu nunca fiquei ao lado do meu filho, eu sempre estive ao lado de Sthe. Nos momentos mais difíceis da vida dela, quem estava ao lado dela fomos nós. Eles separaram da primeira vez, quando Apolinho era bem pequenininho, recente, tinha dois meses, eu acolhi Sthefane dentro da minha casa e virei as costas pro meu filho porque ela não queria ver Abner”, afirmou. Elionai chegou ainda a comentar sobre um momento em que Sthefane teria enfrentado um quadro de depressão e pensou em tentar suicídio.

Ao mesmo tempo que a mãe de Abner usava seu perfil no Instagram para negar as acusações de Sthefane, a youtuber contava para os seus seguidores a versão dela sobre os fatos. De acordo com a jovem, ela chegou a pedir ajuda a mãe a irmã do rapaz para fazer o exame de DNA. 

Sthefane também rebateu os comentários de Elionai afirmando que ela também já teria feito muito pela família: “Agora todo mundo me ajudou. Mas eu não ajudei todo mundo também? Sempre ajudei todo mundo também. Contas que eu pagava, dinheiro que eu emprestava pra todo mundo ficar feliz, cirurgias, abrir negócios, porque o filho nunca prestou pra ajudar, mas eu, naquela época, eu prestava pra isso”, afirmou. 

Repercussão
Diante da repercussão das polêmicas envolvendo o antigo casal Abner e Sthe, diversas subcelebridades passaram a comentar o caso. O também digital influencer Thiago Barros chegou a declarar que Abner teria dado em cima da sua namorada, a blogueira Taynara Cabral, quando ele ainda estava namorando com Sthefane. 

No comentário, Thiago se refere a uma suposta publicação feita por Elionai Pinheiro onde ela afirma que sempre soube das traições de Abner e que isso não teria “nada demais”.

Ao rebater as supostas afirmações da mãe de Abner, Thiago afirma: “Tá explicado porque seu filho é um babaca, inclusive tem mensagens no privado da Taynara do seu filho quando ele namorava com Sthe”, afirmou.

Fãs divididos
Os fãs que antes eram do casal, agora estão dividos entre um e outro. De um lado, o público que acompanha Sthefane e acredita na versão contada pela influencer e ainda torcem para que ela se livre da família que, para eles, a manipulou durante todos esses anos. Do outro lado, os apoiadores de Abner que afirmam não saber como ela teria conseguido guardar o suposto segredo durante quase dois anos. 

“A partir do momento que você postou pra 2 milhões de pessoas o resultado do teste antes de conversar direito com a mãe da criança, você não tem 1% de razão nisso tudo, se ela traiu ou não, você mostrou que não respeita nem seu filho e nem a mãe dele”, disparou uma seguidora para Abner. 

“Defendem tanto a Sthe e nem sabem quem está certo ou errado”, afirmou outra. 

O resultado de tanta exposição foram cerca de 800 mil seguidores a mais no perfil de Sthefane do Instagram e outros 500 mil no de Abner. A moça, inclusive, chegou a publicar um storie pedindo que todas as pessoas que seguiam a família Pinheiro por ela, deixassem de seguir. Após o pedido da influencer, a mãe do rapaz chegou a desativar o perfil onde havia alcançado recentemente a marca de 1 milhão de seguidores. 

As imagens que seriam do suposto pai da criança também passaram a circular na web e a tamanha exposição resultou em mais de 350 mil seguidores em menos de 24 horas ao rapaz, que até então, era anônimo. 

Em meio a tantas especulações, polêmicas, versões, verdades e mentiras sobre os fatos, o que parece é que os escândalos que envolvem a vida dos jovens e de uma criança de apenas um ano estão longe de ter um fim.

Matérias relacionadas:

Vídeo: mãe do influenciador baiano Abner Pinheiro faz apelo nas redes sociais para encontrar o filho

Influenciador baiano permanece desaparecido e ameaças de morte podem ser o motivo: “Daqui a alguns dias vai aparecer morto”

Família do influenciador baiano Abner Pinheiro comunica o seu reaparecimento

Entenda confusão envolvendo sumiço de influenciador baiano

Vídeo: influenciador baiano Abner Pinheiro faz desabafo após suposta traição, sumiço e ameaças de morte

Influenciador baiano Abner Pinheiro reativa conta no Instagram

Influenciador Abner Pinheiro concede entrevista exclusiva ao PNotícias: "Sei que eu errei, mas não mereço os julgamentos que recebi"

Após escândalo no relacionamento com Abner Pinheiro, influencer Sthefane Matos surge com suposto novo affair

Vídeo: Influencer baiano nega ser pai de criança que é fruto de antigo relacionamento e mostra exame de DNA

Sthefane Matos confirma teste de DNA e diz que Abner Pinheiro sabia que não era pai biológico da criança; assista

Comentários

Outras Notícias

[Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto]
Famosos

Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto

28 de Outubro de 2023

Morte de Rodrigo Amendoim pegou a todos de surpresa

[Thiaguinho revela quando vai casar com Carol Peixinho; saiba]
Famosos

Thiaguinho revela quando vai casar com Carol Peixinho; saiba

19 de Outubro de 2022

Cantor falou sobre casamento ao ser questionado pela imprensa

[Vídeo: Felipe Neto usa redes sociais para justificar voto em Lula]
Famosos

Vídeo: Felipe Neto usa redes sociais para justificar voto em Lula

13 de Setembro de 2022

Segundo ele, se Lula tivesse posse daria "para achar com uma investigação do nível que a lava-jato tentou ser"

[Rui Costa lamenta morte do
Famosos

Rui Costa lamenta morte do "Rei do Forró Temperado"

12 de Agosto de 2022

Zelito Miranda faleceu na madrugada desta sexta-feira (12)

[Nota de Pesar:  A Bahia perde Zelito Miranda]
Famosos

Nota de Pesar: A Bahia perde Zelito Miranda

12 de Agosto de 2022

Sepultamento acontece na tarde desta sexta-feira, às 16h30, no Cemitério Bosque da Paz

[Humorista Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos]
Famosos

Humorista Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

05 de Agosto de 2022

Causa da morte não foi divulgada

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos