Esportes

“Temos como melhorar tudo” diz Enderson Moreira durante apresentação no Bahia

28 de Junho de 2022 às 09h40 - Por: Redação Galáticos Online Foto: Reprodução // EC Bahia
[“Temos como melhorar tudo” diz Enderson Moreira durante apresentação no Bahia]

Técnico assinou contrato válido até dezembro deste ano com Esquadrão

Apresentado nesta segunda-feira, o técnico Enderson Moreira mal chegou e já teve que “colocar a mão na massa” para comandar a única atividade do Bahia para enfrentar o Brusque, na noite desta terça. Contratado no fim de semana, em substituição a Guto Ferreira, o treinador foi apresentado oficialmente pelo clube nesta segunda, véspera do jogo da 15ª rodada da Série B, depois de desembarcar em Santa Catarina. Ele assinou contrato válido até dezembro deste ano.

Leia também:

"Nova dinâmica também na Petrobras na questão dos combustíveis", diz Bolsonaro sobre gestão do novo presidente da estatal

Bahia visita Brusque para voltar a vencer na Série B

Em suas primeiras palavras como treinador do Tricolor, Enderson comentou o rebaixamento do Bahia para Série B, mas classificou o ocorrido como grande chance de traçar novos rumos.

“Desafio enorme de um clube gigante, que, de alguma forma, teve esse descenso. Claro que é uma grande oportunidade de poder mudar o rumo, buscar outro caminho. Estou aqui com minha comissão em prol de buscar esse caminho, fazer com que o clube possa ter um crescimento e, acima de tudo, que possa fazer uma grande competição, retornar à Série A. É um clube que se consolidou nesta divisão nos últimos anos. Foi expoente no Campeonato Brasileiro, no cenário nacional. A gente quer fazer com que o Bahia possa retornar e retornar bem, com convencimento, representatividade. Esse é o mais importante”, disse.

Apesar de ter comandado apenas uma atividade antes do duelo de logo mais, o treinador não descartou mudanças, mas admitiu que boa parte do time deve ser mantido.

“Naturalmente, alguma coisa já vai ser diferente. E muita coisa vai ser mantida, porque o tempo é curto. Estou no processo de conhecer os atletas. Se conhece quando trabalha no dia a dia. Vai ser gradativo. A gente não tem essa expectativa de que amanhã já possa sair tudo como penso, mas também tenho esperança de que a gente comece um processo de algumas situações e que a gente possa buscar ser uma equipe que vai em busca desse triunfo, que possa jogar com qualidade, inteligência, bom nível de competitividade. Isso é fundamental para que a gente ganhe cada vez mais confiança”. 

Enderson Moreira também revelou que conhece o segredo para conquistar a torcida.

“Normal isso em qualquer situação. Não foi diferente no Botafogo, na minha outra passagem [pelo Bahia]. A gente só pode conquistar nosso torcedor à medida que tem bons resultados e boas atuações. A gente consegue representar bem o torcedor dentro de campo, essa energia passa também para arquibancada. Torcedor do Bahia faz uma festa, tem energia maravilhosa. Isso contagia muito quem está dentro de campo, próximo. Nosso objetivo é que possa trazer cada vez mais torcedor para o campo e que ele possa participar efetivamente do jogo, incentivando, nos apoiando. A gente precisa também merecer. É o que vamos trabalhar para que aconteça", assegurou.

Por fim, o comandante revelou os pontos que podem ser melhorados no Bahia.

“A gente tem como melhorar tudo numa equipe. Tenho maior respeito pelo Guto [Ferreira], não é a primeira vez que substituo ele. Como ele já me substituiu. A gente sabe que onde o Guto passa tem um trabalho já desenvolvido. Muita coisa que a gente pensa parecido. Muitas coisas são diferentes. A gente tentar fazer com que a equipe possa crescer de uma maneira geral, tanto ofensiva como defensivamente. Importante dar poucas oportunidades aos adversários. Jogando em casa, muitas vezes, com aversários que jogam por uma bola, jogam com linhas mais baixas, saber criar situações para romper essas linhas, que a gente possa buscar o resultado sem dar tantas oportunidades para o nosso adversário”.


Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Notícias

[Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória]
Esportes

Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória

01 de Abril de 2024

Com o resultado, o Vitória leva a vantagem de jogar por um empate para voltar a ser campeão baiano

[Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão]
Esportes

Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão

01 de Abril de 2024

Matheus Gonçaves marcou 2 e Yuri Castilho selou triunfo nos acréscimos

[Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão]
Esportes

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

31 de Março de 2024

TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão do estadual às 15h30

[Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi]
Esportes

Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi

28 de Março de 2024

Para o clássico, o técnico Léo Condé contará com um importante reforço. Após cumprir suspensão no duelo da Copa do Nordeste, Rodrigo Andrade tem retorno garantido entre os titulares.

[Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste]
Esportes

Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

Os comandados de Léo Condé agora concentram suas forças na disputa do título do Campeonato Baiano. O primeiro Ba-Vi da decisão será no próximo domingo (31), às 16h, no Barradão.

[Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste]
Esportes

Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

O Tricolor volta a entrar campo diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos