Política

Kiki Bispo afirma que Geraldo Júnior tem preferência na disputa à presidência da CMS caso dispute a reeleição

28 de Julho de 2020 às 11h59 - Por: Redação PNotícias Foto: Divulgação
[Kiki Bispo afirma que Geraldo Júnior tem preferência na disputa à presidência da CMS caso dispute a reeleição]

Vereador concedeu entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM

O vereador Kiki Bispo deu um panorama da política e eleições municipais e também falou sobre as ações da prefeitura e do governo acerca do combate ao novo conronavírus na manhã desta terça-feira (28). Ele também falou sobre a ascensão do nome de Geraldo Júnior (MDB) na política baiana e ponderou sua possível reeleição à presidência da Câmara Municipal de Salvador. Em entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM, Kiki também falou sobre a projeção para a renovação na Câmara nas eleições desse ano.

Perguntado se pretende concorrer a presidente da Câmara de Vereadores em 2021, ele ressaltou que precisa se preocupar, inicialmente, com sua reeleição a vereador e brincou: "cada dia com sua agonia". Kiki aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo atual presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior.  

“O presidente Geraldo Júnior vem fazendo um trabalho de excelência e desde o começo da disputa, lá atrás, eu me coloquei à disposição e hoje sou vice-presidente da Câmara e tenho uma relação estreita com o presidente. Ele tem feito um trabalho de maestria, tem dado vez e voz a todos os vereadores, tem feito uma administração austera, com os pés no chão. Isso é um ponto positivo. Mas é ‘cada dia com a sua agonia’, né? Eu primeiro preciso me reeleger, com a força de Deus e do povo da minha cidade, que reconhece meu trabalho. O presidente Geraldo Júnior precisa se reeleger e precisamos eleger o nosso prefeito. Porque eu digo isso? Porque são fatores fundamentais para que possamos pensar em presidência de Câmara”, salientou durante a entrevista.

E ressaltou: “O presidente Geraldo Júnior, uma vez se reelegendo [a vereador], tem a preferência de se reeleger [a presidência da Câmara], porque a gente sabe que ele está ‘com a caneta na mão’, tem feito um bom trabalho”. 

Kiki Bispo afirmou que não ficou nenhuma mágoa com Geraldo Júnior em relação à disputa da presidência da Câmara em 2018. “Eu acho que o processo é democrático, a gente tem que aprender a ganhar e a perder”. O vereador garante ainda que votaria novamente em Geraldo Júnior, sem ressentimentos. 

Kiki Bispo contou ao apresentador Dinho Júnior que comentou com Geraldo Júnior que, se estivesse em seu lugar, escolheria se reeleger a presidente da Câmara de Vereadores em vez de compor chapa como vice. Contudo, o vereador ressalta que essa é uma decisão pessoal de Geraldo. 

“Geraldo é sim um grande nome para ser vice-prefeito. Ele agrega a nossa chapa, mas a gente já percebeu que ele já tomou a decisão de ser vereador”, opinou Kiki. “Mas essa possibilidade que foi dada a ele de ser presidente ou vive-prefeito da chapa majoritária é fruto das articulações que ele faz, da junção partidária que ele hoje comanda muito bem. Ele é um nome preparado, um nome que tem trânsito, sobretudo, na área econômica, porque pensar em Geraldo como vice em um momento em que nós vamos pensar em reerguer a cidade, no ponto de vista econômico, seria um elo de ligação importante”, pontuou. 

Por fim, Kiki Bispo comentou que a projeção é que tenha de 25% a 30% de renovação na Câmara, o que daria, aproximadamente, 12 a 13 novos vereadores na Casa na próxima legislatura.

* matéria atualizada Às 15h30 para retirada do trecho em que constava uma afirmação atribuída a Kiki de que votaria em Geraldo Júnior para prefeito de Salvador. Na verdade, Kiki afirmou que votaria em Geraldo para uma possível reeleição a presidente da Câmara Municipal de Salvador, não tendo relação alguma com a disputa à prefeitura da capital baiana.

Comentários

Outras Notícias

[Bolsonaro nomeia integrantes de delegação brasileira que vai a Beirute]
Política

Bolsonaro nomeia integrantes de delegação brasileira que vai a Beirute

11 de Agosto de 2020

Entre membros da comissão está o ex-presidente Michel Temer

[Bolsonaro nomeia mais dois membros para a Comissão de Ética Pública]
Política

Bolsonaro nomeia mais dois membros para a Comissão de Ética Pública

10 de Agosto de 2020

Medida foi publicada nesta segunda-feira (10) no Diário Oficial

[Para Maia, reforma tributária é o eixo de desenvolvimento do país]
Política

Para Maia, reforma tributária é o eixo de desenvolvimento do país

10 de Agosto de 2020

Presidente ressaltou que o atual sistema tributa a produção e a exportação, o que reduz a competitividade nacional

[Presidente do MDB dá carta branca para Geraldo Jr. escolher futuro político]
Política

Presidente do MDB dá carta branca para Geraldo Jr. escolher futuro político

10 de Agosto de 2020

Baleia Rossi diz que Geraldo tem “liberdade” para tomar decisão

[Toffoli é internado com diagnóstico de pneumonite alérgica ]
Política

Toffoli é internado com diagnóstico de pneumonite alérgica

10 de Agosto de 2020

Teste descartou suspeita de Covid-19

[Augusto Aras considera senador como “inimigo pessoal” e diz estar sofrendo perseguição ]
Política

Augusto Aras considera senador como “inimigo pessoal” e diz estar sofrendo perseguição

09 de Agosto de 2020

Procurador-geral da república anda se desentendendo com o senador Alessandro Vieira

Galeria

[Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá]

Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá

11 de Julho de 2019

Ver todas as galerias

Vídeos

[Prefeito de Itabuna afirma que reabertura do comércio vai acontecer “morra quem morrer”]

Prefeito de Itabuna afirma que reabertura do comércio vai acontecer “morra quem morrer”

03 de Julho de 2020

Ver todos os vídeos