Famosos

Diogo Pretto anuncia saída da FitDance e faz desabafo; assessoria rebate

22 de Julho de 2020 às 16h17 - Por: Milena Ribeiro Foto: Reprodução // Instagram
[Diogo Pretto anuncia saída da FitDance e faz desabafo; assessoria rebate]

Entenda a polêmica envolvendo o grupo

Aparentemente, um dos grupos mais famosos da Bahia não está passando por seus melhores dias. Com confusões nos bastidores, a FitDance, empresa de dança do baiano Fábio Duarte, conhecido como Big Boss, passa a perder grandes nomes como Pâmela Sampaio, Diogo Pretto e Isis Oliveira. Em contato com o PNotícias, a assessoria rebateu as reclamações sobre as saídas dos dançarinos e garantiu que é apenas uma questão de encerramento de contrato.

A lista de dançarinos que deixaram a FitDance é extensa e começa com Lorena Improta, no ano de 2016. A loira, atual noiva de Léo Santana, deixou o grupo logo após integrar o quadro de bailarinas do Domingão do Fautão, na Rede Globo. Na época, foi ventilado que Lorena não estava conseguindo conciliar sua agenda para dar conta das duas atividades. Contudo, a saída de Improta não parecia tão amigável. Sendo um dos nomes mais conhecidos, o público esperava que houvesse um anúncio por parte da empresa, o que não houve. Lorena também deixou de seguir Fábio, que retribuiu o unfollow. Após a saída de Lorena, por algum tempo, as coisas pareciam voltar aos eixos e o grupo crescia desenfreadamente. Contudo, no final do ano de 2019, a FitDance já apresentava sinais de mais uma crise. 

Em 7 de setembro do ano passado, outro grande nome anunciava sua saída do grupo. Juliana Paiva, ex-dançarina de Ivete Sangalo e Léo Santana, fez uma publicação comunicando aos fãs que já não fazia mais parte da “Equipe Show” do FitDance. Logo em seguida, em 27 de outubro, Dam Fernandes, um dos dançarinos e coreógrafos mais queridos do canal, também elaborou um comunicado para seus seguidores. O casal, que no início desse mês teve seu primeiro filho, se desligou da empresa sem grande alvoroço, mas também deixaram de seguir o Big Boss. Nem o perfil da FitDance, nem de Fábio, se pronunciaram sobre as saídas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

COMUNICADO AOS FÃS: Hoje venho aqui anunciar a vcs que não faço mais parte da EQUIPE SHOW FITDANCE. Vim anunciar uma nova fase na minha vida profissional. Sei que essa notícia pode pegar muita gente de surpresa, mas não se preocupem. Estou muito feliz com tudo que está pra acontecer! Quero muito agradecer a todos vocês que me acompanharam e que sei que continuarão me acompanhando em vídeos, shows, aulas... A minha dança me presenteou com muitos amigos e fãs incríveis, que eu vou levar sempre comigo. Quero que saibam que isso um aviso de recomeço! Uma nova fase, um novo momento... Continuem me acompanhando, porque eu vou continuar levando a minha arte, a minha alegria e todo meu amor para vocês. Por vocês.... Aguardem que muitas coisas boas estão por vir. ? . ?: @edermotaphoto

Uma publicação compartilhada por Juliana Paiva (@paivajuliana) em

No início desse ano o FitDance já não parecia o mesmo. Com algumas indiretas, o público já podia sentir que a equipe enfrentava alguns problemas. Não demorou muito para chegar mais anúncios sobre saídas. Dessa vez o dançarino Celso Calasans, conhecido como CK, deixou a equipe. No dia 17 de março ele fez uma publicação anunciando o acontecido. Ele escreveu: “A partir de hoje vou vivenciar um novo momento, sentindo o que é melhor para mim”. 

Dias depois, em 21 de março, o grupo perdia um dos nomes mais antigos e conhecidos, o de Pâmela Sampaio. Junto com Lorena Improta, Pâmela ficou muito conhecida por integrar a FitDance desde o início. A dançarina, que ficou na equipe por seis anos, anunciou, também através de uma publicação no Instagram, que não fazia mais parte da Equipe Show. “Por mais que eu sinta estar vivenciando o inesperado, sei que ta tudo certo conforme a vontade dele [Deus] e vai ficar tudo bem”, escreveu Pâmela.

Neste mês de julho a equipe perdeu mais três dançarinos: Gabi Menezes, Isis Oliveira e Junior Gomes. Todos deixaram o grupo seguindo os passos dos anteriores, com um comunicado na sua rede social. Contudo, a saída de Gabi se diferenciou das demais. Aparentemente, chateada com toda situação, Gabi escreveu um longo desabafo nos stories. Ela disse: “Vai achando que pessoas são substituíveis... Que só porque você tem um cargo maior pode se achar no direito de abafar, desvalorizar o trabalho alheio. Não seja essa pessoa soberba, arrogante e egocêntrica! Não menospreze os sonhos de pessoas só porque não é o seu! ‘Dinheiro’, ‘visibilidade’ e ‘ninguém’ no mundo é capaz de ‘comprar’ minha essência. E por mais que tentem dizer o contrário, tudo que conquistei foi mérito meu sim e com muito esforço! A verdade tarda mas não falha e o universo há de retribuir tudinho! Seja para o bem ou para o mal”. 

Após desabafo polêmico, a FitDance publicou uma mensagem de despedida para a dançarina Gabi Menezes e, no final da publicação, falou, sem citar nomes, dos outros membros que saíram. Gabi, por sua vez, também amenizou o tom e chegou a publicar uma foto com o Big Boss agradecendo pela amizade. Ela disse: “Independente de qualquer coisa saiba que para sempre serei grata”.

Veja o anúncio do FitDance:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olá! Esse vídeo expressa a vibe, energia, felicidade e respeito que temos aqui na FitDance. Anunciamos para vocês que a nossa @gabiwmenezes está pronta para uma nova jornada. Ela decidiu isso porque está cheia de novos planejamentos e ideais que temos certeza de que vai conquistar. Agradecemos muito por toda a contribuição e por tudo que ela fez crescer. Juntos, mudamos pra melhor a vida de milhões de pessoas. Já estamos com saudades mas, ao mesmo tempo, sabemos que muitas coisas boas estão por vir e que chegou a hora de ela traçar os objetivos que são suas prioridades. Estamos com sentimento de missão cumprida! Ela está ainda mais pronta para seguir seus planos! Gratidão é a palavra e boa sorte Gabi! Boa sorte também para os membros do nosso time que já seguiram com seus caminhos e outros que estão planejando já seguir. Vamos fazer novas homenagens para eles também. ???? ? @mclivinho ? #Coreografia para vocês no nosso canal! ? YouTube.com/FitDanceTV @fitdance . @adrieltorrees @taysmithf @fabiobigboss @gabiwmenezes @vi.melloo @alinemramos . #JuntosMaisFelizes #FitDance

Uma publicação compartilhada por FitDance (@fitdance) em

Vale ressaltar que a dançarina e cantora Nanda Batista também teve breve passagem no grupo. Mesmo com inúmeros pedidos dos seguidores, sua saída nunca foi comentada, nem pela equipe e nem pela profissional. 

Por fim, na madrugada desta quarta-feira (22), Diogo Pretto, um dos dançarinos mais antigos do canal, anunciou sua saída do grupo. Mesmo com seu contrato tendo fim apenas no dia 1° de agosto, o dançarino desabafou sobre as situações em que ele e outros integrantes estavam passando. Em uma live, Diogo comentou sobre o processo de saída e recebeu apoio de alguns ex-integrantes. 

Veja a live:
 

Após desabafo de Diogo, o assunto tomou uma grande repercussão e alguns ex-integrantes se pronunciaram sobre o assunto. Confira:

 

Além disso, a também dançarina Catharina Paiva, irmã de Juliana Paiva, deixou um comentário, alfinetando a empresa, na publicação da dançarina Isis Oliveira. Ela diz: “Parabéns pela mulher forte, sangue no olho, resistência, como todas as outras que já tiveram aí e que também se submeteram a coisas que só vocês que trabalharam nessa empresa sabe”. O comentário, aparentemente, teve a aprovação da ex-integrante Pâmela, que curtiu e comentou alguns corações em resposta à Catharina.

A comunicóloga Lua Andrade expôs algumas questões do grupo e alfinetou Fábio Duarte. Ela disse: “Fábio, eu sei que você vai assistir esses stories. Se retrate. Isso que você faz é feio, ridículo. Você sabe que você não tem só o dinheiro da FitDance, você tem dinheiro de outros canais, outras coisas. Então assim, paga o pessoal diretinho. Pra que isso? Pra que essa miséria?”. Ela ainda finaliza escrevendo: “Trata bem também, que tu é grosso”.

 

 
 
 
 
 
 
 

Procurada pela reportagem do PNotícias, a assessoria da FitDance esclarece que os dançarinos não integram mais o grupo apenas por uma questão de fim de contrato. Ela afirma que os integrantes não entraram em um consenso com a empresa e, dessa forma, não renovaram seu contrato. 

“Os dançarinos não estão se desligando do FitDance. Eles (a maioria) estão em processo final de contrato e uns estão aceitando, vão continuar, e outros não vão continuar. É um processo natural de qualquer relação de trabalho feita por contrato. Quando se encerra um contrato existe um processo de negociação e, para que tudo continue como antes ou para que tenha uma sequência positiva, é preciso que os dois lados aceitem. Então, quando não se chega a com consenso, o caminho é o destrato, o final do contrato, na verdade. Evidente que não existe esse processo de ‘os dançarinos estão saindo’, é porque encerrou o contrato e as partes não entraram em acordo a respeito das cláusulas e etc”. 

Após live de Diogo pretto, a empresa também se pronunciou sobre a saída do dançarino. Sem entrar em detalhes, ela afirmou que torce para ele.


A reportagem procurou alguns ex-integrantes da FitDance mas, até o momento, não obteve retorno.

Comentários

Outras Notícias

[Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto]
Famosos

Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto

28 de Outubro de 2023

Morte de Rodrigo Amendoim pegou a todos de surpresa

[Thiaguinho revela quando vai casar com Carol Peixinho; saiba]
Famosos

Thiaguinho revela quando vai casar com Carol Peixinho; saiba

19 de Outubro de 2022

Cantor falou sobre casamento ao ser questionado pela imprensa

[Vídeo: Felipe Neto usa redes sociais para justificar voto em Lula]
Famosos

Vídeo: Felipe Neto usa redes sociais para justificar voto em Lula

13 de Setembro de 2022

Segundo ele, se Lula tivesse posse daria "para achar com uma investigação do nível que a lava-jato tentou ser"

[Rui Costa lamenta morte do
Famosos

Rui Costa lamenta morte do "Rei do Forró Temperado"

12 de Agosto de 2022

Zelito Miranda faleceu na madrugada desta sexta-feira (12)

[Nota de Pesar:  A Bahia perde Zelito Miranda]
Famosos

Nota de Pesar: A Bahia perde Zelito Miranda

12 de Agosto de 2022

Sepultamento acontece na tarde desta sexta-feira, às 16h30, no Cemitério Bosque da Paz

[Humorista Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos]
Famosos

Humorista Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

05 de Agosto de 2022

Causa da morte não foi divulgada

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos