Esportes

Sobrevivente de incêndio critica Flamengo após dispensa: “Somos apenas números”

22 de Janeiro de 2020 às 10h19 - Por: Redação PNotícias Foto: Reprodução
[Sobrevivente de incêndio critica Flamengo após dispensa: “Somos apenas números”]

Felipe Cardoso fez desabafo na sua rede social

Felipe Cardoso, um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, que foi dispensado, por telefone, pelo Flamengo, publicou um desabafo em sua rede social. Felipe, de 16 anos, cita os colegas que faleceram na tragédia e afirmou que teve uma “dura lição” após ser liberado pelo clube rubro-negro. 

Confira o texto na íntegra: 

"Gostaria de iniciar agradecendo a Deus por minha vida!!! Começo falando de SONHOS e sua dura busca em alcançá-los.

Desde os meus primeiros passos iniciei minha trajetória de ir atrás de um que deve ser o maior sonho de 10 entre 10 meninos no Brasil, ser jogador de futebol, cheguei ao Santos Futebol Clube aos 9 anos de idade e lá fiquei até início de 2019, aprendi muito e sempre serei grato por tudo e todos que lá estavam e me ajudaram.

Em 04/02/2019 cheguei ao Clube de Regatas Flamengo, continuava vivendo um sonho e buscando o que muitos ou milhares como eu vivem dia a dia, não é fácil deixar família, amigos, seu lar, seu conforto mesmo que seja pouco, para seguir firme e forte em busca do tão sonhado desejo de se tornar jogador de futebol. Porém no dia 08/02/2019 está busca acabou para alguns que estavam ao meu lado ? graças ao bom Deus eu e alguns colegas conseguimos nos salvar, me pergunto todo dia o porque daquela tragédia, rezo, choro e oro para os que não conseguiram se salvar pedindo que estejam bem ao lado de Deus, onde imagino que sonhos são mais fáceis de ser realizados. Penso em seus familiares, pai, mãe, irmãos, amigos que não terão mais abraços, ligações, contato e continuaram por toda vida pensando como seria se eles ainda estivessem aqui correndo atrás do que naquele terrível dia estávamos.

Volto a agradecer a Deus pela minha vida e as demais que aqui ainda estão podendo continuar seguindo o nosso maior objetivo!

Aprendi mais uma dura lição da vida em busca deste sonho ao ser liberado pelo Flamengo, no dia 13/01/2020 por telefone, não entendi e chorei, gritei, culpei tudo e todos, não quis falar com ninguém por um período, a dor foi gigante em meu peito.

Conversei muito com Deus e enxerguei que teria que seguir não só por mim mas por todos que se foram naquela tragédia, meus eternos irmãos Athila, Arthur, Bernardo, Christian, Gedson, Jorge, Pablo, Rykelmo, Samuel, Vitor, nossos familiares e amigos ?.

Algumas portas foram se abrindo graças a Deus, mas a dor e busca em entender tudo que está acontecendo na minha vida em menos de um ano continua maior.

Após refletir muito cheguei a conclusão que somos apenas números para muitos. Ninguém enxerga que somos jovens/adolescentes buscando uma vida melhor para nossas famílias dia a dia longe de casa, cada um com seus problemas e dificuldades pensando se nossos irmãos tem o que comer, se nossas mães estão bem, se nossos pais continua firmes e fortes no trabalho em busca do sustento da casa, se nossos amigos sentem nossa falta e se torcem por nós.

Mas como Deus é o Senhor de tudo, entreguei em suas mãos meu destino, pedi que tirasse o rancor, raiva e ódio do meu peito e me ajudasse a prosseguir, foi então que começaram as procuras comecei a me sentir melhor e preparado para o que Deus tem programado para minha vida!

Gostaria imensamente de agradecer a Deus e a todos sem exceção que me procuraram e me fortaleceram nestes últimos dias e em continuar sonhando e indo buscar o que todos nós queremos alcançar... Sei que serei lembrando para sempre como sobrevivente da tragédia e carregarei isto até o último dia da minha vida. PORÉM ninguém a não ser Deus será capaz de me parar em busca do sonho que não é só meu e sim de todos que estavam na tragédia, além dos milhares de moleques alojados longe de suas famílias, amigos e os que de verdade querem o seu bem.


Tenho fé em Deus que alcançarei nossos SONHOS e de joelhos com as mãos ao céu comemorarei nossa vitória. ??????

Será por Deus, por vocês e por todo moleque que como eu SONHAM em ser jogador de futebol.

Felipe Cardoso."

Veja o post:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gostaria de iniciar agradecendo a Deus por minha vida!!! Começo falando de SONHOS e sua dura busca em alcançá-los. Desde os meus primeiros passos iniciei minha trajetória de ir atrás de um que deve ser o maior sonho de 10 entre 10 meninos no Brasil, ser jogador de futebol, cheguei ao Santos Futebol Clube aos 9 anos de idade e lá fiquei até início de 2019, aprendi muito e sempre serei grato por tudo e todos que lá estavam e me ajudaram. Em 04/02/2019 cheguei ao Clube de Regatas Flamengo, continuava vivendo um sonho e buscando o que muitos ou milhares como eu vivem dia a dia, não é fácil deixar família, amigos, seu lar, seu conforto mesmo que seja pouco, para seguir firme e forte em busca do tão sonhado desejo de se tornar jogador de futebol. Porém no dia 08/02/2019 está busca acabou para alguns que estavam ao meu lado ? graças ao bom Deus eu e alguns colegas conseguimos nos salvar, me pergunto todo dia o porque daquela tragédia, rezo, choro e oro para os que não conseguiram se salvar pedindo que estejam bem ao lado de Deus, onde imagino que sonhos são mais fáceis de ser realizados. Penso em seus familiares, pai, mãe, irmãos, amigos que não terão mais abraços, ligações, contato e continuaram por toda vida pensando como seria se eles ainda estivessem aqui correndo atrás do que naquele terrível dia estávamos. Volto a agradecer a Deus pela minha vida e as demais que aqui ainda estão podendo continuar seguindo o nosso maior objetivo! Aprendi mais uma dura lição da vida em busca deste sonho ao ser liberado pelo Flamengo, no dia 13/01/2020 por telefone, não entendi e chorei, gritei, culpei tudo e todos, não quis falar com ninguém por um período, a dor foi gigante em meu peito. Conversei muito com Deus e enxerguei que teria que seguir não só por mim mas por todos que se foram naquela tragédia, meus eternos irmãos Athila, Arthur, Bernardo, Christian, Gedson, Jorge, Pablo, Rykelmo, Samuel, Vitor, nossos familiares e amigos ?. Algumas portas foram se abrindo graças a Deus, mas a dor e busca em entender tudo que está acontecendo na minha vida em menos de um ano continua maior. Após refletir muito cheguei a conclusão que somos apenas números para muitos.(continua)...

Uma publicação compartilhada por Felipe Cardoso (@felipecardoso10) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

(Continuação) Ninguém enxerga que somos jovens/adolescentes buscando uma vida melhor para nossas famílias dia a dia longe de casa, cada um com seus problemas e dificuldades pensando se nossos irmãos tem o que comer, se nossas mães estão bem, se nossos pais continua firmes e fortes no trabalho em busca do sustento da casa, se nossos amigos sentem nossa falta e se torcem por nós. Mas como Deus é o Senhor de tudo, entreguei em suas mãos meu destino, pedi que tirasse o rancor, raiva e ódio do meu peito e me ajudasse a prosseguir, foi então que começaram as procuras comecei a me sentir melhor e preparado para o que Deus tem programado para minha vida! Gostaria imensamente de agradecer a Deus e a todos sem exceção que me procuraram e me fortaleceram nestes últimos dias e em continuar sonhando e indo buscar o que todos nós queremos alcançar... Sei que serei lembrando para sempre como sobrevivente da tragédia e carregarei isto até o último dia da minha vida. PORÉM ninguém a não ser Deus será capaz de me parar em busca do sonho que não é só meu e sim de todos que estavam na tragédia, além dos milhares de moleques alojados longe de suas famílias, amigos e os que de verdade querem o seu bem. Tenho fé em Deus que alcançarei nossos SONHOS e de joelhos com as mãos ao céu comemorarei nossa vitória. ?????? Será por Deus, por vocês e por todo moleque que como eu SONHAM em ser jogador de futebol. Felipe Cardoso.

Uma publicação compartilhada por Felipe Cardoso (@felipecardoso10) em

Comentários

Outras Notícias

[Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória]
Esportes

Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória

01 de Abril de 2024

Com o resultado, o Vitória leva a vantagem de jogar por um empate para voltar a ser campeão baiano

[Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão]
Esportes

Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão

01 de Abril de 2024

Matheus Gonçaves marcou 2 e Yuri Castilho selou triunfo nos acréscimos

[Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão]
Esportes

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

31 de Março de 2024

TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão do estadual às 15h30

[Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi]
Esportes

Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi

28 de Março de 2024

Para o clássico, o técnico Léo Condé contará com um importante reforço. Após cumprir suspensão no duelo da Copa do Nordeste, Rodrigo Andrade tem retorno garantido entre os titulares.

[Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste]
Esportes

Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

Os comandados de Léo Condé agora concentram suas forças na disputa do título do Campeonato Baiano. O primeiro Ba-Vi da decisão será no próximo domingo (31), às 16h, no Barradão.

[Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste]
Esportes

Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

O Tricolor volta a entrar campo diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos