Resumo do dia

Confira as principais notícias deste domingo (10)

10 de Novembro de 2019 às 22h04 - Por: Redação PNotícias Foto: Reprodução
[Confira as principais notícias deste domingo (10)]

O que foi destaque neste domingo (10) você vê aqui

Fake News sobre soltura de João de Deus é espalhada para atacar decisão do STF sobre segunda instância


Circula uma Fake News afirmando que João Teixeira de Faria, que se apresenta como o médium João de Deus, teria sido solto após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mudou entendimento sobre cumprimento da pena após condenação em segunda instância. Denunciado por pelo menos 90 vítimas de crimes sexuais durante atendimentos espirituais, ele está preso preventivamente desde dezembro de 2018. O julgamento do Supremo não afeta esse tipo de prisão.

 

Bahia sai na frente, mas perde de virada para o Flamengo no Maracanã


Na noite deste domingo (10), o Bahia enfrentou o Flamengo no Maracanã. Buscando explorar os espaços deixados pelo Rubro-Negro Carioca, o Bahia saiu na frente com Willian Arão contra, no entanto, não conseguiu segurar e foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o Bahia manteve a 9° colocação, com 43 pontos, enquanto o Flamengo chegou aos 77 pontos, abriu 10 do segundo colocado, Palmeiras, e colocou uma mão na taça da Série A do Campeonato Brasileiro.


Embasa interrompe abastecimento de água em 32 bairros de Salvador para manutenção
 

Nesta segunda-feira (11), a partir das 08h, o abastecimento de água será interrompido temporariamente, por conta da realização de uma manutenção preventiva em equipamento de captação de água na barragem Joanes I. A previsão é que o abastecimento volte a partir das 20h do mesmo dia, de forma gradativa, com plena regularização em até 24h após o término do serviço.


Ônibus que transportava alunos para o Enem se envolve em acidente com vítima fatal na BA-142


Um carro ficou totalmente destruído, após colidir com um ônibus do transporte escolar de Tanhaçu, que conduzia alunos para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na cidade de Barra da Estiva. O acidente aconteceu na BA-142, no trecho que fica entre os municípios de Tanhaçu e Ituaçu, na região sudoeste da Bahia, neste domingo (10). O veículo ficou totalmente destruído e o motorista ficou preso às ferragens e morreu na hora. Alguns ocupantes do ônibus tiveram ferimentos leves.

 

Presidente da Bolívia renuncia ao cargo após escalada de conflitos no país
 

Através da televisão, em rede nacional, o presidente da Bolívia, Evo Morales, renunciou ao cargo neste domingo (10). O anúncio vem após uma escalada de tensões no país. Morales informou na madrugada deste domingo (10) que as casas de sua irmã e de dois governadores foram incendiadas durante a onda de protestos que atinge o país. Pouco antes da renúncia, os chefes das Forças Armadas e da Polícia, além da oposição, haviam pedido que o presidente deixasse o cargo para "pacificar" o país.


Transalvador registra 11 acidentes com 9 feridos neste final de semana
 

A Superintendência de trânsito de Salvador (Transalvador) registra uma movimentação intensa na região da rodoviária. Neste final de semana, foram registrados um total de 11 acidentes com 9 feridos. Destes, 4 acidentes resultando em 3 pessoas feridas ocorreram no sábado. No domingo, até às 18h30, foram registrados 7 acidentes com 7 feridos.  

 

WhatsApp terá que informar se empresas fizeram disparos em massa na eleição de 2018
 

O ministro Og Fernandes, corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o WhatsApp informe se empresas dispararam mensagens em massa durante a campanha eleitoral de 2018. No despacho da última quinta-feira (7) constam números fornecidos por empresas de telefonia como Tim, Vivo, Claro, Algar e Oi pertencendo a pessoas jurídicas e físicas.


PRF da Bahia apreende 3,5 toneladas de maconha na BR 116
 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em fiscalização de rotina com foco na Lei de Descanso, abordou um caminhão M.Benz/L 1313,  no km 677 da BR 116, região do município baiano de Jequié, na manhã deste domingo (10). Os policiais observaram que o compartimento de carga do veículo estava repleto de caixas de verdura vazias. Questionado sobre detalhes da viagem o motorista informou que fora contratado para buscar castanhas em Feira de Santana (BA) e que, em seguida, retornaria para a cidade paranaense de Paranavaí. Os agentes federais realizaram uma busca minuciosa no caminhão e no compartimento de carga, para melhor averiguação dos fatos, quando flagraram 160 pacotes de substância análoga à maconha escondidos abaixo das caixas vazias. A quantidade de droga, posteriormente pesada, chegou a 3.250 quilos.

 

Jô Soares chama Bolsonaro de animal em carta aberta: “Vossa excelência é o rei dos animais!”

 



O humorista, escritor e influenciador analógico, como se denomina Jô Soares, escreveu uma carta irônica para o presidente Jair Bolsonaro (PSL), publicada na Folha de São Paulo, neste domingo (10). Jô critica Bolsonaro pelo vídeo em que o atual presidente aparece como um leão enfrentando as “hienas” do Supremo Tribunal Federal (STF), da imprensa, do PSL, entre outros.  Jô não se deixou esquecer do assassinato de Marielle Franco, abusou da ironia pontuando a “coincidência” do presidente morar no mesmo local que um dos assassinos e comparou o condomínio onde moram Carlos Bolsonaro, o próprio Jair Bolsonaro e Ronnie Lessa, o assassino de Marielle Franco, de “valhacouto de papalvos” (refúgio/esconderijo de tolos).

 

Embarcações da Marinha chegam para combater o óleo que atinge o litoral nordestino
 

Chegaram neste domingo (10) os dois maiores navios da Marinha do Brasil para ajudar no combate ao vazamento de óleo no Nordeste, que já atingiu 427 localidades - dados divulgados na sexta-feira (8) pelo Ibama. Uma das bases da operação "Amazônia Azul, Mar Limpo é Vida" fica em Pernambuco, no Porto de Suape, em Ipojuca, na Grande Recife. Para além desses navios, uma terceira embarcação e seis aeronaves também realizarão a tarefa.
 

Comentários

Outras Notícias

[Confira o resumo das principais notícias desta quinta (30)]
Resumo do dia

Confira o resumo das principais notícias desta quinta (30)

30 de Janeiro de 2020

Confira as principais notícias de hoje para você terminar o dia bem-informado

[Confira o resumo das principais notícias desta segunda (20)]
Resumo do dia

Confira o resumo das principais notícias desta segunda (20)

20 de Janeiro de 2020

Confira as principais notícias de hoje para você terminar o dia bem-informado

[Confira o resumo das principais notícias desta quinta (16)]
Resumo do dia

Confira o resumo das principais notícias desta quinta (16)

16 de Janeiro de 2020

Confira as principais notícias de hoje para você terminar o dia bem-informado

[Confira o resumo das principais notícias desta terça (14)]
Resumo do dia

Confira o resumo das principais notícias desta terça (14)

14 de Janeiro de 2020

Confira as principais notícias de hoje para você terminar o dia bem-informado

[Confira o resumo das principais notícias desta segunda (13)]
Resumo do dia

Confira o resumo das principais notícias desta segunda (13)

13 de Janeiro de 2020

Confira as principais notícias de hoje para você terminar o dia bem-informado

[Confira o resumo das principais notícias desta sexta (10)]
Resumo do dia

Confira o resumo das principais notícias desta sexta (10)

10 de Janeiro de 2020

Confira as principais notícias de hoje para você terminar o dia bem-informado

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos