Instituto Arara Azul foi alvo de diversas denúncias
A 4ª Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador determinou, nesta terça-feira (24), que uma segurada do plano de saúde Central Nacional Unimed – Cooperativa Central encaminhe pacientes para tratamento contra obesidade em clínica especializada com possibilidade de interação, em vez de manter o tratamento no Instituto Arara Azul.
O Instituto é alvo de diversas denúncias nestes últimos anos.
A juíza Ana Lucia Matos de Souza afirmou na decisão que "a despeito dos documentos acostados pela parte demandada, estes não se mostram suficientes para demonstrar que a clínica Arara Azul tem efetivas condições estruturais para atender condignamente quanto a internação e tratamento médico-hospitalar, especialmente a pacientes portadores de obesidade, considerando os episódios narrados pela demandante, acompanhados de fotografias , havendo ainda patentes riscos de queda, como ocorreu com a demandante".
Leia também:
STF unifica entendimento jurídico sobre pena para tráfico privilegiado
TSE tem 2 votos para condenar Bolsonaro; sessão será retomada na terça
Ainda na decisão, a juíza destacou que a Central Nacional Unimed deve desconsiderar a indicação do Instituto Arara Azul e determinou que o plano de saúde "cumpra a decisão da Colenda Câmara Cível que ordenou que fosse autorizado pelo plano de saúde em favor da acionante o tratamento de redução de peso na clínica indicada pela acionante na inicial, pelo prazo de 90 dias, condicionando a prorrogação, bem como a reinternação a demonstração de necessidade , por meio de relatório médico atualizado ou perícia médica judicial".
Defensor dos pacientes que já haviam denunciado o Instituto, o advogado Roberto Silva que espera o cumprimento da decisão judicial.
"Diante das provas documentais e imagens colacionadas ao processo demonstrando a impropriedade do local para internar pacientes portadores de obesidade mórbida, o juízo reconheceu as irregularidades das instalações e má condições de serviços prestados determinando a internação do paciente em outro estabelecimento médico diverso do Arara Azul", disse o advogado. Informações são do BNews.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.