Esportes

Roger Machado detona arbitragem após derrota para o Corinthians

22 de Setembro de 2019 às 08h44 - Por: Redação Galáticos Online Foto: Felipe Oliveira/ECB
[Roger Machado detona arbitragem após derrota para o Corinthians]

Bahia perdeu para o Corinthians por 2x1, no sábado (21)

Após o Bahia ser derrotado pelo Corinthians neste sábado (21), o técnico Roger Machado viu sua invencibilidade de 9 jogos ser cair. Durante entrevista coletiva, o comandante ficou descontente com a atuação do árbitro Dewson Freitas, que não marcou uma penalidade sofrida por Élber, no primeiro tempo. Além do pênalti não marcado em favor do Tricolor, o treinador reclamou das inversões de falta e dos cartões amarelos aplicados para o time baiano. 

O comandante confessou que a derrota para o adversário foi frustrante e sentiu vergonha pelo árbitro que estava em campo. "Perder é do campeonato. A gente trabalha sempre para que isso não aconteça. Mas, da forma como ela aconteceu hoje, é frustrante. Não quero tirar o mérito da vitória do adversário, que trabalhou por isso. Hoje foi o dia em que senti vergonha alheia. Significa que senti vergonha pelo árbitro que estava em campo, pela forma como estava conduzindo um jogo com um pênalti não dado, que poderia nos dar vantagem, depois um pênalti marcado corretamente a favor do Corinthians e, depois quatro minutos para revisar um lance, que gerou nossa penalidade. Permitiu que o atleta do nosso adversário, depois de atendido, entrasse do mesmo lado da bola, que estávamos atacando. O atleta roubou a bola; depois, na jogada, tomamos dois cartões. Quatro minutos para revisar o VAR, seis substituições na partida e cinco minutos de acréscimo. Isso só prova a fragilidade técnica do árbitro. Agora, diante disso tudo, certamente a comissão de arbitragem não vai colocar mais o Dewson para apitar jogos da gente. Mas deveria. Deveria ser no próximo jogo, para ver se ele consegue fazer melhor do que hoje, mas vai ser muito difícil isso acontecer. Não quero tirar o mérito da vitória do adversário, mas hoje, com relação à arbitragem, foi desastrosa. Para não qualificar com outros adjetivos", desabafou Roger. 

Na visão do comandante, o lance que originou o gol do Bahia partiu de uma “compensação” da arbitragem pelo pênalti não marcado no primeiro tempo. 

"Nós jogamos muito bem. Muito bem perto do que os nervos da partida poderiam fazer com que saíssemos do jogo. Ficamos com 11 em campo, questionamos a arbitragem como tem que questionar, porque fazia uma arbitragem de baixo nível, mas nos mantivemos focados. Nos deu oportunidade de empatar num lance de compensação, que não tive nem coragem de comemorar, fiquei vergonha. Depois o segundo gol, que a gente analisa melhor depois. Dar parabéns à equipe, por ter enfrentado um grande adversário direto neste momento. E ter atuado bem, mesmo tendo sido derrotado", destacou Machado. 

O técnicou revelou que a equipe fez uma grande atuação, porém afirmou que vai rever o vt do jogo para ajustar os erros cometidos.

"Fora a questão das penalidades, que foi o acaso, aconteceu o lance do segundo gol do Corinthians, a bola enfiada atrás da defesa, até conseguimos emparelhar, mas o Clayson conseguiu levar vantagem e fez o gol. Vou rever o jogo, ver onde erramos, principalmente no começo do jogo, embora tenhamos uma análise prévia. Salientar as coisas boas, que foram inúmeras. Fizemos um grande jogo. E estar motivado, porque, na metade da próxima semana, temos mais um compromisso. Recuperar pontos que deixamos fora de casa", disse o treinador. 

Comentários

Outras Notícias

[Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória]
Esportes

Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória

01 de Abril de 2024

Com o resultado, o Vitória leva a vantagem de jogar por um empate para voltar a ser campeão baiano

[Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão]
Esportes

Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão

01 de Abril de 2024

Matheus Gonçaves marcou 2 e Yuri Castilho selou triunfo nos acréscimos

[Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão]
Esportes

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

31 de Março de 2024

TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão do estadual às 15h30

[Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi]
Esportes

Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi

28 de Março de 2024

Para o clássico, o técnico Léo Condé contará com um importante reforço. Após cumprir suspensão no duelo da Copa do Nordeste, Rodrigo Andrade tem retorno garantido entre os titulares.

[Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste]
Esportes

Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

Os comandados de Léo Condé agora concentram suas forças na disputa do título do Campeonato Baiano. O primeiro Ba-Vi da decisão será no próximo domingo (31), às 16h, no Barradão.

[Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste]
Esportes

Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

O Tricolor volta a entrar campo diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos