Coronavírus

Prefeito de Candeias fala sobre panorama geral da Covid-19 no município e define sentimento: "Frustração"

17 de Junho de 2020 às 10h05 - Por: Redação PNotícias Foto: Reprodução // Facebook
[Prefeito de Candeias fala sobre panorama geral da Covid-19 no município e define sentimento:

Dr. Pitágoras também comentou sobre protesto de trabalhadores em frente à sua casa

Após enfrentar um protesto em frente à sua casa, na manhã de terça-feira (16), o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP) conversou com o apresentador Dinho Junior, no programa PNotícias da Piatã FM nesta quarta (17) e contou como a cidade tem enfrentado a pandemia e como a população tem reagido às medidas adotadas. 

Reforçando a nota que enviou ao PNotícias na terça, Dr. Pitágoras contou que a manifestação se deu por insatisfação dos trabalhadores que não gostariam de passar mais dias sem trabalhar por conta do lockdown implantado na cidade. Contudo, o gestor afirmou que conversou com alguns dos populares e que muitos deles entenderam e ressaltou também que, mesmo entendendo a insatisfação, a medida é necessária para o combate a proliferação do vírus.

Ele pontua: “Nós não estamos inventando nada. Inclusive, nós estamos seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde para que as pessoas tenham a preservação da vida”.

Para auxiliar nesse processo de pandemia, o prefeito contou que, há duas semanas, um projeto, intitulado “Programa do Bem” de auxílio emergencial no valor de R$ 250,00 foi enviado à Câmara de Vereadores de Candeias e que, em breve, as pessoas começarão a receber esse benefício. 

Questionado sobre uma data de entrega deste benefício, o gestor disse que os cadastros estão sendo feitos e que, provavelmente, sexta-feira (19) algumas pessoas já começarão a receber o auxílio.

Ao ser perguntado sobre o sentimento da prefeitura em relação ao panorama geral do coronavírus em Candeias, onde se tem 415 casos confirmados, 19 mortes e taxa de isolamento de 53%, quando o ideal era de 60%, Dr. Pitágoras definiu: “Frustração”. 

“A gente não entende o que está acontecendo. Se nós formos nas redes sociais, a própria população cobra do poder público medidas de isolamento social, só que quando a gente vai ver na prática é a própria população que está se aglomerando nas ruas. É claro que nós não podemos ser intransigente, incoerente, nós ficarmos em casa trancados sem poder sair para algum lugar. Mas a população tem que entender, infelizmente, que é um momento de pandemia que está tomando conta de nosso mundo e que essa doença, inclusive, mata”, disse ele.

Aproveitando o momento, Dr. Pitágoras divulgou o número para o cadastramento da população candeiense que possa adquirir o auxílio fornecido pela prefeitura da cidade. O número de contato do WhasApp é (71) 98232-7924.

Por fim, Dinho Jr. pergunta qual o próximo passo da prefeitura, já que o prefeito se disse frustrado após a medida do lockdown, que é a medida mais rígida de combate ao coronavírus. Em resposta, o gestor responde: “Nós iremos insistir em todas as medidas para combater esse coronavírus, nós não iremos jogar nunca essa toalha. Eu acredito muito na nossa população. Acredito que esses índices foram pequenos, na verdade, foram números razoáveis. Nós não chegamos ao índice de satisfação, que é acima dos 60%, mas a nossa média foi de, mais ou menos 49%, chegando dia que batemos 54%, outros 53%, outros 47%. Mas acredito também que tudo é uma questão de uma disciplina, de educação, de rotina e de conscientização também. Tenho certeza que a população de Candeias, assim como a população da Bahia, pois, isso não tão somente na população de Candeias – tenho certeza que vocês noticiaram o que aconteceu no domingo no Farol da Barra – chegou a um momento em que cansaram de ficar em casa. Mas, eu tenho certeza, acredito em Deus em 1° lugar, acredito na nossa população, que juntos nós iremos sair desse enfrentamento”. 

Comentários

Outras Notícias

[Covid-19: Confira os postos de vacinação nesta sexta-feira (14)]
Coronavírus

Covid-19: Confira os postos de vacinação nesta sexta-feira (14)

14 de Abril de 2023

Vacinação bivalente acontece para os idosos a partir de 60 anos, imunocomprometidos, quilombolas, pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais

[Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quarta-feira (5)]
Coronavírus

Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quarta-feira (5)

05 de Abril de 2023

A validação do nome pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacina-reforco-bivalente/ ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde

[Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta terça-feira (4)]
Coronavírus

Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta terça-feira (4)

04 de Abril de 2023

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (4).

[Vacinação contra Covid-19 retoma nesta segunda-feira (27) com a inclusão da 3ª dose da Pfizer Baby ]
Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 retoma nesta segunda-feira (27) com a inclusão da 3ª dose da Pfizer Baby

27 de Março de 2023

Para ter acesso ao imunizante é necessário estar com o com nome na lista do site da SMS.

[confira os postos de vacinação em Salvador nesta sexta-feira (24)]
Coronavírus

confira os postos de vacinação em Salvador nesta sexta-feira (24)

24 de Março de 2023

A validação do nome pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacina-reforco-bivalente/ ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde:

[Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quinta (23)]
Coronavírus

Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quinta (23)

23 de Março de 2023

.A consulta pode ser feita no site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/reimpressao-de-cartao-sus/.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos