Esportes

Roger Machado detona arbitragem após derrota para o Corinthians

22 de Setembro de 2019 às 08h44 - Por: Redação Galáticos Online Foto: Felipe Oliveira/ECB
[Roger Machado detona arbitragem após derrota para o Corinthians]

Bahia perdeu para o Corinthians por 2x1, no sábado (21)

Após o Bahia ser derrotado pelo Corinthians neste sábado (21), o técnico Roger Machado viu sua invencibilidade de 9 jogos ser cair. Durante entrevista coletiva, o comandante ficou descontente com a atuação do árbitro Dewson Freitas, que não marcou uma penalidade sofrida por Élber, no primeiro tempo. Além do pênalti não marcado em favor do Tricolor, o treinador reclamou das inversões de falta e dos cartões amarelos aplicados para o time baiano. 

O comandante confessou que a derrota para o adversário foi frustrante e sentiu vergonha pelo árbitro que estava em campo. "Perder é do campeonato. A gente trabalha sempre para que isso não aconteça. Mas, da forma como ela aconteceu hoje, é frustrante. Não quero tirar o mérito da vitória do adversário, que trabalhou por isso. Hoje foi o dia em que senti vergonha alheia. Significa que senti vergonha pelo árbitro que estava em campo, pela forma como estava conduzindo um jogo com um pênalti não dado, que poderia nos dar vantagem, depois um pênalti marcado corretamente a favor do Corinthians e, depois quatro minutos para revisar um lance, que gerou nossa penalidade. Permitiu que o atleta do nosso adversário, depois de atendido, entrasse do mesmo lado da bola, que estávamos atacando. O atleta roubou a bola; depois, na jogada, tomamos dois cartões. Quatro minutos para revisar o VAR, seis substituições na partida e cinco minutos de acréscimo. Isso só prova a fragilidade técnica do árbitro. Agora, diante disso tudo, certamente a comissão de arbitragem não vai colocar mais o Dewson para apitar jogos da gente. Mas deveria. Deveria ser no próximo jogo, para ver se ele consegue fazer melhor do que hoje, mas vai ser muito difícil isso acontecer. Não quero tirar o mérito da vitória do adversário, mas hoje, com relação à arbitragem, foi desastrosa. Para não qualificar com outros adjetivos", desabafou Roger. 

Na visão do comandante, o lance que originou o gol do Bahia partiu de uma “compensação” da arbitragem pelo pênalti não marcado no primeiro tempo. 

"Nós jogamos muito bem. Muito bem perto do que os nervos da partida poderiam fazer com que saíssemos do jogo. Ficamos com 11 em campo, questionamos a arbitragem como tem que questionar, porque fazia uma arbitragem de baixo nível, mas nos mantivemos focados. Nos deu oportunidade de empatar num lance de compensação, que não tive nem coragem de comemorar, fiquei vergonha. Depois o segundo gol, que a gente analisa melhor depois. Dar parabéns à equipe, por ter enfrentado um grande adversário direto neste momento. E ter atuado bem, mesmo tendo sido derrotado", destacou Machado. 

O técnicou revelou que a equipe fez uma grande atuação, porém afirmou que vai rever o vt do jogo para ajustar os erros cometidos.

"Fora a questão das penalidades, que foi o acaso, aconteceu o lance do segundo gol do Corinthians, a bola enfiada atrás da defesa, até conseguimos emparelhar, mas o Clayson conseguiu levar vantagem e fez o gol. Vou rever o jogo, ver onde erramos, principalmente no começo do jogo, embora tenhamos uma análise prévia. Salientar as coisas boas, que foram inúmeras. Fizemos um grande jogo. E estar motivado, porque, na metade da próxima semana, temos mais um compromisso. Recuperar pontos que deixamos fora de casa", disse o treinador. 

Comentários

Outras Notícias

[A gente lutou do início ao fim”, diz Éverton Sena após derrota para o Londrina]
Esportes

A gente lutou do início ao fim”, diz Éverton Sena após derrota para o Londrina

19 de Outubro de 2019

Leão da Barra volta a campo no domingo da próxima semana

[Novamente com Nino Paraíba, elenco do Bahia segue preparação para encarar o Ceará]
Esportes

Novamente com Nino Paraíba, elenco do Bahia segue preparação para encarar o Ceará

19 de Outubro de 2019

Lateral-direito deve retornar à equipe após se recuperar de lesão

[Torcida do Bahia esgota ingressos para confronto contra o Ceará ]
Esportes

Torcida do Bahia esgota ingressos para confronto contra o Ceará

19 de Outubro de 2019

Anúncio foi feito pelas redes sociais do clube

[Após episódio de racismo, Santos pede que preconceituosos deixem de torcer para o time]
Esportes

Após episódio de racismo, Santos pede que preconceituosos deixem de torcer para o time

19 de Outubro de 2019

Clube utilizou as redes sociais pra repudiar preconceito de torcedores santistas

[Fortaleza pede que jogo contra o Flamengo seja impugnado pelo STJD]
Esportes

Fortaleza pede que jogo contra o Flamengo seja impugnado pelo STJD

19 de Outubro de 2019

Diretoria do Leão alega que houve “erro de direito”

[Geninho lamenta derrota para o Londrina:
Esportes

Geninho lamenta derrota para o Londrina: "Aproveitaram um lance"

19 de Outubro de 2019

Leão da Barra voltou a se aproximar da zona do rebaixamento da Série B

Galeria

[Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá]

Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá

11 de Julho de 2019

Ver todas as galerias

Vídeos

[Assaltante beija idosa durante roubo à loja no Piauí]

Assaltante beija idosa durante roubo à loja no Piauí

18 de Outubro de 2019

Ver todos os vídeos