Política

Após Isidório dizer que já ajudou muito o PT e que agora é sua vez de concorrer à prefeitura, Suíca dispara: "Individualismo"

12 de Agosto de 2020 às 10h04 - Por: Redação PNotícias (@portalpnoticias) Foto: Reprodução
[Após Isidório dizer que já ajudou muito o PT e que agora é sua vez de concorrer à prefeitura, Suíca dispara:

Vereador afirmou que o deputado Sargento Isidório já foi muito ajudado pelo PT e pelos sindicatos

O deputado Sargento Isidório (Avante) declarou recentemente que já ajudou muito o PT e que agora é sua vez, se referindo às eleições para prefeito de Salvador. A declaração não foi vista com bons olhos dentro do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM, na manhã desta quarta-feira (12), o vereador Luiz Carlos Suíca comentou o fato. 

"Isidório já foi filado ao PT, já foi deputado pelo PT. É preciso ele conhecer que o PT e os sindicatos ligados ao PT o ajudaram muito. Durante a greve da PM, quando ele e muitos policiais foram perseguidos ele achou proteção nos sindicados, Sindlimp, Sindiquímica, até pra salvagaurdar a vida deles. Quando você salvaguarda a vida de alguém, essa pessoa deve gratidão pro resto da vida. E não foram só os sindicatos, foi o PT, e logo depois ele virou deputado estadual, depois se aborreceu e foi pra outro lugar", disse. Em recente pesquisa, Bruno Reis aparece liderando, seguido por Isidório, Lídica da Mata e Major Denice.

Suíca também afirmou que a política só serve se for pro bem comum, e explicou sua colocação: "Não existe em política projetos individuais, dizer o 'mandato é meu', 'eu sou assim', 'eu vou virar o prefeito'. É possível fazer uma aliança pra que você possa ajudar a população de Salvador, que é em sua maioria negra e pobre, mas não é a vez de ninguém. É a vez de tentar fazer mais pela cidade, que precisa muito. Eu estou no partido há 31 anos, imagine eu chegar e dizer 'agora sou eu', 'conheço a cidade como ninguém', 'tenho voto em todos os lugares'. Não é essa a lógica da política. Quando se pensa assim é um individualismo muito grande que não leva ninguém a lugar nenhum. 

Suíca também se manifestou sobre sua rusga com Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, que também é do PT. "O partido é formado por pessoas, há diversos interesses. Não precisa você ser amigo pra estar no mesmo partido. Depois de minha família, minha outra família são os trabalhadores da limpeza urbana, e pra defender eles eu faço qualquer coisa, até porque sou trabalhador de limpeza urbana. Tudo que conquistamos, desde respeito até assistência médica, isso foi na base da conversa, diálogo. No processo de pandemia, nem eu como parlamentar nem o Sindicato permitiria que os trabalhadores fossem expostos a perigos nesse processo. Então a gente chamou a atenção. Eu posso até ter me exaltado. A gente tem internamente nossas querelas e resolvemos dentro do partido, mas soube pela imprensa que eu fui arrolado em um processo e estou esperando a citação pra que eu possa me defender".

Questionado se se arrependeu do vídeo em que chama Moema de irresponsável, Suíca explicou: "Esse negócio de irresponsável cada um interpreta da forma que quer. Se um secretário ou encarregado colocou o trabalhador, de forma irresponsável, pra fazer uma determinada coleta ou retirada de resíduos de um lugar que não era condizente com o trabalho dele, e agente chama a prefeitura que deveria estar verificando, e se levou pro cunho pessoal... eu já tinha me desculpado, até porque conheço Moema há muito tempo. Mas se acharam que foi ofensivo, aí só a Justiça pra tirar essa dúvida".

Comentários

Outras Notícias

[Lula elogia Rui Costa e diz que ele é 'como um primeiro-ministro'.]
Política

Lula elogia Rui Costa e diz que ele é 'como um primeiro-ministro'.

05 de Abril de 2024

Lula ignorou denúncias contra Rui e o elogiou.

[Rui Costa pede que investigação seja concluída e que os responsáveis sejam punidos]
Política

Rui Costa pede que investigação seja concluída e que os responsáveis sejam punidos

03 de Abril de 2024

Rui solta nota onde comenta sobre o caso que repercutiu durante a pandemia e pede

[Bruno Reis revela que em breve terá novidades sobre conversa com o PL ]
Política

Bruno Reis revela que em breve terá novidades sobre conversa com o PL

30 de Março de 2024

Prefeito afirmou ainda que vem mantendo diálogo com lideranças locais do partido para contar com o apoio para as eleições deste ano

[Moraes nega pedido de devolução de passaporte para Bolsonaro]
Política

Moraes nega pedido de devolução de passaporte para Bolsonaro

30 de Março de 2024

Ex-presidente pediu documento para viagem a Israel

[ “População confia e reconhece nosso trabalho”: Geraldo Júnior comemora aprovação no governo de Jerônimo ]
Política

“População confia e reconhece nosso trabalho”: Geraldo Júnior comemora aprovação no governo de Jerônimo

28 de Março de 2024

“Quem mora em Salvador aprova a atuação do Governo da Bahia, um governo que investe em diversas áreas da nossa capital e cuida de gente”, disse ele.

[Pesquisa aponta aprovação crescente no governo de Jerônimo na capital baiana ]
Política

Pesquisa aponta aprovação crescente no governo de Jerônimo na capital baiana

28 de Março de 2024

Em março do ano passado, 8,3% dos soteropolitanos avaliaram Jerônimo Rodrigues como ótimo

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos