Saúde

Enfermeiros do INTS recebem Prêmio Anna Nery na categoria Urgência e Emergência

01 de Dezembro de 2023 às 17h23 - Por: Redação PNoticias Foto: Reprodução/Divulgação
[Enfermeiros do INTS recebem Prêmio Anna Nery na categoria Urgência e Emergência]

Mariana Veloso, da UPA Brotas, em Salvador, e Iranildo Ribeiro, da UPA Estadual de Feira de Santana foram premiados

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) foi um dos órgãos de destaque no Prêmio Anna Nery - edição Bahia 2023, na categoria Urgência e Emergência. A premiação é promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) e busca reconhecer e valorizar o protagonismo dos profissionais de enfermagem no Estado.

A cerimônia, que foi realizada na última terça-feira (28), na Casa Salvatori, em Salvador, contou com grandes nomes da área de saúde, representantes de instituições, políticos, gestores, além de descendentes de Anna Nery, e premiou profissionais nas áreas de Saúde Coletiva, Urgência e Emergência, Saúde do Adulto, Saúde do Idoso e Atenção Domiciliar (homecare), Gestão, Ensino e Pesquisa, Empreendedorismo, além de Saúde da Criança e do Adolescente.

Ao todo, profissionais de oito categorias foram premiados, sendo dois deles do setor de Urgência e Emergência, que atuam nas unidades geridas pelo INTS. Iranildo Ribeiro, da UPA Estadual de Feira de Santana, e Mariana Veloso, da UPA Brotas, em Salvador, foram contemplados pela atuação na área.

“A sensação é de reconhecimento. De valorização. Por ter conquistado essa honraria. Eu ganhei o maior prêmio da área da enfermagem, a maior premiação que há. Então eu me sinto feliz por ter chegado até aqui, por ter construído essa história ao longo desses sete anos de profissão", comemora Iranildo Ribeiro, da UPA Estadual de Feira de Santana. "Eu que comecei na UPA recém formado, sem experiência. Mas que acreditaram no meu potencial, acreditaram no meu trabalho. E hoje, após esses anos todos de dedicação, de estudo, de pesquisa, a gente colhe esse fruto.  Esse é o resultado de uma longa jornada. Então eu me sinto muito realizado, eu me sinto muito satisfeito em ter me dedicado tanto todos esses anos", completa.
 
“Para nós do INTS na UPA Estadual de Feira de Santana, é um orgulho ter um profissional como este em nosso quadro”, declara Tércio Michel, diretor da UPA Feira de Santana, ao justificar a escolha pelo profissional. “O INTS é uma empresa de infinitas oportunidades, que busca incentivar, treinar, capacitar, promover e prima pelo mérito nas suas indicações. Iranildo é um combo dessas qualidades, nas ações da unidade, ele está sempre disponível em compartilhar os conhecimentos adquiridos ao longo de sua trajetória, com suas experiências e toda a sua bagagem acadêmica, como Enfermeiro Graduado, Pós Graduado, Professor Universitário, e por não menos que isso, ele foi escolhido para representar a nossa UPA com o apoio de todos os colegas”.

 O sentimento de gratidão e satisfação pelo reconhecimento é o mesmo de Mariana Veloso, da UPA Brotas, que não esconde o orgulho pela premiação. "Foi uma honra inestimável participar de uma premiação dessa magnitude com tanta representatividade e importância. Sem dúvidas, foi a certeza de que estou trilhando um caminho baseado nos princípios éticos, técnicos e humanos, e que o trabalho que exerço com tanto amor pode ser visto e reverberado".

Com mais de oito anos de profissão, a enfermeira destaca a identificação com a gestão da unidade de pronto-atendimento, onde presta serviço há cerca de sete meses. "Espero honrar a empresa INTS e agradeço pelo incentivo e motivação em exercer meu trabalho da melhor forma possível. Quero agradecer a todos que participaram do meu crescimento pessoal e profissional e que tornaram esse reconhecimento possível".

“É com alegria e satisfação que todo o time de enfermagem da UPA Brotas recebeu a notícia da premiação da enfermeira Mariana Correia Veloso ao Prêmio Anna Nery, como Enfermeira Referência em Urgência e Emergência no Estado da Bahia. Mariana, representou a categoria com louvor, ela foi a porta voz dos 83 profissionais de enfermagem da UPA Brotas, que honram a profissão todos os dias. Estamos felizes e orgulhosos da nossa caminhada até aqui”, declarou Anairan Guache, gerente de Enfermagem da UPA Brotas.

Os premiados foram indicados inicialmente pelas coordenações e diretorias de saúde, com base no trabalho realizado em cada unidade, e posteriormente participaram de uma votação online, sendo escolhidos a partir de voto dos profissionais de enfermagem e pelo plenário do Coren-BA. A premiação foi direcionada a enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e obstetrizes.

"O prêmio Anna Nery é uma importante homenagem aos profissionais de enfermagem e contribui para o reconhecimento e valorização desta categoria. Estamos muito felizes e parabenizamos os profissionais indicados. Muito importante este engajamento e dedicação dos nossos colaboradores e gestores. Estes números refletem o importante papel do Instituto junto aos seus profissionais no que tange desenvolvimento e valorização. Parabenizo imensamente os premiados, os inscritos, seus gestores e todos os outros profissionais envolvidos”, ressalta a gerente de Qualidade Assistência, do INTS, Júlia Moscovits.

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Notícias

[Mortes por dengue chegam a 113 no país; 438 óbitos são investigados]
Saúde

Mortes por dengue chegam a 113 no país; 438 óbitos são investigados

20 de Fevereiro de 2024

Dados foram atualizados nesta segunda-feira pelo Ministério da Saúde

[Secretaria de Saúde de Salvador dá detalhes sobre combate contra epidemia de dengue]
Saúde

Secretaria de Saúde de Salvador dá detalhes sobre combate contra epidemia de dengue

19 de Fevereiro de 2024

Vice-prefeita, Ana Paula Matos explicou o que tem sido feito para evitar a proliferação da doença

[Notificação de infecções pelo vírus HTLV passa a ser compulsória]
Saúde

Notificação de infecções pelo vírus HTLV passa a ser compulsória

19 de Fevereiro de 2024

Casos em gestantes e crianças devem ser comunicados obrigatoriamente

[Fundação Terra Mãe movimenta 150 cirurgias no Hospital Municipal em Santaluz]
Saúde

Fundação Terra Mãe movimenta 150 cirurgias no Hospital Municipal em Santaluz

19 de Fevereiro de 2024

A triagem ocorrerá todos os dias a partir das 7h, com realização sequencial dos procedimentos

[Vacinação contra dengue tem início  nesta quinta-feira (15) em Salvador ]
Saúde

Vacinação contra dengue tem início  nesta quinta-feira (15) em Salvador 

15 de Fevereiro de 2024

Pontapé inicial da vacinação será às 14h na sede da OAF – Organização de Auxílio Fraterno, que fica na Rua do Queimado, na Liberdade

[Covid-19: R$ 17 bi em recursos paralisados serão investidos na saúde]
Saúde

Covid-19: R$ 17 bi em recursos paralisados serão investidos na saúde

12 de Fevereiro de 2024

Valores devem ser usados até 31 de dezembro de 2024

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos