Entrevistas

Influenciador Abner Pinheiro concede entrevista exclusiva ao PNotícias: "Sei que eu errei, mas não mereço os julgamentos que recebi"

06 de Janeiro de 2020 às 18h00 - Por: Beatriz Araújo (@biasaujo) Foto: Reprodução | Instagram
[Influenciador Abner Pinheiro concede entrevista exclusiva ao PNotícias:

Youtuber conta como foram os dias em que esteve desaparecido

Após escândalo no seu relacionamento com a digital influencer Sthefane Matos, o influenciador baiano Abner Pinheiro, que esteve desaparecido desde a última quinta-feira (2), concedeu entrevista exclusiva ao PNotícias na tarde desta segunda-feira (6). Abner retornou para casa neste domingo (5) e ainda abalado com os últimos acontecimentos, o youtuber afirma: "Sei que eu errei, mas não mereço os julgamentos que recebi".

PNotícias: você se arrepende de ter se sujeitado a tamanha exposição ao ficar com a moça em público?
Abner Pinheiro:
eu não consigo me ver como uma pessoa famosa e por isso eu sofri essas consequências da exposição. Eu sempre me vi como uma pessoa normal, independente da minha quantidade de seguidores. Eu sempre soube do tamanho do meu público, mas eu nunca consegui me ver como uma pessoa grande como me veem. Então, por pensar assim, eu acabei me envolvendo em polêmicas que com certeza poderiam ter sido evitadas. Sei que errei, mas não mereço os julgamentos que recebi.

PNotícias: qual dos acontecimentos lhe fez tomar a decisão de desativar o Instagram e desaparecer por um período?
Abner Pinheiro:
eu decidi desativar o Instagram de imediato pois eu sabia que não ia ter estrutura pra aguentar tamanha barra, eu não tinha condições suficientes de rebater, de tentar me explicar, então eu preferi desativar. E o meu sumiço foi pelas ameaças que eu estava recebendo, inclusive ameaças de morte que me deixaram bastante inseguro. 

PNotícias: você chegou a pedir desculpas a Sthefane?
Abner Pinheiro:
eu não tive a oportunidade de pedir desculpas a Sthefane pessoalmente porque tudo aconteceu muito rápido. Eu só consegui pedir desculpas a ela através do meu pronunciamento após a minha volta. Espero que em outro momento, pessoalmente, a gente possa ter uma conversa e deixar tudo entendido.

PNotícias: você e Sthefane tiveram algum desentendimento no dia que ela o encontrou com a moça dentro da casa em que moravam juntos?
Abner Pinheiro:
sim, houve um conflito verbalmente. A gente discutiu, eu tentei explicar, mas ela não queria entender, estava muito exaltada. Foi nessa hora que ela pegou o celular e começou a gravar. Pra evitar um conflito ainda maior, tentei acalmar a situação a todo momento, entendo que ela tinha motivos para ficar naquele estado. 

PNotícias: você considera Sthefane culpada pelos problemas vem vivenciando?
Abner Pinheiro:
de forma alguma! Eu sei que a culpa é minha. Eu não sinto mágoa alguma dela, o que ela fez, ela fez no momento dela e eu consigo entender porque eu já me coloquei no lugar dela. Vida que segue, se Deus quiser, um dia a amizade vai continuar. Eu sei que ela deve estar muito magoada... A gente tem um filho, a família continua, mas de uma forma diferente. 

PNotícias: dentro do período em que esteve desaparecido, comunicou algum conhecido sobre onde você estava e como estava?
Abner Pinheiro:
não, eu me virei com o que eu podia. Não contei a ninguém porque eu não queria contato com ninguém. Eu me isolei pra pensar na minha vida e cuidar da minha sanidade mental porque eu não estava bem. O único apoio que busquei foi profissional, contratei um segurança para cuidar da minha integridade física. Por causa das ameaças, o tempo todo eu me sentia como se estivesse sendo perseguido.

PNotícias: diante de tantos conflitos, o que te dá forças pra suportar os ataques que tem recebido?
Abner Pinheiro:
meu filho, minha família e meus amigos são quem tem me dado forças, além dos meus seguidores de verdade. Hoje eu também tenho recebido muitas mensagens de pessoas que realmente gostam de mim, pessoas que conseguiram entender a mensagem que eu quis passar e até mesmo pessoas que me desejaram o mal no primeiro momento, vieram a se arrepender e me mandaram mensagens positivas. Sou grato por isso.

PNotícias: você tem bastante amigos que também são influenciadores digitais aqui em Salvador. Você recebeu o apoio desses amigos diante do escândalo?
Abner Pinheiro:
sobre isso, eu acabei percebendo que preciso rever quem realmente é meu amigo.

PNotícias: chegou a ver os stories da sua família procurando por você enquanto esteve desaparecido ou de fato preferiu se desligar das redes sociais?
Abner Pinheiro:
eu me desliguei total das redes sociais e quando eu tive coragem de colocar o chip no celular novamente, entrei no Instagram da minha empresa e eu vi no explorar um vídeo de minha mãe chorando. Foi aí que de imediato, quando eu vi a proporção que tudo tinha tomado, liguei pra minha mãe e falei que estava bem mesmo sem estar. Tranquilizei ela e pedi que fosse me buscar pra colocar um ponto final nisso tudo. Eu realmente não sabia como estavam as coisas, não conseguia pensar, não medi as consequências do meu desaparecimento. Sei que poderia ter avisado que estava bem, mas no momento eu só queria sumir.

PNotícias: se arrepende de alguma atitude que tomou?
Abner Pinheiro:
eu tenho dois arrependimentos. O primeiro foi não ter pensado nas consequências que me traria levar a pessoa pra dentro da nossa casa e o segundo foi no ato do meu desaparecimento, quando eu resolvi sumir e não deixar minha família ciente, isso causou muita dor.

 

 

Comentários

Outras Notícias

[Kleber Rosa critica gestão estadual por desativar leitos usados na pandemia]
Entrevistas

Kleber Rosa critica gestão estadual por desativar leitos usados na pandemia

30 de Agosto de 2022

Psolista ressaltou, ainda, que saúde dever ser considerada prioridade na gestão estadual

[Candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa concede entrevista ao PNotícias nesta terça (30)]
Entrevistas

Candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa concede entrevista ao PNotícias nesta terça (30)

29 de Agosto de 2022

Para acompanhar, basta sintonizar na Piatã FM (FM 94.3) ou baixar os aplicativos da rádio ou do portal PNotícias

[Roma fala sobre relação com Neto:
Entrevistas

Roma fala sobre relação com Neto: "Depois de eu passar 20 anos limpando chão para ele, ele fez o que fez"

15 de Agosto de 2022

Candidato ao Governo do Estado da Bahia, foi entrevistado do Programa PNotícias, da Rádio Piatã FM, na manhã desta segunda-feira

[“Vamos ampliar, inclusive instalar essas câmeras em pontos de comércios”, diz Jerônimo Rodrigues]
Entrevistas

“Vamos ampliar, inclusive instalar essas câmeras em pontos de comércios”, diz Jerônimo Rodrigues

12 de Agosto de 2022

Candidato ao Governo do Estado da Bahia, foi entrevistado do Programa PNotícias, da Rádio Piatã FM, na manhã desta sexta-feira

[Jerônimo chama ACM Neto de 
Entrevistas

Jerônimo chama ACM Neto de "bolsonarista" após ele negar adesão à Carta em Defesa da Democracia

12 de Agosto de 2022

Petista foi entrevistado pelo Programa PNotícias da Rádio Piatã FM, na manhã desta sexta-feira

[Kiki Bispo nega influência de ACM Neto no seu retorno à CMS]
Entrevistas

Kiki Bispo nega influência de ACM Neto no seu retorno à CMS

05 de Maio de 2022

Vereador concedeu entrevista ao programa PNotícias na manhã desta quinta-feira (5)

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos