Esportes

Wagner Lopes analisa desempenho do Vitória no empate contra o Coritiba e confirma chegada de lateral

23 de Setembro de 2021 às 11h36 - Por: Redação Galáticos Online Foto: Pietro Carpi // ECVitória
[Wagner Lopes analisa desempenho do Vitória no empate contra o Coritiba e confirma chegada de lateral]

Duelo terminou empatado com o placar de 0 a 0

Vitória e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado com o placar de 0 a 0. 

Em coletiva após a partida, o técnico Wagner Lopes elogiou o desempenho do setor defensivo do Vitória e lamentou a falta de oportunidades de gol. 

"Eu acho que o Coritiba não está em primeiro lugar por acaso. É um time que é difícil você entrar nesse time, é difícil você criar oportunidades. Eu também acho que eles tiveram pelo menos duas chances reais de gol. Lucas fez grandes defesas", disse Lopes.

"Infelizmente hoje nós não conseguimos criar tanto quanto a gente queria e principalmente vencer o jogo. Eu acho que nós fizemos um jogo bom, um jogo defensivamente muito equilibrado, muito sólido e a gente está no caminho certo", continuou. 

Questionado sobre a falta de finalizações na partida, Lopes destacou que é uma consequência de quando o time não consegue ter uma posse de bola criativa no setor ofensivo. 

"A falta de finalização a gol ela é uma causa da falta de falta de circulação de bola. Quando você circula a bola, você cria oportunidade para chutar, você não pode sair chutando de qualquer jeito, uma coisa depende da outra", respondeu o treinador. 

Sobre os reforços do Vitória para sequência da Série B, Lopes rasgou elogios ao centroavante Manoel e confirmou a chegada do lateral-esquerdo Renan Luís, informado inicialmente pelo Galáticos Online. 

"O Manoel eu joguei contra quando ele estava no Grêmio Anápolis, me deu um trabalho danado. Joguei contra ele no Grêmio Anápolis em 2015, depois joguei contra ele na Série B, ele no Boa Esporte me deu muito trabalho. É um cara que fez 22 gols esse ano. É um cara que a gente tem uma expectativa grande e a gente vai oportunizar porque a gente precisa de um cara que faça gol", apontou o técnico. 

"O Renan Luís trabalhou comigo em 2016 no Sampaio Corrêa. É um cara que eu conheço, é um cara muito técnico, tem um cruzamento muito bom e chega para somar, chega para disputar posição", confirmou. 

Ao final da partida, Lopes teve uma conversa com o zagueiro e capitão do Vitória, Wallace. Questionado sobre o tema, ele afirmou que estava parabenizando o defensor pela partida sólida diante do líder do campeonato. 

"Nosso capitão, não só ele tem uma história muito bonita, muito grande aqui, mas ele exerce uma liderança fantástica aqui, um excelente profissional. Eu estava parabenizando pela fase defensiva, nós defendemos bem, nós tivemos equilíbrio, o balanço das linhas, tudo que a gente pediu foi feito", destacou. 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 25 pontos e se manteve dentro da zona de rebaixamento por mais uma rodada, na 17ª colocação. Já o Coritiba, chegou aos 49 pontos e é líder. 

O próximo desafio do Vitória está previsto para este sábado (25). O Leão encara a equipe do Londrina, no Estádio do Café, às 16h.

Comentários

Outras Notícias

[Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste]
Esportes

Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

Os comandados de Léo Condé agora concentram suas forças na disputa do título do Campeonato Baiano. O primeiro Ba-Vi da decisão será no próximo domingo (31), às 16h, no Barradão.

[Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste]
Esportes

Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

O Tricolor volta a entrar campo diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

[Patrocinadora do Vitória, Fatal Model faz oferta milionária a outro clube de Série A]
Esportes

Patrocinadora do Vitória, Fatal Model faz oferta milionária a outro clube de Série A

27 de Março de 2024

A negociação é para estampar a marca na barra traseira da camisa do São Paulo

[Daniel Alves pode receber de volta o valor milionário pago em fiança ]
Esportes

Daniel Alves pode receber de volta o valor milionário pago em fiança

27 de Março de 2024

Condenado por estupro, Daniel Alves foi solto da prisão na última segunda-feira (25)

[Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso]
Esportes

Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso

27 de Março de 2024

Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá marcaram para a seleção canarinho

[Bahia confirma time Sub-20 para enfrentar o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste; saiba mais]
Esportes

Bahia confirma time Sub-20 para enfrentar o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste; saiba mais

26 de Março de 2024

A medida visa preservar o time titular para as finais do Campeonato Baiano, contra o Vitória, nos dias 31 de março, no Barradão, e 7 de abril, na Fonte Nova.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos