Política

Kiki Bispo afirma que Geraldo Júnior tem preferência na disputa à presidência da CMS caso dispute a reeleição

28 de Julho de 2020 às 11h59 - Por: Redação PNotícias Foto: Divulgação
[Kiki Bispo afirma que Geraldo Júnior tem preferência na disputa à presidência da CMS caso dispute a reeleição]

Vereador concedeu entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM

O vereador Kiki Bispo deu um panorama da política e eleições municipais e também falou sobre as ações da prefeitura e do governo acerca do combate ao novo conronavírus na manhã desta terça-feira (28). Ele também falou sobre a ascensão do nome de Geraldo Júnior (MDB) na política baiana e ponderou sua possível reeleição à presidência da Câmara Municipal de Salvador. Em entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM, Kiki também falou sobre a projeção para a renovação na Câmara nas eleições desse ano.

Perguntado se pretende concorrer a presidente da Câmara de Vereadores em 2021, ele ressaltou que precisa se preocupar, inicialmente, com sua reeleição a vereador e brincou: "cada dia com sua agonia". Kiki aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo atual presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior.  

“O presidente Geraldo Júnior vem fazendo um trabalho de excelência e desde o começo da disputa, lá atrás, eu me coloquei à disposição e hoje sou vice-presidente da Câmara e tenho uma relação estreita com o presidente. Ele tem feito um trabalho de maestria, tem dado vez e voz a todos os vereadores, tem feito uma administração austera, com os pés no chão. Isso é um ponto positivo. Mas é ‘cada dia com a sua agonia’, né? Eu primeiro preciso me reeleger, com a força de Deus e do povo da minha cidade, que reconhece meu trabalho. O presidente Geraldo Júnior precisa se reeleger e precisamos eleger o nosso prefeito. Porque eu digo isso? Porque são fatores fundamentais para que possamos pensar em presidência de Câmara”, salientou durante a entrevista.

E ressaltou: “O presidente Geraldo Júnior, uma vez se reelegendo [a vereador], tem a preferência de se reeleger [a presidência da Câmara], porque a gente sabe que ele está ‘com a caneta na mão’, tem feito um bom trabalho”. 

Kiki Bispo afirmou que não ficou nenhuma mágoa com Geraldo Júnior em relação à disputa da presidência da Câmara em 2018. “Eu acho que o processo é democrático, a gente tem que aprender a ganhar e a perder”. O vereador garante ainda que votaria novamente em Geraldo Júnior, sem ressentimentos. 

Kiki Bispo contou ao apresentador Dinho Júnior que comentou com Geraldo Júnior que, se estivesse em seu lugar, escolheria se reeleger a presidente da Câmara de Vereadores em vez de compor chapa como vice. Contudo, o vereador ressalta que essa é uma decisão pessoal de Geraldo. 

“Geraldo é sim um grande nome para ser vice-prefeito. Ele agrega a nossa chapa, mas a gente já percebeu que ele já tomou a decisão de ser vereador”, opinou Kiki. “Mas essa possibilidade que foi dada a ele de ser presidente ou vive-prefeito da chapa majoritária é fruto das articulações que ele faz, da junção partidária que ele hoje comanda muito bem. Ele é um nome preparado, um nome que tem trânsito, sobretudo, na área econômica, porque pensar em Geraldo como vice em um momento em que nós vamos pensar em reerguer a cidade, no ponto de vista econômico, seria um elo de ligação importante”, pontuou. 

Por fim, Kiki Bispo comentou que a projeção é que tenha de 25% a 30% de renovação na Câmara, o que daria, aproximadamente, 12 a 13 novos vereadores na Casa na próxima legislatura.

* matéria atualizada Às 15h30 para retirada do trecho em que constava uma afirmação atribuída a Kiki de que votaria em Geraldo Júnior para prefeito de Salvador. Na verdade, Kiki afirmou que votaria em Geraldo para uma possível reeleição a presidente da Câmara Municipal de Salvador, não tendo relação alguma com a disputa à prefeitura da capital baiana.

Comentários

Outras Notícias

[Lula elogia Rui Costa e diz que ele é 'como um primeiro-ministro'.]
Política

Lula elogia Rui Costa e diz que ele é 'como um primeiro-ministro'.

05 de Abril de 2024

Lula ignorou denúncias contra Rui e o elogiou.

[Rui Costa pede que investigação seja concluída e que os responsáveis sejam punidos]
Política

Rui Costa pede que investigação seja concluída e que os responsáveis sejam punidos

03 de Abril de 2024

Rui solta nota onde comenta sobre o caso que repercutiu durante a pandemia e pede

[Bruno Reis revela que em breve terá novidades sobre conversa com o PL ]
Política

Bruno Reis revela que em breve terá novidades sobre conversa com o PL

30 de Março de 2024

Prefeito afirmou ainda que vem mantendo diálogo com lideranças locais do partido para contar com o apoio para as eleições deste ano

[Moraes nega pedido de devolução de passaporte para Bolsonaro]
Política

Moraes nega pedido de devolução de passaporte para Bolsonaro

30 de Março de 2024

Ex-presidente pediu documento para viagem a Israel

[ “População confia e reconhece nosso trabalho”: Geraldo Júnior comemora aprovação no governo de Jerônimo ]
Política

“População confia e reconhece nosso trabalho”: Geraldo Júnior comemora aprovação no governo de Jerônimo

28 de Março de 2024

“Quem mora em Salvador aprova a atuação do Governo da Bahia, um governo que investe em diversas áreas da nossa capital e cuida de gente”, disse ele.

[Pesquisa aponta aprovação crescente no governo de Jerônimo na capital baiana ]
Política

Pesquisa aponta aprovação crescente no governo de Jerônimo na capital baiana

28 de Março de 2024

Em março do ano passado, 8,3% dos soteropolitanos avaliaram Jerônimo Rodrigues como ótimo

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos