Coronavírus

Elinaldo diz que fechamento do comércio em Camaçari até dia 16 foi em comum acordo e defende protocolo único contra Covid-19

03 de Julho de 2020 às 15h53 - Por: Redação PNotícias (@portalpnoticias) Foto: Divulgação
[Elinaldo diz que fechamento do comércio em Camaçari até dia 16 foi em comum acordo e defende protocolo único contra Covid-19]

Prefeito falou da importância da união entre o governo e os municípios

O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), deu um panorama de como a cidade está reagindo à pandemia do novo coronavírus e falou sobre a importância da união entre o governo e os municípios. Durante entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM, o gestor falou sobre como tem lutado para combater a proliferação do coronavírus: “Aqui nós estamos atentos. Camaçari já está há mais de 100 dias com o comércio fechado, com as aulas suspensas, cancelamos o Festival de Arembepe, o Camaforró. Estamos aqui fazendo uma propaganda educativa pra que as pessoas não saiam de casa, se mantenham no isolamento, se sair, usar máscara e sempre que possível, estar se higienizando porque esse é o caminho e o remédio no momento contra o coronavírus". 

Até as 18h desta quinta-feira (02), o boletim epidemiológico do novo coronavírus registrava 1522 casos confirmados e 43 óbitos na cidade da Região Metropolitana de Salvador, além de 330 casos descartados, 30 casos suspeitos (sendo 1 óbito em investigação) e 889 casos recuperados.

Questionado sobre a interiorização da doença, Elinado foi enfático ao criticar os municípios que não estão sendo rigorosos e não estão seguindo os protocolos de saúde: "Os casos estão avançando na Região Metropolitana. Hoje a Bahia está com 80% dos seus leitos ocupados, então precisa que o governador faça um protocolo único para acalmar o comércio na retomada da economia. O que está acontecendo é que cada município está fazendo o que acha que deve, o que quer, não segue as orientações técnicas e não adianta Camaçari fazer sua parte e outro não fazer".

Sobre a relação com os empresários, que em todo o estado estão fazendo pressão para reabertura do comércio e retomada das atividadades econômicas, o prefeito de Camaçari disse entender o pleito da categoria, mas alertou para a necessidade de manter o isolamento: “Eu também sou feirante, sou comerciante e o comércio vive do dia a dia. Então não é uma situação fácil, mas eu tenho me colocado para os comerciantes. Tomamos uma decisão em conjunto com todas as associações, com o Ministério Publico, Polícia Civil, de do dia 1º a 16 de julho o comércio continuar fechado. Sabendo que a economia é importante, mas a vida das pessoas está em primeiro lugar". 

Elinaldo afirmou que Camaçari está com seu protocolo de retomada das atividades pronto, mas que está à disposição do governador Rui Costa para dialogar. Durante a entrevista, o gestor também falou da importância de manter o diálogo com o governo e com prefeituras de outras cidades: “Diálogo tem. O governador já tem feito varias reuniões com a gente, mas na medida de orientação. Chegou a hora agora de determinar para cada um fazer o que quer", disse ele, se referindo à importância de ter um protocolo que todas as cidades devam seguir para a atuação no combate à pandemia e também para a retomada das atividades econômicas.

Comentários

Outras Notícias

[Testes detectam 253 pessoas com Covid-19 em bairros com restrições em Salvador]
Coronavírus

Testes detectam 253 pessoas com Covid-19 em bairros com restrições em Salvador

12 de Agosto de 2020

Testes foram feitos em Mata Escura, Pirajá, Pernambués, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina

[Vacina russa é batizada de “Sputnik V” e já foi solicitada por 20 países]
Coronavírus

Vacina russa é batizada de “Sputnik V” e já foi solicitada por 20 países

11 de Agosto de 2020

Putin afirma que imunização é eficaz; OMS não recomenda

[Bahia registra 4.670 novos casos de Covid-19 e 56 óbitos nas últimas 24 horas]
Coronavírus

Bahia registra 4.670 novos casos de Covid-19 e 56 óbitos nas últimas 24 horas

11 de Agosto de 2020

Taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid é igual a 61%

[Brasil é um dos países com mais desinformações sobre Covid-19]
Coronavírus

Brasil é um dos países com mais desinformações sobre Covid-19

11 de Agosto de 2020

Índia, EUA, China, Espanha e Indonésia também aparecem no ranking

[Infectologista nega eficácia de qualquer remédio contra Covid-19 e dispara sobre vacina da Rússia: “Para mim, não existe”]
Coronavírus

Infectologista nega eficácia de qualquer remédio contra Covid-19 e dispara sobre vacina da Rússia: “Para mim, não existe”

11 de Agosto de 2020

Médico ainda diz que assunto não é questão de política: "Político não tem que tratar de medicina"

[Infectologista defende uso de termômetros em estabelecimentos: “Nada de errado, nada de inútil”]
Coronavírus

Infectologista defende uso de termômetros em estabelecimentos: “Nada de errado, nada de inútil”

11 de Agosto de 2020

Adriano Oliveira acredita que determinação da prefeitura está correta

Galeria

[Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá]

Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá

11 de Julho de 2019

Ver todas as galerias

Vídeos

[Prefeito de Itabuna afirma que reabertura do comércio vai acontecer “morra quem morrer”]

Prefeito de Itabuna afirma que reabertura do comércio vai acontecer “morra quem morrer”

03 de Julho de 2020

Ver todos os vídeos