Galeria

Prefeitura entrega duas áreas de lazer em Nossa Senhora do Resgate

05 de Maio de 2023
[Prefeitura entrega duas áreas de lazer em Nossa Senhora do Resgate]

Prefeitura entrega duas áreas de lazer em Nossa Senhora do Resgate

Bairro tipicamente residencial, marcado por apartamentos de pequeno e médio porte e  residências, Nossa Senhora do Resgate ganhou nesta quinta-feira (4) duas áreas de lazer e esporte para os moradores. A Prefeitura de Salvador entregou as praças Vô Binho, situada no Residencial Solar do Resgate, e Charles Borges, na Alameda Nossa Senhora do Resgate, nas proximidades do condomínio Colina Verde, que vão melhorar a qualidade de vida da população local.

O prefeito Bruno Reis destacou que, além das duas praças, foram entregues também um campo de futebol, uma quadra poliesportiva e uma quadra de futvôlei. Ele ressaltou também que já foram entregues 500 campos e quadras entregues pela gestão. "Quando a gente faz uma obra, a gente muda a vida das pessoas para melhor. E esse é o objetivo do nosso trabalho. Vamos seguir tirando muitos sonhos do papel, muitas ações e iniciativas que temos para o bairro do Cabula", salientou.

Ele listou, entre as ações previstas para a região do Cabula, a requalificação da avenida Silveira Martins. Além disso, o prefeito pontuou outras duas intervenções, uma no Complexo Viário da Rótula do Abacaxi e outra no acesso da avenida Bonocô à região do shopping Bela Vista. Bruno Reis disse ainda que a prefeitura estuda uma ligação entre as avenidas Luís Eduardo Magalhães e Silveira Martins. "São obras que vão melhorar a mobilidade do bairro e facilitar a vida das pessoas. São projetos que vão seguir transformando a cidade", frisou.

A Praça Vô Binho foi construída em uma área de 340 metros quadrados e conta com parque infantil, academia de saúde e academia de ginástica. As crianças agora vão poder se divertir em brinquedos como balanço, escorregadeira, gangorra e amarelinha. Tudo isso cercado por eucalipto tratado.

Os adultos terão a oportunidade de cuidar melhor da saúde com exercícios mais leves em equipamentos como simuladores de esqui, de cavalgada e de giro triplo, e também com exercícios que exigem um pouco mais de esforço em aparelhos como prancha abdominal, barra de apoio e barra paralela.

A praça contou com serviços de pintura, iluminação e com a instalação de banco pré-moldado e de guarda-corpo em eucalipto tratado, além de implantação de grama sintética e natural. O investimento total no equipamento foi de R$ 151,9 mil.

Neta de Binho, homenageado em uma das praças, a assistente administrativa Luanda Santos, 37 anos, disse que a nova praça é a realização de um sonho. "A felicidade é tamanha. Queria muito que meus avós estivessem vivos para presenciar isso aqui. Cada pedacinho aqui lembra eles. Estou muito feliz. Meu avô morou aqui por mais de 50 anos. Isso aqui é um sonho", disse.

O presidente da Associação Desportiva Colina Verde, Jairo Amâncio, 61 anos, morador da localidade, destacou que os equipamentos esportivos, além de servirem para a prática do famoso baba dos moradores, também vão abrigar uma escolinha de futebol para jovens. "A escolinha vai funcionar aqui, tem vestiário, iluminação. São crianças e jovens de 13 a 18 anos", afirmou.

Charles Borges

Situada em uma área de 169 metros quadrados, a Praça Charles Borges conta com um conjunto de mesas infantis e dois conjuntos de mesas para jogos, parque infantil e academia de saúde. O parque infantil dispõe de brinquedos como balanço, escorregadeira e amarelinha, cercados por eucalipto tratado. Na academia de saúde, a população vai poder se exercitar em um simulador de remada sentada e em um simulador de giro triplo.

Viúva de Charles, Rosângela Borges, 63 anos, relatou a emoção com a homenagem ao marido, que faleceu há 14 anos vítima da violência. Para ela, que fez aniversário nesta quinta, a entrega da praça é um presente. "Muito emocionada. Foi uma homenagem bonita, porque Charles era uma pessoa muito querida. Estou muito feliz com esse reconhecimento. Charles gostava muito de sentar aqui na praça, era muito amigo de todos", relatou.

Essa segunda área de lazer entregue no bairro contou também com guarda-corpo em eucalipto tratado, banco pré-moldado para o bate-papo de final de tarde, instalação de grama sintética e natural e serviços de pintura. O investimento total foi de R$ 105 mil.

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Galerias