Galeria

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023
[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

A Polícia Civil deflagrou uma operação, na manhã desta terça-feira (17), nos bairros Engenho Velho de Brotas, Engenho Velho da Federação e atinge ainda imediações da Avenida Vasco da Gama, em Salvador.

Com o apoio da Polícia Federal, a operação comandada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) visa visa coibir a atuação de organizações criminosas, em Salvador e outras regiões.

Para esta operação, os agentes contam com o "Scorpio", semelhante ao "Caveirão" utilizado em grandes operações no estado do Rio de Janeiro. O veículo tem capacidade para 11 ocupantes e foi fabricado nos Emirados Árabes Unidos. O blindado é resistente a ataques com armas de fogo, inclusive de grosso calibre.

Segundo a Polícia, envolvidos com o tráfico de armas e de drogas, além de crimes contra vida são alvos dos cerca de 70 mandados judiciais decretados pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Mais de 200 policiais civis realizam os cumprimentos, contando ainda com o apoio de equipes da Polícia Federal.

"As cinco fases da Operação Noise são resultado de dois anos de investigações relacionadas ao tráfico de drogas e organizações criminosas", informou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.

A Polícia Federal participa das ações por meio do Comando de Operações Táticas (COT) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Além do Draco, também atuam policiais dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), além das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), com o Canil da especializada.

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Galerias