Mais de 1,8 mil passageiros do Cruzeiro Soberano viajaram para a Europa por pacotes da CVC
Os passageiros do Cruzeiro Soberano, da Pullmantur, estão pedindo ajuda para deixar a Europa e voltar para casa. Na embarcação, que deixou o Brasil há 15 dias rumo a Portugal, estão 1.888 pessoas, que em sua maioria são brasileiros. Nesta terça-feira (17), um grupo de turistas se reuniu na frente do Consulado brasileiro em Lisboa e fez um vídeo para expor a situação.
O grupo, que viajou antes da declaração de pandemia do coronavírus, aguarda medidas do governo brasileiro, além do posicionamento da CVC, empresa responsável pela venda dos pacotes de viagem, para saber como serão acomodados até a resolução da problemática. “Estamos à própria sorte. A CVC não está nos dando suporte. As companhias aéreas não estão remarcando as passagens. Apesar de constar que a troca é gratuita no site da empresa, é preciso pagar 500 euros. E quem comprou um novo bilhete também não está conseguindo viajar”, lamentou um dos passageiros.
A CVC afirmou, por meio de nota, que está acompanhando o caso e que tem atuado para a normalização da situação. “O cruzeiro em questão é da companhia marítima Pullmantur, responsável pelo itinerário do navio Soberano, que teve sua rota alterada, devido às restrições das autoridades portuguesas. A agência de viagens CVC tem acompanhado de perto e atuado de forma ativa nas remarcações e embarques de passageiros para o retorno ao Brasil, independentemente do destino em que se encontram. Esse trabalho está sendo realizado em cooperação com as companhias parceiras, com o objetivo de atender nossos clientes com brevidade e segurança, considerando o cenário de reduções de voos internacionais e restrições de trânsito impostos por diversos governos ao redor do mundo”, diz o comunicado.