Próximo jogo decisivo será disputado na sexta-feira (20), diante do Sampaio Corrêa, às 19 horas
O técnico Léo Condé disse durante a semana, em entrevista coletiva, que o Vitória iria encarar os próximos sete jogos restantes da Série B, como se fosse uma Copa do Mundo. E no primeiro desafio, o Rubro-Negro não titubeou e venceu o Guarani por 2 a 0, na noite deste domingo (15), no estádio Manoel Barradas, o Barradão.
Os gols foram marcados por Léo Gamalho, aos 18 minutos da primeira etapa, e do zagueiro-artilheiro Wagner Leonardo, aos quatro minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o acesso do Vitória está cada vez mais próximo. Empurrado por mais de 29 mil torcedores, o Rubro-Negro segue na liderança, agora com 61 pontos, sete a mais que o próprio Guarani, quinto colocado da competição.
Segundo os matemáticos, o número mágico do acesso é 65 pontos, restando apenas quatro, para o retorno do Vitória à Série A, após cinco anos.
O próximo jogo decisivo será disputado na sexta-feira (20), diante do Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Castelão.
Leia também:
Climão na Seleção Brasleira: Neymar xingou presidente da CBF, garante jornalista
"Só depende da gente", diz Lucas Arcanjo sobre acesso e título
O JOGO
Vitória e Guarani estiveram equilibrados nos minutos iniciais. No primeiro minuto o time visitante assustou com Bruno José e, logo em seguida, Léo Gamalho foi travado na área.
Aos 18 minutos, o primeiro gol. Léo Gamalho aproveitou a assistência de Osvaldo para estufar as redes logo aos 18 minutos.
O Guarani sentiu o baque e ainda por cima teve o Matheus Bueno expulso, o que dificultou a estratégia do time.
Com um homem a mais, o Leão passou a administrar o resultado, com toques de bola na defesa e rondando a área adversária, mas o Bugre achou espaços e terminou o primeiro tempo com boas chances de empatar.
Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Wagner Leonardo aproveitou a cobrança de escanteio, de Osvaldo, para cabecear firme no centro do gol, sem chances para o goleiro Pegorari. 2 a 0 para o Vitória.
Dois minutos depois, Iury Castilho marcou o terceiro, mas o árbitro marcou impedimento na jogada.
Atrás do placar e com um homem a menos, o Guarani tentou diminuir Gustavo França, que parou na linda defesa de Lucas Arcanjo, e com Wálber, mas Camutanga afastou o perigo em cima da linha.
Recuperado de contusão, Giovanni Augusto entrou no segundo tempo e quase marcou o dele. O chute de fora da área passou raspando a trave.
Com o resultado o Vitória segue mais líder do que nunca, já pensando na disputa do título da Série B.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Guarani
Série B - 32ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 15/10/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Bruninho, Matheus Bueno (Guarani) / Wagner Leonardo, Iury Castilho (Vitória)
Cartões vermelhos: Matheus Bueno (Guarani)
Gols: Léo Gamalho, Wagner Leonardo (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Léo Gomes) e Matheuzinho (Giovanni Augusto); Osvaldo (Wellington Nem), Iury Castilho e Léo Gamalho (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa (Isaque), Matheus Bueno e Bruninho (Lucas Araújo); Bruno José (Bruno Mendes), João Victor (Gustavo França) e Derek (Pablo Thomaz). Técnico: Umberto Louzer.
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.