Com o resultado, o Vitória leva a vantagem de jogar por um empate para voltar a ser campeão baiano
O Vitória venceu o Bahia na tarde deste domingo (31), no Barradão, pelo placar de 3 a 2. O duelo foi válido pela primeira final do Campeonato Baiano e começou com o Tricolor abrindo 2 a 0.
Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé analisou o desempenho do Vitória e elogiou a personalidade do time, que correu atrás de um 2 a 0 contra e está em vantagem na briga pelo título do Campeonato Baiano.
“Era hora de arriscar. Tirei um volante, coloquei mais um atacante. E logo quando o Mateus (Gonçalves) entrou, a gente sofreu o segundo (gol). Mas a equipe mostrou personalidade… De um modo geral, os atletas que entraram foram muito decisivos. Os jogadores têm que estar preparados para jogar 90 minutos, 30..o tempo que for. E eles mostraram isso”, disse.
Condé disse que o time teve um bom início, mas depois caiu de produção. Para o treinador, o time mostrou força ao não desistir quando estava no pior momento dentro do jogo.
“Foi um jogo digno de uma grande final, de um grande clássico do futebol brasileiro. Cheio de alternativas. Acho que a gente começou bem, tentando pressionar a saída de bola do Bahia. Depois, caímos, estava muito quente… E, infelizmente, sofremos o gol muito rápido no segundo tempo. Mas mostramos força. Seguimos buscando a todo tempo”, avaliou.
Atrás do marcador, o Leão mostrou força no segundo tempo e conseguiu a virada. Os gols do Bahia foram marcados por Thaciano e Cauly. Mateus Gonçalves, duas vezes, e Iury Castilho balançaram as redes a favor do Vitória.
Com o resultado, o Vitória leva a vantagem de jogar por um empate para voltar a ser campeão baiano. O Bahia precisa vencer por dois gols de diferença se quiser ser campeão direto. Um triunfo do Tricolor por vantagem única leva a decisão para os pênaltis.
Bahia e Vitória se enfrentam novamente no próximo domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão