Galeria

Guarda Civil Municipal comemora 15 anos e homenageia amigos da instituição

11 de Julho de 2023
[Guarda Civil Municipal comemora 15 anos e homenageia amigos da instituição]

Guarda Civil Municipal comemora 15 anos e homenageia amigos da instituição

Desde sua criação, em 2007, sendo oficialmente implantada em 2008, a GCM contabilizou mais de 100 mil atendimentos, quase 9 mil ocorrências, cerca de 40 mil ações em apoio aos órgãos públicos, além de retirar mais de 20 armas de fogo de circulação e recuperar cerca de 140 veículos. Contando ainda com quase 90 mil ações de prevenção à violência e aproximadamente duas mil prestações de socorro ao cidadão.

“Os números refletem a incontestável importância da Guarda Civil Municipal em nossa cidade. Nosso trabalho preventivo e próximo ao cidadão é diariamente percebido por meio de ações voltadas para idosos, crianças, munícipes, visitantes, instituições públicas e privadas”, frisou o Inspetor Marcelo Silva, ao ressaltar a importância do trabalho e dedicação de cada servidor.

No decorrer desses 15 anos, a GCM recebeu diversos investimentos voltados para aquisições de coletes balísticos modernos, armamentos como pistolas, espingardas, carabinas, fuzis, novas munições, pistolas de condutividade elétrica (Spark) e novas viaturas que oferecem mais dinamismo e conforto aos agentes. Também foi ampliada a concessão de porte de arma, ação respaldada pela realização de psicotestes, conforme prevê a legislação do setor, implantação do plano de carreira, bem como ampliação das gratificações.

Recentemente, foi criado também o Centro Integrado de Inteligência Comando e Videomonitoramento (CICOMV), que tem o objetivo de melhorar o tempo de resposta ao público e auxiliar nas tomadas de decisões operacionais, táticas e estratégicas, adotadas pela Guarda Civil Municipal.

“A Guarda Civil tem adquirido maturidade e se tornando essencial para os serviços públicos e para a população. Temos buscado cada dia mais condições de trabalho e melhorias para os servidores da instituição, a quem é destinado os nossos parabéns e agradecimentos pelos esforços diários em prol da sociedade soteropolitana”, concluiu o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Às 18 horas de hoje, o órgão realiza solenidade e homenageia convidados que colaboraram para o desenvolvimento e crescimento da Guarda Civil na cidade. O evento acontece na sede da instituição, na Avenida General San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Ao longo do ano, diversas atividades voltadas aos servidores serão realizadas em comemoração ao aniversário da instituição.

Comentários

Outras Galerias