Famosos

Vídeo: após clipe no Pelourinho, Anitta grava com Banda Didá no Forte de São Marcelo

25 de Setembro de 2020 às 11h17 - Por: Redação PNotícias Foto: Paula Fróes | GOVBA
[Vídeo: após clipe no Pelourinho, Anitta grava com Banda Didá no Forte de São Marcelo]

Gravação com bailarinas da Banda Didá foi exibida na premiação brasileira MTV MIAW 2020, nesta quinta-feira (24)

A cantora Anitta visitou o Forte de São Marcelo na última segunda-feira (21), acompanhada do secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. Junto com sua equipe de bailarinas e da Banda Didá, ela gravou uma performance inédita do hit “Me Gusta”, diretamente do cartão postal de Salvador. O vídeo foi exibido na premiação brasileira MTV MIAW 2020, nesta quinta-feira (24), no canal MTV. O clipe “Me Gusta”, que conta com a participação de Cardi B e Myke Towers, foi gravado no Pelourinho e ganhou grande destaque na imprensa internacional.

Segundo Anitta, ela vem pesquisando ritmos de todo o Brasil para suas músicas e se encanta com o que é produzido na Bahia. “O clipe também foi gravado aqui em Salvador, só que no Pelourinho. Dessa vez [no Forte de São Marcelo] a gente está gravando a apresentação do clipe. Esta música já está entre as mais ouvidas do mundo inteiro”. Segundo ela, a escolha do Forte foi ideia da sua equipe. “Quando cheguei aqui, fiquei encantada, o lugar é maravilhoso”, avalia.

O secretário Fausto Franco disse que é uma grande honra receber uma artista do porte de Anitta. “Foi uma ebulição nas redes sociais desde que Anitta lançou esse clipe aqui, pela segunda vez, em Salvador. Isso é um grande chamariz para a Bahia e para o Brasil”.

Com a divulgação, os holofotes do mundo pop iluminam Salvador, o Pelourinho e o Forte de São Marcelo, próximo ao Mercado Modelo e ao Terminal Turístico Náutico da Bahia. As águas da região são a porta de entrada da Baía de Todos-os-Santos, que está recebendo investimentos da ordem de R$ 400 mil, através do Prodetur. “Estamos fazendo 13 grandes intervenções turísticas, culturais, artísticas e de fomento à mão de obra. Estamos dando um novo dinamismo ao nosso estado, que tem uma grande vocação náutica e que ao longo da história foi muito pouco utilizada. Eu acho que, com essas intervenções, vamos dar uma nova guinada no turismo náutico, tão importante para a Baía de Todos-os-Santos”, conclui Fausto Franco.

Baianidade

A baianidade presente no clipe da música “Me Gusta” está representada também pela participação da Banda Didá, tanto no clipe gravado no Pelourinho quanto na apresentação produzida no Forte de São Marcelo. Formada só por mulheres, as percussionistas deram o ritmo para a música pop estourar mundo afora. “O vídeo fala sobre mulheres, então a gente queria que fossem representantes femininas, é claro. Eu soube de toda a história do Didá, amei”, disse Anitta.

Para a percussionista e diretora de Projetos da Banda Didá, Vivian Caroline, participar do clipe é uma oportunidade grandiosa de divulgação para o mundo. “Quando aparece a Didá num clipe, o Pelourinho aparece, o Mestre Neguinho do Samba aparece, a nossa genialidade aparece, as oportunidades de trabalho surgem. Então, esse negócio de uma sobe e puxa a outra fica muito explicito no trabalho, que além de tudo faz a gente dançar, faz o nosso tambor mexer e nos dá muita alegria”. Vivian Caroline conta que, a princípio, eram apenas cinco percussionistas convidadas. “Quando a Anitta viu, pediu mais participação nossa, hoje temos 30 mulheres participando aqui”.

Assista:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

VÍDEO: APÓS CLIPE NO PELOURINHO, ANITTA GRAVA COM BANDA DIDÁ NO FORTE DE SÃO MARCELO ? ? A cantora Anitta visitou o Forte de São Marcelo na última segunda-feira (21), acompanhada do secretário estadual do Turismo, Fausto Franco. Junto com sua equipe de bailarinas e da Banda Didá, ela gravou uma performance inédita do hit “Me Gusta”, diretamente do cartão postal de Salvador. O vídeo foi exibido na premiação brasileira MTV MIAW 2020, nesta quinta-feira (24), no canal MTV. O clipe “Me Gusta”, que conta com a participação de Cardi B e Myke Towers, foi gravado no Pelourinho e ganhou grande destaque na imprensa internacional. ? Veja mais detalhes desta e de outras notícias. Acesse o site www.pnoticias.com.br e acompanhe o @portalpnoticias. ? ? ?: Reprodução ? #PNoticias #News #ultimasnoticias #noticiasdodia #EmpurraPiatã #PiatãFM #noticias #jornalismo #Salvador #Bahia #famosos #Anitta

Uma publicação compartilhada por PNotícias (@portalpnoticias) em

Comentários

Outras Notícias

[Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto]
Famosos

Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto

28 de Outubro de 2023

Morte de Rodrigo Amendoim pegou a todos de surpresa

[Thiaguinho revela quando vai casar com Carol Peixinho; saiba]
Famosos

Thiaguinho revela quando vai casar com Carol Peixinho; saiba

19 de Outubro de 2022

Cantor falou sobre casamento ao ser questionado pela imprensa

[Vídeo: Felipe Neto usa redes sociais para justificar voto em Lula]
Famosos

Vídeo: Felipe Neto usa redes sociais para justificar voto em Lula

13 de Setembro de 2022

Segundo ele, se Lula tivesse posse daria "para achar com uma investigação do nível que a lava-jato tentou ser"

[Rui Costa lamenta morte do
Famosos

Rui Costa lamenta morte do "Rei do Forró Temperado"

12 de Agosto de 2022

Zelito Miranda faleceu na madrugada desta sexta-feira (12)

[Nota de Pesar:  A Bahia perde Zelito Miranda]
Famosos

Nota de Pesar: A Bahia perde Zelito Miranda

12 de Agosto de 2022

Sepultamento acontece na tarde desta sexta-feira, às 16h30, no Cemitério Bosque da Paz

[Humorista Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos]
Famosos

Humorista Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

05 de Agosto de 2022

Causa da morte não foi divulgada

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos