O governador Jerônimo Rodrigues indicou Itapuã, Paralela e Cidade Baixa para receberem o Carnaval de Salvador em 2025
Dias após o encerramento do Carnaval de Salvador ainda existem burburinhos acerca da folia, um dos assuntos mais comentados é sobre a superlotação dos circuitos, em especial o Dodô (Barra/Ondina). O governador Jerônimo Rodrigues voltou a comentar sobre a situação e sugeriu a viabilidade de se criar outros espaços para a festa carnavalesca. O objetivo dessas mudanças seriam promover a diminuição da pressão nos locais tradicionais e serem alternativas para o Carnaval do próximo ano.
O gestor estadual sugeriu três novos locais para o evento. Todos eles seriam próximos da Orla Marítima da capital baiana. Os locais sugeridos por ele seriam a Cidade Baixa, Itapuã e a Paralela. Sobre a Cidade Baixa, Jerônimo explicou o que precisa ser feito.
“Nós temos que estudar a Cidade Baixa, é um circuito que precisa de uma motivação. Então é importante a gente se juntar com a Central do Carnaval, os empresários, os donos de camarotes. Não podemos abrir mão de ouvi-los, os artistas também”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.
Mesmo assim, o chefe do executivo estadual sabe que essa discussão cabe às prefeituras e, neste caso, à Prefeitura do Salvador. Entretanto, Jerônimo destacou que quem paga a conta mais cara da festa é o governo da Bahia.
Nós não chegamos a um consenso. A prefeitura coordena o Carnaval, mas nós do estado, é quem garantimos a infraestrutura, por exemplo, de segurança. A conta mais alta do Carnaval, nem sempre é a banda, os camarotes. É a segurança”, afirmou.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão