Famosos

Ex-BBB Felipe Prior é acusado de estupro e tentativa de estupro

03 de Abril de 2020 às 13h38 - Por: Redação PNotícias (@portalpnoticias) Foto: Reprodução // TV Globo
[Ex-BBB Felipe Prior é acusado de estupro e tentativa de estupro]

Décimo eliminado do programa teria violentado mulheres entre os anos de 2014 e 2018

Felipe Prior, ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) 20, foi acusado de ter estuprado duas mulheres e tentado violentar outra entre os anos de 2014 e 2018. Os documentos que formalizam as acusações vieram à tona após a eliminação do arquiteto do programa nesta terça-feira (31).

Segundo a revista Marie Claire, a primeira vítima foi uma mulher que hoje tem 27 anos, assediada por Felipe na madrugada do dia 9 de agosto de 2014, em uma festa que comemorava os jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo (InterFAU). De acordo com o relato da vítima que teve a identidade preservada, Felipe teria tentado beijá-la e passado a mão pelo seu corpo após oferecer uma carona. A vítima detalhou que foi arrastada para o banco de trás do veículo, teve a roupa tirada por ele que abriu a própria calça deixando a genital para fora.

A garota depôs que na ocasião estava bêbada e por isso não conseguia oferecer resistência física ao ato, entretanto afirmou várias vezes que não queria ter relações sexuais. Segundo o relato, Felipe teria a estuprado após dizer “para de ser fresca, no fundo você? quer, não e? hora de se fazer de difícil”.

A segunda acusação contra Felipe Prior é sobre uma tentativa de estupro, ocorrida durante os jogos do InterFAU de 2016, no município de Biritiba Mirim, também no estado de São Paulo. A vítima, que hoje tem 24 anos, também estava embriagada e teria sido persuadida a ingressar na barraca de camping do ex-BBB após ser abordada em uma festa. A vítima relatou que Felipe tentou penetrá-la no ânus por duas vezes e, empurrando-o, com braços e pernas, conseguiu fugir.

Um outro estupro teria acontecido no município de Itapetinga (SP), durante os jogos InterFAU de 2018. A vítima, atualmente com 23 anos, também teria sido convidada por Felipe para a barraca de camping e, de forma consentida, iniciou relações sexuais. Entretanto, o arquiteto teria passado a agir de forma agressiva e não atendeu ao pedido da vítima para que parassem. De acordo com o documento que formaliza a queixa, o acusado desferiu tapas no rosto e no corpo da garota, afirmando que que não a deixaria sair do local.

A terceira vítima teria conseguido fugir apenas ao amanhecer, após Felipe adormecer. Naquela noite, duas testemunhas teriam ouvido a garota chorar e pedir que o acusado parasse: “Uma voz feminina chorando. A voz dizia ‘Para, ta? me machucando’ e continuava chorando”.

A criminalista Maira Pinheiro, advogada das três mulheres, explicou como as vítimas foram localizadas. “Esse trabalho começou no final de janeiro, a partir da conversa com a primeira vítima. Conforme tivemos informações sobre a existência de outras, percebemos que, para que os fatos fossem relatados com a devida profundidade e complexidade, teríamos que fazer uma investigação defensiva abrangente. E assim chegamos à segunda e à terceira vítimas e às demais testemunhas. Tivemos inclusive notícia de pelo menos uma outra, que acabou preferindo não depor”, disse.

“Precisamos entender que lidamos com vítimas reais e não ideais. Acompanhando esse tipo de caso cotidianamente, percebemos que infelizmente é comum que entre a ocorrência da violência e a decisão de denunciar, passe um certo tempo. Isso tem a ver com o tratamento revitimizador que muitas dessas mulheres recebem junto às instituições, a falta de apoio de amigos e familiares e, de maneira geral, com a cultura do estupro, que normaliza situações de violência sexual e não cultua a valorização do consentimento. Todas as vítimas relataram sentimento de culpa após os fatos. Isso é emblemático, pois revela como, diante desse tipo de caso, o senso comum tende a focar mais numa suposta 'responsabilidade' da vítima em não ser capaz de evitar os atos do agressor”, completou.

Comentários

Outras Notícias

[Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto]
Famosos

Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto

28 de Outubro de 2023

Morte de Rodrigo Amendoim pegou a todos de surpresa

[Thiaguinho revela quando vai casar com Carol Peixinho; saiba]
Famosos

Thiaguinho revela quando vai casar com Carol Peixinho; saiba

19 de Outubro de 2022

Cantor falou sobre casamento ao ser questionado pela imprensa

[Vídeo: Felipe Neto usa redes sociais para justificar voto em Lula]
Famosos

Vídeo: Felipe Neto usa redes sociais para justificar voto em Lula

13 de Setembro de 2022

Segundo ele, se Lula tivesse posse daria "para achar com uma investigação do nível que a lava-jato tentou ser"

[Rui Costa lamenta morte do
Famosos

Rui Costa lamenta morte do "Rei do Forró Temperado"

12 de Agosto de 2022

Zelito Miranda faleceu na madrugada desta sexta-feira (12)

[Nota de Pesar:  A Bahia perde Zelito Miranda]
Famosos

Nota de Pesar: A Bahia perde Zelito Miranda

12 de Agosto de 2022

Sepultamento acontece na tarde desta sexta-feira, às 16h30, no Cemitério Bosque da Paz

[Humorista Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos]
Famosos

Humorista Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

05 de Agosto de 2022

Causa da morte não foi divulgada

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos