Política

Regina Duarte se irrita com vídeo de Maitê Proença e encerra entrevista após brigar com jornalistas; assista

08 de Maio de 2020 às 07h39 - Por: Redação PNotícias Foto: Reprodução // CNN Brasil
[Regina Duarte se irrita com vídeo de Maitê Proença e encerra entrevista após brigar com jornalistas; assista]

Antes de abandonar a entrevista, Regina minimizou os impactos da ditadura militar no Brasil

A entrevista que a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, concedeu ao canal CNN Brasil, na noite desta quinta-feira (7), não acabou bem. Isto porque, ao ver que seria transmitido um vídeo da ex colega de profissão, Maitê Proença, onde ela pede por melhorias para a classe artística, Regina se irritou e passou a acusar os jornalistas de estarem “desenterrando mortos”. Após discussão, Regina abandonou a entrevista.

Regina conversava, em Brasília, com o repórter Daniel Adjunto, e demonstrou muita irritação ao perceber que o vídeo de Maitê Proeça seria exibido. Antes mesmo de começar a fala da atriz, Regina já criticava. Ela disse: "Acho isso baixo nível. Vai botar uma fala...", logo depois, teve seu áudio cortado para a exibição do vídeo de Maitê. Contudo, os telespectadores puderam perceber a indignação de Regina, já que a tela ficou divida entre a imagem da secretária e o vídeo da atriz. 

O vídeo, que não foi exibido na íntegra, contava com o apelo de Maitê Proença em prol da classe artística. Ela dizia: “Nós estamos sobrevivendo de vaquinhas. Nesse túnel comprido, e sem futuro à vista para a arte, que afinal, se faz juntando gente. Mas, afinal, até quando isso vai se sustentar. […] Enquanto isso, morrem os nossos gigantes: Rubens, Aldir… Nenhuma palavra de nosso presidente, de nossa secretária. Regina, eu apoiei desde o início o seu direito a posição que divergia da maioria. Regina, fala com a gente”.

Após a CNN Brasil cortar a exibição e o áudio retornar para Regina, ela desabafou: “Obrigada. Precisei dar um chilique aqui. Desculpem, telespectadores”.

Os âncoras, Reinaldo Gottino e Daniela Lima, tentaram justificar a exibição do vídeo, afirmando que o vídeo era uma reivindicação da classe artística, porém foram interrompidos diversas vezes por Regina, que disse: “Ah, para quê? Estão desenterrando a mensagem da Maitê para quê. Quem é você? Está desenterrando uma fala de dois meses atrás. Desculpa”. 

O jornalista Daniel Adjunto tentou apaziguar o ânimo de Regina Duarte, porém não obteve sucesso. Regina continuou reclamando: “Eu tinha tanta coisa para falar, mas vocês estão desenterrando mortos. Vocês estão carregando um cemitério nas costas. Vocês estão cansados. Fiquem leves”.

Daniela Lima, então, respondeu do estúdio. “Não estamos desenterrando mortos. Neste momento, estamos enterrando milhares de brasileiros, inclusive colegas seus”, disparou

Assista: 

 

Em nota, a CNN lamenta o ocorrido:

"A CNN Brasil esclarece que a secretária da Cultura interrompeu a entrevista exclusiva no final da tarde de hoje, no programa CNN 360º. A interrupção ocorreu quando foi exibido um depoimento da atriz Maitê Proença, solicitado pela emissora no início da tarde de hoje, para debater as questões do setor cultural no Brasil. A secretária entendeu que o vídeo de Maitê se tratava de uma gravação antiga e decidiu então encerrar a sua participação. A CNN lamenta o episódio e reafirma o seu compromisso de sempre ouvir todos os lados."

Vale lembrar que, antes da confusão, a secretária minimizou a ditadura militar ao falar sobre apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que já defendeu publicamente o regime. Após ser questionada e ouvir que se tratava de um período difícil da história do Brasil, marcado por muitas mortes, ela disse: “A humanidade não para de morrer”. E continuou: “Se você falar ‘vida’, do lado tem morte. […] Sempre houve tortura, sempre houve… Stálin, quantas mortes? Hitler, quantas mortes? Se a gente for ficar trazendo mortes, arrastando esse cemitério… Desculpe, mas eu não quero arrastar um cemitério de mortos nas minhas costas. Não desejo isso para ninguém. Sou leve, estou viva. Estamos vivos, vamos ficar vivos. Para quê olhar para trás?”. Em seguida, ela comentou que sente que o novo coronavírus tem trazido uma “morbidez insuportável”.

Veja o vídeo:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

REGINA DUARTE MINIMIZA MORTES, SE IRRITA COM VÍDEO DE MAITÊ PROENÇA E DISCUTE COM JORNALISTAS DURANTE ENTREVISTA ?? ? A entrevista que a secretária especial da Cultura, Regina Duarte (@reginaduarte), concedeu ao canal CNN Brasil, na noite desta quinta-feira (7), não acabou bem. Isto porque, ao ver que seria transmitido um vídeo da ex colega de profissão, Maitê Proença (@eumaiteproenca), onde ela pede por melhorias para a classe artística, Regina se irritou e passou a acusar os jornalistas de estarem “desenterrando mortos”. Após discussão, Regina abandonou a entrevista. ? Veja mais detalhes desta e de outras notícias. Acesse o site www.pnoticias.com.br e acompanhe o @portalpnoticias. ? ? ?: Reprodução | CNN Brasil ? #PNoticias #News #ultimasnoticias #noticiasdodia #EmpurraPiatã #PiatãFM #noticias #jornalismo #Cultura #politica #ReginaDuarte #MaiteProença #CNNBrasil

Uma publicação compartilhada por PNotícias (@portalpnoticias) em

Regina também foi indagada sobre o silêncio da secretaria quanto às mortes artísticas causadas pela Covid-19. Sobre esse assunto, ela disse: “Desde a primeira morte me cobraram uma divulgação (de nota de pesar) por parte da secretaria desses óbitos. Optei por mandar uma mensagem como Secretária às famílias das pessoas que perderam os entes. Será que a secretaria virou um obituário?”.

Comentários

Outras Notícias

[Lula elogia Rui Costa e diz que ele é 'como um primeiro-ministro'.]
Política

Lula elogia Rui Costa e diz que ele é 'como um primeiro-ministro'.

05 de Abril de 2024

Lula ignorou denúncias contra Rui e o elogiou.

[Rui Costa pede que investigação seja concluída e que os responsáveis sejam punidos]
Política

Rui Costa pede que investigação seja concluída e que os responsáveis sejam punidos

03 de Abril de 2024

Rui solta nota onde comenta sobre o caso que repercutiu durante a pandemia e pede

[Bruno Reis revela que em breve terá novidades sobre conversa com o PL ]
Política

Bruno Reis revela que em breve terá novidades sobre conversa com o PL

30 de Março de 2024

Prefeito afirmou ainda que vem mantendo diálogo com lideranças locais do partido para contar com o apoio para as eleições deste ano

[Moraes nega pedido de devolução de passaporte para Bolsonaro]
Política

Moraes nega pedido de devolução de passaporte para Bolsonaro

30 de Março de 2024

Ex-presidente pediu documento para viagem a Israel

[ “População confia e reconhece nosso trabalho”: Geraldo Júnior comemora aprovação no governo de Jerônimo ]
Política

“População confia e reconhece nosso trabalho”: Geraldo Júnior comemora aprovação no governo de Jerônimo

28 de Março de 2024

“Quem mora em Salvador aprova a atuação do Governo da Bahia, um governo que investe em diversas áreas da nossa capital e cuida de gente”, disse ele.

[Pesquisa aponta aprovação crescente no governo de Jerônimo na capital baiana ]
Política

Pesquisa aponta aprovação crescente no governo de Jerônimo na capital baiana

28 de Março de 2024

Em março do ano passado, 8,3% dos soteropolitanos avaliaram Jerônimo Rodrigues como ótimo

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos