Esportes

Romário apoia elenco do Figueirense e critica a CBF

23 de Agosto de 2019 às 08h25 - Por: Redação PNotícias Foto: Reprodução
[Romário apoia elenco do Figueirense e critica a CBF]

"Baixinho" ainda fez duras críticas à CBF

O ex-atleta e senador da República, Romário, se manifestou nesta quinta-feira (22) sobre o W.O. do Figueirense na Série B. O ex-atacante deu apoio ao elenco do clube no protesto pelos salários atrasados.

No post, na sua conta no Instagram, o "Baixinho" ainda fez duras críticas à CBF. Ele também criticou o presidente do Alvinegro, Cláudio Honigman, e revelou a amizade do dirigente com o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Confira o pronunciamento abaixo:

"Enquanto o torcedor em geral vibra e se emociona com os jogos da reta final dos campeonatos Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, na Série B o Figueirense demonstrou como é a realidade do nosso futebol no andar mais de baixo. Ao se negarem entrar em campo para o jogo com o Cuiabá, na terça-feira, devido aos atrasos nos salários, os jogadores do time catarinense deram um belo exemplo profissional e uma porrada na cartolagem. 

Há casos em que os atrasos no direito de imagem, que representa 40% do salário, atrasou sete meses. O calote também deixa o plantel até três meses sem receber. Ainda na quarta feira me reuni com o ministro Sérgio Moro, acompanhados de outros senadores, para pedir a interferência do governo no gravíssimo caso da Chapecoense. Até hoje as famílias dos atletas que morreram na tragédia do avião da Lamia não receberam o seguro que é de direito. 

Agora temos o caso do Figueirense, lamentavelmente dois tradicionais clubes da querida Santa Catarina. E, surpreendentemente, sem manifestação da CBF. Ela não tem um programa de socorro aos clubes? Afinal, existe pra quê? E faz o quê com a fortuna que anualmente arrecada? Continua o roubo, como demonstrei na CPI do Futebol? Ah, sim, li que quem dirige o Figueirense é um tal de Cláudio Honigman, amigo íntimo de Ricardo Teixeira. A curriola continua solta e aprontando contra o nosso futebol. Tá explicado, né?"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Enquanto o torcedor em geral vibra e se emociona com os jogos da reta final dos campeonatos Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, na Série B o Figueirense demonstrou como é a realidade do nosso futebol no andar mais de baixo. Ao se negarem entrar em campo para o jogo com o Cuiabá, na terça-feira, devido aos atrasos nos salários, os jogadores do time catarinense deram um belo exemplo profissional e uma porrada na cartolagem. Há casos em que os atrasos no direito de imagem, que representa 40% do salário, atrasou sete meses. O calote também deixa o plantel até três meses sem receber. Ainda na quarta feira me reuni com o ministro Sérgio Moro, acompanhados de outros senadores, para pedir a interferência do governo no gravíssimo caso da Chapecoense. Até hoje as famílias dos atletas que morreram na tragédia do avião da Lamia não receberam o seguro que é de direito. Agora temos o caso do Figueirense, lamentavelmente dois tradicionais clubes da querida Santa Catarina. E, surpreendentemente, sem manifestação da CBF. Ela não tem um programa de socorro aos clubes? Afinal, existe pra quê? E faz o quê com a fortuna que anualmente arrecada? Continua o roubo, como demonstrei na CPI do Futebol? Ah, sim, li que quem dirige o Figueirense é um tal de Cláudio Honigman, amigo íntimo de Ricardo Teixeira. A curriola continua solta e aprontando contra o nosso futebol. Tá explicado, né?

Uma publicação compartilhada por Romário Faria (@romariofaria) em

Comentários

Outras Notícias

[Seleção feminina de vôlei perde mais uma na Copa do Mundo]
Esportes

Seleção feminina de vôlei perde mais uma na Copa do Mundo

22 de Setembro de 2019

É a terceira derrota do time em seis anos de Copa do Mundo

[Bahia x Botafogo: ingressos para duelo na Arena Fonte Nova já estão à venda]
Esportes

Bahia x Botafogo: ingressos para duelo na Arena Fonte Nova já estão à venda

22 de Setembro de 2019

Os ingressos variam entre R$ 30 e R$ 160

[Roger Machado detona arbitragem após derrota para o Corinthians]
Esportes

Roger Machado detona arbitragem após derrota para o Corinthians

22 de Setembro de 2019

Bahia perdeu para o Corinthians por 2x1, no sábado (21)

[Em jogo com intervenções do VAR, Bahia é derrotado pelo Corinthians ]
Esportes

Em jogo com intervenções do VAR, Bahia é derrotado pelo Corinthians

21 de Setembro de 2019

Tricolor se distanciou do G-6

[Corinthians e Bahia divulgam escalações para o confronto de hoje ]
Esportes

Corinthians e Bahia divulgam escalações para o confronto de hoje

21 de Setembro de 2019

Tricolor está escalado com Élber na vaga de Lucca, que pertence ao Timão

[Delegação da Bahia disputa etapa regional dos Jogos Escolares em Natal]
Esportes

Delegação da Bahia disputa etapa regional dos Jogos Escolares em Natal

21 de Setembro de 2019

Competição reúne mais de mil esportistas

Galeria

[Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá]

Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá

11 de Julho de 2019

Ver todas as galerias

Vídeos

[Torcida do Vitória destrói cadeiras da Arena Fonte Nova]

Torcida do Vitória destrói cadeiras da Arena Fonte Nova

14 de Setembro de 2019

Ver todos os vídeos