Coronavírus

ACM Neto traça plano com Rui Costa para reabrir comércio em Salvador

30 de Junho de 2020 às 06h24 - Por: Redação PNotícias Foto: Reprodução
[ACM Neto traça plano com Rui Costa para reabrir comércio em Salvador]

Expectativa é de que nesta terça (30) haja um pronunciamento em conjunto

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revelou, em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (29), que está em conato com o governador Rui Costa (PT) para que possam alinhar um plano conjunto de reabertura de comércio na capital baiana. 

Neto afirmou que haja resolução dos acordos nesta terça-feira (30), já que iniciaram as conversas no final de semana. A expectativa é de que nesta terça haja um pronunciamento em conjunto.

Ele disse: “Na semana passada, solicitei ao governador uma reunião virtual, como tem ocorrido. Não só fizemos uma avaliação do quadro, dos números, principais informações da pandemia, mas também sugeri que nós pudéssemos, ao longo do fim de semana, trabalhar para tentarmos construir um protocolo comum, que processe a perspectiva de retomada das atividades". "Um protocolo único, construído pela prefeitura e governo. Nós da prefeitura estávamos com nossa estratégia pronta. O governo também. Sábado e domingo foram dias de muitas conversas, encontros. Temos a expectativa que até o fim de hoje seja possível consolidar essa proposta comum do governo e da prefeitura”, continuou.

"Na maior parte dos lugares do Brasil, cada um tem o seu protocolo. A prefeitura tem o seu, governo tem o seu. Nossa tentativa, até para facilitar a vida de todo mundo, é ter um só. Para cada setor teremos protocolos específicos. Vão exigir acompanhamento e fiscalização”, completou.

Caso não consigam chegar a um acordo, Neto afirmou que a prefeitura anunciará um plano próprio e que divulgará, também nesta terça, as possíveis alterações na lista de bairros que passam por medidas restritivas mais rigorosas.

“A ideia é que cada atividade esteja vinculada a indicadores que, se alcançados permitem a inserção daquela atividade e, portanto, a retomada dela. Sei que vão me perguntar, por isso estou me antecipando. Não vamos entrar em qualquer tipo de detalhe antes de esgotarmos essa tentativa de esforço conjunto", ele disse.

"Acho que ficará melhor para todo mundo. Penso que conseguiremos. Avançamos bastante. A expectativa é positiva para ter esse trabalho pronto até o fim do dia de hoje. Amanhã a gente faria a apresentação da estratégia. Caso não seja possível, a gente segue o que tem acontecido quase no Brasil todo, cada prefeitura tendo seu plano, sem qualquer problema ou dificuldade”, ressaltou o prefeito.

Comentários

Outras Notícias

[Covid-19: Confira os postos de vacinação nesta sexta-feira (14)]
Coronavírus

Covid-19: Confira os postos de vacinação nesta sexta-feira (14)

14 de Abril de 2023

Vacinação bivalente acontece para os idosos a partir de 60 anos, imunocomprometidos, quilombolas, pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais

[Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quarta-feira (5)]
Coronavírus

Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quarta-feira (5)

05 de Abril de 2023

A validação do nome pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacina-reforco-bivalente/ ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde

[Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta terça-feira (4)]
Coronavírus

Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta terça-feira (4)

04 de Abril de 2023

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (4).

[Vacinação contra Covid-19 retoma nesta segunda-feira (27) com a inclusão da 3ª dose da Pfizer Baby ]
Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 retoma nesta segunda-feira (27) com a inclusão da 3ª dose da Pfizer Baby

27 de Março de 2023

Para ter acesso ao imunizante é necessário estar com o com nome na lista do site da SMS.

[confira os postos de vacinação em Salvador nesta sexta-feira (24)]
Coronavírus

confira os postos de vacinação em Salvador nesta sexta-feira (24)

24 de Março de 2023

A validação do nome pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacina-reforco-bivalente/ ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde:

[Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quinta (23)]
Coronavírus

Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quinta (23)

23 de Março de 2023

.A consulta pode ser feita no site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/reimpressao-de-cartao-sus/.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos