Geral

Hapvida lança programa piloto de inovação aberta com startups

23 de Novembro de 2020 às 17h38 - Por: Redação PNotícias (@portalpnoticias) Foto: Reprodução
[Hapvida lança programa piloto de inovação aberta com startups]

Propostas devem poder ser implementadas em até 4 meses; veja requisitos para inscrição

O Hapvida, um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil, lança, neste mês de novembro, um programa piloto de inovação aberta com startups (equityfree), batizado de Explora. A ideia é selecionar cinco startups em âmbito nacional que possam implementar pilotos em um prazo de até 4 meses, atuando com os seguintes desafios da companhia: como dar escala a programas de saúde preventiva, como implementar uma ferramenta para diagnóstico, gestão e treinamento quanto à LGPD, como melhorar a gestão de saúde e bem-estar do cliente a partir do seu histórico na empresa, como criar novas oportunidades a partir dos dados gerados pela empresa e como criar um canal mobile único de comunicação e serviços de RH com os nossos colaboradores.

“Esses desafios estratégicos atendem a necessidades atuais e ajudam a construir nossa visão de futuro para a empresa. Entendemos que conseguiremos uma boa resposta das startups e traremos ótimo insights para nosso programa”, explica Fabio Calzavara, Head de Inovação e Design do Hapvida.

O registro de interesse das startups deve ser feito a partir deste link até o dia 25/11. O programa é realizado em parceria com a Kyvo Design DrivenInnovation, consultoria que conduzirá o processo de busca ativa de startups para posterior realização de entrevistas e seleção das startups para o processo de prototipação e implementação dos pilotos. O programa será finalizado no Demo Day, com a apresentação dos resultados dos projetos pilotos.

As cinco startups escolhidas terão acesso a um pacote de benefícios, incluindo recursos para implementação dos pilotos validados de até R$ 16 mil por piloto, visibilidade do projeto, contato com diferentes áreas da organização, mentorias com executivos, acompanhamento Kyvo e Hapvida para desenvolvimento dos pilotos e possibilidade de rollout a partir dos resultados apresentados e do potencial da startup. Além disso, as startups contarão com uma atuação voltada para comunicação e RP, além outros benefícios disponibilizados através da Comunidade Kyvo.

Criado em 1979 pelo médico oncologista Candido Pinheiro Koren de Lima, o Hapvida tem feito movimentos importantes nos últimos tempos. Com mais de 6,5 milhões de clientes, a empresa decidiu fazer esse movimento junto ao ecossistema de inovação ainda em 2020 porque enxerga um processo de retomada forte no ano que vem, quando a pandemia apresentar uma situação mais controlável.

Na esteira que suporta o programa Explora, a empresa fez uma série de investimentos recentes em Tecnologia de Informação (TI). Uma das iniciativas foi a criação de uma plataforma que acompanha todas as suas unidades em tempo real. Ativado pela biometria do paciente, o Núcleo de Controle e Qualidade acompanha todo o trajeto dele nas unidades do Hapvida, desde o momento da chegada até a saída, monitorando principalmente o tempo de espera no atendimento. Além disso, iniciativas importantes de Inteligência Artificial e novos produtos digitais para o cliente vem sendo desenvolvidos constantemente.

A empresa atua com mais de 35 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 43 hospitais, 191 clínicas médicas, 43 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para garantir um sorriso com mais saúde, a Operadora criou, em 2009, o Hapvida+Odonto, que atua em todo o país.

Comentários

Outras Notícias

[Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos]
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

28 de Março de 2024

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos

[Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022]
Geral

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022

28 de Março de 2024

Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total

[Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro]
Geral

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

27 de Março de 2024

Os cinco maiores setores da economia registraram saldo positivo

[Feriado da Páscoa pode ter chuvas intensas em grande parte do Nordeste]
Geral

Feriado da Páscoa pode ter chuvas intensas em grande parte do Nordeste

27 de Março de 2024

Previsão diz que tempo mudará hoje

[Salvador tem pior taxa de homicídio juvenil entre capitais brasileiras]
Geral

Salvador tem pior taxa de homicídio juvenil entre capitais brasileiras

27 de Março de 2024

Cidade é a última quando se consideram índices de pobreza

[Aumento na tarifa de ônibus na RMS sem aviso prévio surpreende passageiros]
Geral

Aumento na tarifa de ônibus na RMS sem aviso prévio surpreende passageiros

27 de Março de 2024

Alteração no valor da passagem ocorre quase duas semanas após greve dos rodoviários

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos