Esportes

Fabiano Soares fala sobre eliminação do Vitória na Copa do Brasil

13 de Maio de 2022 às 08h17 - Por: Redação Galáticos Online Foto: Reprodução // EC Vitória
[Fabiano Soares fala sobre eliminação do Vitória na Copa do Brasil]

Para treinador, acesso para Série B é principal objetivo

O Vitória perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, e deu adeus à Copa do Brasil 2022. Após a partida, técnico Fabiano Soares ressaltou que a motivação segue alta na equipe e que o acesso para a Série B é o principal objetivo. 

“Não podemos baixar a guarda. Nós íamos jogar um jogo que já começava com 3 a 0 a favor do adversário. Tentamos uma estratégia para conseguir ganhar. Tivemos chances de ganhar, não conseguimos. A pegada e a motivação seguem altas, porque, lá no final, isso acaba com a nossa subida. Uma obrigação para a gente”, avaliou o treinador.

O comandante também lamentou as circunstâncias da partida, uma vez que o Vitória teve diversos desfalques e quase ficou com um a menos em campo quando o Eduardo sentiu cãibras e voltou para o jogo no sacrifício.

“Tivemos muitas baixas. Acho que colocamos um time bastante competitivo. Enquanto tivemos perna, competimos bem, pressionamos, tivemos chances de gol. Infelizmente, não conseguimos. Depois, jogamos com 26 minutos com um jogador com câimbra, quase com um a menos, contra uma equipe que é muito forte, que joga de forma muito intensa, está jogando a Libertadores. Sofremos no final, mas, enquanto tivemos 11 contra 11, fizemos um bom jogo”, avaliou.

O treinador também explicou a escalação escolhida para iniciar a partida. 

“Precisávamos colocar jogadores com intensidade um pouco mais alta, porque não havíamos recuperado outros jogadores de segunda-feira. E outros que não podiam jogar hoje porque já tinham jogado em outros times. Tentamos colocar um time com intensidade alta, porque já sabíamos que íamos jogar contra o Fortaleza do Juan Pablo (Vojvoda), que também é intenso. Foi o que fiz. Pressionar lá em cima, com intensidade. Tivemos chances. Não conseguimos”.

Por fim, Soares lamentou os desfalques do time parando duelo desta noite. 

“Perdemos os dois laterais esquerdos. Então é lógico que vai voltar um deles para o time. Tem outros que não puderam jogar e possivelmente vão entrar. Mas o importante é que, jogue quem jogue, a gente tem que demonstrar intensidade, tem que criar chances de gol. Hoje demonstramos que jogamos contra um time muito bom, e quem jogou esteve bem. Acho que o importante é ter uma maneira de jogar, um modelo de jogo que todos saibam, que a gente crie chances de gol. Se hoje não entrou, que quarta-feira comece a entrar.

Agora, o Vitória volta às atenções para Série C e tem quase uma semana de preparação para o próximo confronto. Na quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Botafogo-PB no Barradão, às 20h30 (de Brasília), pela 6ª rodada da competição nacional. 

“Perdemos os dois laterais esquerdos. Então é lógico que vai voltar um deles para o time. Tem outros que não puderam jogar e possivelmente vão entrar. Mas o importante é que, jogue quem jogue, a gente tem que demonstrar intensidade, tem que criar chances de gol. Hoje demonstramos que jogamos contra um time muito bom, e quem jogou esteve bem. Acho que o importante é ter uma maneira de jogar, um modelo de jogo que todos saibam, que a gente crie chances de gol. Se hoje não entrou, que quarta-feira comece a entrar. Agora, o Vitória volta às atenções para Série C e tem quase uma semana de preparação para o próximo confronto. Na quarta-feira, o Rubro-Negro recebe o Botafogo-PB no Barradão, às 20h30 (de Brasília), pela 6ª rodada da competição nacional.

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Notícias

[Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória]
Esportes

Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória

01 de Abril de 2024

Com o resultado, o Vitória leva a vantagem de jogar por um empate para voltar a ser campeão baiano

[Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão]
Esportes

Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão

01 de Abril de 2024

Matheus Gonçaves marcou 2 e Yuri Castilho selou triunfo nos acréscimos

[Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão]
Esportes

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

31 de Março de 2024

TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão do estadual às 15h30

[Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi]
Esportes

Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi

28 de Março de 2024

Para o clássico, o técnico Léo Condé contará com um importante reforço. Após cumprir suspensão no duelo da Copa do Nordeste, Rodrigo Andrade tem retorno garantido entre os titulares.

[Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste]
Esportes

Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

Os comandados de Léo Condé agora concentram suas forças na disputa do título do Campeonato Baiano. O primeiro Ba-Vi da decisão será no próximo domingo (31), às 16h, no Barradão.

[Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste]
Esportes

Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

O Tricolor volta a entrar campo diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos