Polícia

Vídeo: Médico é acusado de agredir mãe de 75 anos em Salvador

13 de Julho de 2022 às 07h43 - Por: Redação PNotícias Foto: Reprodução // Vídeo
[Vídeo: Médico é acusado de agredir mãe de 75 anos em Salvador]

Segundo familiares que denunciaram agressões, esta não seria primeira vez que médico se envolveu em confusões

Um médico identificado como Ricardo da Costa Lima, de 54 anos, está sendo acusado de agredir a própria mãe, de 75 anos. No início, a matéria informou que o suspeito seria chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Santa Izabel, em Salvador. A unidade de saúde negou a informação e disse que Ricardo é somente um plantonista do hospital.

Leia também:

Bahia registra 4.603 casos de Covid-19 e mais 8 óbitos

Estação Pirajá ganha ponto fixo para aplicação das 3ª e 4ª doses contra Covid-19

Segundo os familiares que denunciaram as agressões, esta não seria a primeira vez que o médico se envolveu em confusões. Ele também teria supostamente agredido a ex-esposa, em outro do ano passado. Além do mais, foi encaminhado à delegacia depois de humilhar profissionais de saúde na Arena Fonte Nova, ao tentar vacinar sua companheira contra a Covid-19 sem que ela estivesse apta para receber o imunizante.

Na noite desta segunda-feira (11), o empresário Marcelo Meireles, em conversa com o BNews, relatou que a família está em "choque e horrorizada" por conta das agressões contra a idosa. As violências teriam ocorrido na última terça (5), na casa do suspeito.  “Ela veio visitar ele sem o conhecimento dos outros filhos e acabou acontecendo a agressão”, disse Meireles que é cunhado do suposto agressor.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), a vítima arrumava as malas para voltar para Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, momento em que se desentendeu com o filho. A suspeita é de que o médico desferiu vários socos, além de ameaçar a genitora de morte. 

“Nós a levamos no médico, ela fez exames, mas ele por ser médico sabe como bater para não deixar manchas. Ela está sem conseguir andar, bem debilitada. Durante a agressão, ela acabou se desequilibrando e caiu. Ele bateu na cabeça dela, no ombro, a empregada dele inclusive testemunhou a agressão”, continou o cunhado.

Ainda segundo o empresário, desde o acontecido, o suspeito tem feito inúmeras ligações ameaçando a idosa e solicitando que ela retire a queixa. “Já tentamos conversar com ele, mas ele bloqueou todo mundo no WhatsApp. Ele é um cara desequilibrado, tudo é motivo para brigar”.

Através de um vídeo encaminhado pelos familiares, é possível ver a forma como o médico trata a mãe. Ele aparece fazendo imagens de um quarto e pronunciando diversos palavrões contra a vítima. “Aqui o quarto que eu botei, ôh maluca, véia, que não morre nunca, desgraça, peste, você e seus filhos tudo uma desgraça, olha aqui, fiz o quarto sabe pra quem? Pra um filho meu, não pra você sua velha louca que ainda mora na minha casa, mas vai morar até morrer porque eu sou bom, e se eu pedir a meu advogado seu dinheiro vai embora rapidinho, eu tô é lhe protegendo sua imbecil, sua idiota”, diz.

Veja o vídeo:

Em contato com a reportagem do BNews no início da tarde desta terça (12), Ricardo disse ser vítima de um "complô familiar" causado por "uma briga por herança".  "Minha mãe, não mora comigo. Não estou acompanhando [o caso], deixa ela falar. Ela não mora comigo e não há nenhuma agressão. São coisas de família, não há nenhum tipo de agressão. Minha mãe está demente, não lembra mais das coisas e está repetitiva, esquece as coisas. Não quero mais falar sobre isso. Isso [denúncia] parte da família. Por herança, claro", disse o suspeito através de uma ligação telefônica.

A assessoria de comunicação do Hospital Santa Izabel foi procurada, mas informou que a princípio não irá falar sobre o caso que envolve seu colaborador.

Agressão a ex-mulher

Em dezembro de 2007, a ex-mulher de Ricardo da Costa Lima registrou um boletim de ocorrêna na Deam também por agressões. Mesmo sem conviver com o suspeito há três anos, na época a vítima disse que recebeu vários murros na cabeça, além de puxão de cabelo.

Na delegacia, a ex-mulher informou que não era a primeira vez que sofria violência por parte do companheiro, já que outras agressões tinha ocorrido na casa de praia da família, em Jauá,na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As agressões começaram depois da mulher intervir uma surra que o médico estava dando no filho.

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Notícias

[Suspeito é morto durante operação em conjunto habitacional no bairro do Comércio]
Polícia

Suspeito é morto durante operação em conjunto habitacional no bairro do Comércio

01 de Abril de 2024

O indivíduo estava armado dentro do local

[Homem é preso em flagrante após agredir e expulsar companheira de casa na RMS ]
Polícia

Homem é preso em flagrante após agredir e expulsar companheira de casa na RMS

01 de Abril de 2024

Caso aconteceu no domingo (31), não há detalhes sobre estado de saúde da companheira do suspeito

[Assaltante é preso ao tentar roubar turistas do Uruguai no centro histórico de Salvador  ]
Polícia

Assaltante é preso ao tentar roubar turistas do Uruguai no centro histórico de Salvador

01 de Abril de 2024

O assaltante estava com o porte de uma lâmina de faca, na localidade de Salvador

[Grupo de fieis é assaltado saindo da igreja no Sábado de Aleluia (30)]
Polícia

Grupo de fieis é assaltado saindo da igreja no Sábado de Aleluia (30)

01 de Abril de 2024

O suspeito ainda não foi localizado pela polícia após a ação criminosa contra os religiosos

[Dois amigos são encontrados mortos na RMS ]
Polícia

Dois amigos são encontrados mortos na RMS

01 de Abril de 2024

Corpos de Ednei Pires Queiroz, de 30 anos, e Suesley Santos do Nascimento, de 24, foram achados dentro de carro, no entroncamento do município de Dias D'Ávila.

[Criança assiste pai ser morto a facadas por atual companheiro da mãe no interior da BA]
Polícia

Criança assiste pai ser morto a facadas por atual companheiro da mãe no interior da BA

30 de Março de 2024

Crime aconteceu quando vítima foi buscar o filho para levá-lo à escola

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos