Coronavírus

Oito cidades baianas apresentam taxa de crescimento da Covid-19 acima de 100% e preocupa Rui Costa

02 de Julho de 2020 às 06h24 - Por: Redação PNotícias Foto: Reprodução
[Oito cidades baianas apresentam taxa de crescimento da Covid-19 acima de 100% e preocupa Rui Costa]

“Insuportável sob qualquer aspecto”, diz governador

Na Bahia, oito municípios têm taxa de crescimento de mais de 100% do novo coronavírus. Os dados, referentes aos últimos dez dias, foram expostos na live do governador do estado, Rui Costa (PT), na noite desta quarta-feira (1°). Rui demonstrou bastante preocupação com os municípios de Jaguaquara, Feira de Santana, Dias D'Ávila, Lauro de Freitas, Juazeiro, Santo Amaro, Valente e Camaçari.

Jaguaquara é a cidade que mais preocupa o governador, chegando a um crescimento de 266% nas notificações. Logo após vem Feira de Santana, com taxa de 142%, Dias D’ávila, com 141%, Lauro de Freitas, com 138%, Juazeiro e Santo Amaro, ambas com 127%, Valente, com 115% e, por fim, Camaçari, com 103%.

Rui disse: “É o total de casos que tinha no dia 21 de junho com o que existe hoje. Selecionei alguns municípios acima de 100% de crescimento. Jaguaquara, comparando dia 1º com dia 21 de junho, 266% de crescimento. Crescimento gigantesco, alerta total; Feira de Santana, 142% de crescimento; Dias D'Ávila, 141% de crescimento; Lauro de Freitas, 138%; Juazeiro, 127%; Santo Amaro 127%; Valente, 11%, Camaçari, 103%. Estamos agendando reunião com prefeitos do litoral norte. Eles já procuraram o secretário de saúde para propor ação regional de fechamento, toque de recolher para conseguir derrubar indicadores. Também vamos precisar fazer reunião com municípios que compõe a região metropolitana”.

O governador ainda contou que já foram marcadas reuniões com os prefeitos locais para que ações sejam discutidas. Ele afirma: "Estamos agendando reunião com prefeitos do litoral norte. Eles já procuraram o secretário de saúde para propor ação regional de fechamento, toque de recolher para conseguir derrubar indicadores. Também vamos precisar fazer reunião com municípios que compõe a região metropolitana”. 

Rui continua: “Isso aqui é insuportável sob qualquer aspecto. Mantidas essas taxas, número de vidas humanas que vai ser perdida é enorme. É preciso que possamos atuar juntos. Se número global da Bahia está mostrando certa estabilidade, algumas cidades saltam os olhos. Se houver contaminação para outras cidades, gráfico que mostramos podem mudar rapidamente”.

“Vamos atuar nessas cidades, amanhã vamos começar a fazer reuniões regionais. Números preocupantes. A essa taxa, estouraríamos todos os leitos do estado em poucos dias. Isso aqui é como foco de incêndio, precisa ser debelado rapidamente. Vamos atuar para que possamos controlar. Também têm outras cidades com patamar de 98% de crescimento. Só fiz selecionar algumas com patamar acima de 100%”, acrescentou. 

Comentários

Outras Notícias

[Covid-19: Confira os postos de vacinação nesta sexta-feira (14)]
Coronavírus

Covid-19: Confira os postos de vacinação nesta sexta-feira (14)

14 de Abril de 2023

Vacinação bivalente acontece para os idosos a partir de 60 anos, imunocomprometidos, quilombolas, pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais

[Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quarta-feira (5)]
Coronavírus

Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quarta-feira (5)

05 de Abril de 2023

A validação do nome pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacina-reforco-bivalente/ ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde

[Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta terça-feira (4)]
Coronavírus

Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta terça-feira (4)

04 de Abril de 2023

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (4).

[Vacinação contra Covid-19 retoma nesta segunda-feira (27) com a inclusão da 3ª dose da Pfizer Baby ]
Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 retoma nesta segunda-feira (27) com a inclusão da 3ª dose da Pfizer Baby

27 de Março de 2023

Para ter acesso ao imunizante é necessário estar com o com nome na lista do site da SMS.

[confira os postos de vacinação em Salvador nesta sexta-feira (24)]
Coronavírus

confira os postos de vacinação em Salvador nesta sexta-feira (24)

24 de Março de 2023

A validação do nome pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacina-reforco-bivalente/ ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde:

[Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quinta (23)]
Coronavírus

Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quinta (23)

23 de Março de 2023

.A consulta pode ser feita no site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/reimpressao-de-cartao-sus/.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos