Lula será anfitrião do encontro de líderes que reunirá os oitos chefes de Estado de países sul-americanos que têm parte da floresta amazônica
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá a Cúpula da Amazônia, que acontece entre os dias 8 e 9 de agosto, em Belém (PA). Ele destacou a importância do encontro para discutir o desenvolvimento sustentável da região e reforçou seu empenho para ajudar a "cuidar do planeta".
“Nós vamos cuidar do nosso planeta. Essa é a mensagem. Nós vamos cuidar do nosso planeta. Quem não acredita que as coisas estão ficando feias é só acompanhar o que está acontecendo no mundo. Chove muito onde não chovia, tem seca demais onde não tinha. Faz calor demais onde só fazia frio e faz frio demais onde só fazia calor. Enquanto seres humanos, somos a única espécie capaz de destruir o lugar onde moramos. Como eu não quero destruir, vou tratar de cuidar do planeta junto com vocês”, disse Lula, durante o programa Conversa com o Presidente.
Leia também:
Ex-presidente dos Estados Unidos, Trump vira réu por tentar reverter eleições
Lula diz que vai escolher novo PGR com “mais critério”
Lula será anfitrião do encontro de líderes que reunirá os oitos chefes de Estado de países sul-americanos que têm parte da floresta amazônica. Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela participam.
A reunião contará ainda com a participação de lideranças de outros países, dentre os quais o Congo, a República Democrática do Congo e a Indonésia, donos de grandes florestas tropicais em outros continentes e também fundamentais no enfrentamento das mudanças climáticas.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.