Esportes

Bahia vence o Jacuipense e Roger avalia triunfo: "Nos adaptamos bem ao jogo"

31 de Julho de 2020 às 06h24 - Por: Redação Galáticos Online Foto: Rafael Machado // ECBahia
[Bahia vence o Jacuipense e Roger avalia triunfo:

Tricolor venceu o Jacuipense por 2 a 0

Nesta quinta-feira (30), Jacuipense e Bahia duelaram no estádio Eliel Martins, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Marco Antônio e Alesson, o que faz com que o Esquadrão possa perder por um gol de diferença. Em caso de vitória do time de Riachão do Jacuípe por dois gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Zeca arriscou um bom chute de fora da área, exigindo difícil defesa do goleiro do Jacuipense. Somente aos 25 minutos, mais um lance interessante. Daniel invade a área da Jacupa e chuta bem, o goleiro dá rebote e Marco Antônio chuta na pequena área, novamente Luan defendeu. Ainda no mesmo lance, a bola sobrou para Ronaldo, que chutou de fora e ela terminou pegando no zagueiro e saiu.

Após isso, o time de Riachão do Jacuípe tentou pressionar, mas sem tanto perigo. Aos 36 minutos, o atacante Marco Antônio tentou um passe para o companheiro ao lado, o zagueiro intercepta e a bola terminou sobrando pra ele, que com a perna esquerda, bateu forte e marcou o primeiro gol da partida. O primeiro lance mais perigoso do Jacuipense aconteceu somente aos 42 minutos, após chute forte de Mauri de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro Matheus Claus.

SEGUNDO TEMPO

Aos 17 minutos, Raniele tentou um chute de fora da área, a bola pegou em Ernando e subiu um pouco, mas sobrou para Thiaguinho, que chutou sem deixar ela cair, exigindo grande defesa do goleiro do Bahia. Na sequência deste lance, o Jacuipensenão aproveitou o escanteio, e no contra-ataque, o atacante Alesson, que havia acabado de entrar, chutou no canto do goleiro, que falhou no lance e não evitou o segundo gol do Bahia.

Aos 24 minutos, Raniele recebeu um passe de Eudair na entrada da grande área, driblou o zagueiro Wanderson de letra e chutou forte, mas Matheus Claus faz excelente defesa e evita o primeiro gol do Jacuipense. Dois minutos depois, foi a vez do meia Rafael Bastos chutar forte e levar perigo ao gol de Matheus Claus. Aos 35 minutos, o atacante Wesley Popó recebeu um cruzamento de Rafael Bastos, cabeceou com perigo, mas a bola raspou o travessão. Aos 46 minutos, novamente Popó tenta, mas o goleiro do Esquadrão estava inspirado evitou o gol do Jacuipense. Momentos depois o duelo foi encerrado com triunfo por 2 a 0 do Bahia.

ROGER MACHADO

Após vencer a equipe da Jacuipense pela semifinal do Campeonato Baiano, o técnico do Bahia, Roger Machado, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do Tricolor no Estádio Eliel Martins. 

O técnico falou sobre a qualidade do gramado e destacou a capacidade da equipe em adaptar o jogo.

"Alguns fatores dificultaram o jogo, obviamente a qualidade do nosso adversário, que tem um time com muita velocidade e que talvez pelo gramado bem mais pesado, que tornava o jogo mais lento, fez com que isso tirasse a velocidade do jogo do nosso adversário", disse.

"Eu acho que nos adaptamos bem ao que o jogo pedia, entramos com uma formação bem sólida no meio para a gente ter combatividade, justamente pensando na característica do jogo que ia acontecer para que no segundo tempo a gente pudesse ter alternativa de soltar um pouco mais como aconteceu. Acho que foi um jogo seguro, com atuações individuais importantes, mas sobretudo coletivamente muito bem", continuou. 

Roger voltou a elogiar o atacante Marco Antônio e destacou a importância de ter uma sequência para o desenvolvimento. 

"Desde que eu cheguei, tenho uma grande expectativa, assim como o torcedor do Bahia tem com relação ao Marco Antônio. Todo jogador    para conseguir desenvolver, ele precisa de sequência de performance e o Marco Antônio no último ano, que é o ano que eu estou aqui, sofreu com problemas físicos e esteve ausente de boa parte do ano e está retornando mais uma vez", afirmou o treinador. 

Comentários

Outras Notícias

[Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória]
Esportes

Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória

01 de Abril de 2024

Com o resultado, o Vitória leva a vantagem de jogar por um empate para voltar a ser campeão baiano

[Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão]
Esportes

Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão

01 de Abril de 2024

Matheus Gonçaves marcou 2 e Yuri Castilho selou triunfo nos acréscimos

[Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão]
Esportes

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

31 de Março de 2024

TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão do estadual às 15h30

[Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi]
Esportes

Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi

28 de Março de 2024

Para o clássico, o técnico Léo Condé contará com um importante reforço. Após cumprir suspensão no duelo da Copa do Nordeste, Rodrigo Andrade tem retorno garantido entre os titulares.

[Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste]
Esportes

Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

Os comandados de Léo Condé agora concentram suas forças na disputa do título do Campeonato Baiano. O primeiro Ba-Vi da decisão será no próximo domingo (31), às 16h, no Barradão.

[Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste]
Esportes

Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

O Tricolor volta a entrar campo diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos