Esportes

Guto avalia desempenho do Bahia contra Athletico-PR e critica torcedores que vaiaram Luiz Henrique

23 de Junho de 2022 às 09h33 - Por: Redação Galáticos Online Foto: Reprodução // EC Bahia
[Guto avalia desempenho do Bahia contra Athletico-PR e critica torcedores que vaiaram Luiz Henrique]

Lateral-esquerdo escorregou no lance do segundo gol do time paranaense

Bahia e Athletico-PR se enfrentaram na noite da última quarta-feira (22), em partida válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor saiu na frente, mas acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 na Arena Fonte Nova.

Leia também:

SineBahia oferece 26 vagas nesta quinta-feira

Bahia abre placar, mas sofre virada do Athletico-PR e acaba derrotado por 2 a 1

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Guto Ferreira chamou atenção da torcida, que não segurou as vaias contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique após falha no segundo gol do time paranaense.

"Quero agradecer ao torcedor que defendeu o Luiz Henrique, encobrindo as vaias injustas que ele recebeu, e lamentar que continuamos tendo, a cada erro, uma situação lamentável onde através das vaias parte da torcida tira toda a tranquilidade do jogador que errou e de todo o grupo, pois o grupo sente pelo companheiro. Quem fez isso não veio torcer para o Bahia. Veio torcer para si próprio", disse Guto.

"Torcer para um time que está vencendo é muito fácil. Agora torcer quando se precisa ultrapassar etapas... hoje era uma situação dessa. Uma equipe que é terceiro na Série B, jogando contra um time que está em terceiro na Série A. Jogando de igual para igual saímos na frente. Erramos, mas não deixamos de lutar", continuou o treinador.

Outro que deixou o campo para ser poupado das vaias foi Douglas Borel. O lateral foi substituído na segunda etapa pelo técnico Guto Ferreira, que explicou a alteração na coletiva.

"Lamentável aqueles que vaiaram, e obrigado aqueles que aplaudiram. Se cada um que tiver um erro for vaiado da maneira que está sendo e eu tiver que poupar, nós não vamos ter time para terminar a competição. Muitas vezes o jogador não entende. Está treinando para caramba e não recebe oportunidade. O Borel tem 19 para 20 anos, é um ativo do clube. Quem que nós vamos trazer aqui? O lateral do Liverpool? Vamos trazer quem para a zaga? Os melhores do mundo? Quem que a torcida quer? Jogador que há dez partidas era o craque. Aí teve uma lesão, vem em uma evolução, mas não fez gol ainda. Aí o que acontece? Já tem gente querendo vaiar", comentou.

"Onde vamos chegar? Sei que 70% da torcida está do nosso lado, peço que eles encubram quem não vem para torcer pelo Bahia. Nesse momento é apoio, não é vaia. Se a equipe não estivesse se esforçando, eu seria o primeiro a aceitar a vaia. Nos jogos dentro de casa, nenhum nós ficamos devendo em termos de empenho. Podemos não ter ganho, mas não ficamos devendo em empenho. Não estou querendo criticar. Estou querendo chamar para uma reflexão", seguiu o técnico.

Também na coletiva, Guto explicou a razão de ter entrado com Luiz Henrique no lugar de Djalma e falou sobre a boa partida realizada por Lucas Mugni.

"A busca foi de tentar ganhar mais força defensiva e ter um poder de ataque com mais movimentação da bola. Por isso a entrada de Luiz Henrique, que a ultrapassagem é mais rápida que a do Djalma. O Mugni teve muita coisa positiva, e o posicionamento que a gente tentou, em determinado momento, ficou um pouco sacrificante para ele e para o Patrick. Porque, em algum momento, a gente não conseguiu compensar o lado oposto para fechar os laterais na virada da bola", apontou o técnico.

"O primeiro gol acontece em uma jogada onde o Mugni está distante e o cara cruza lá de trás. Não deu tempo de fechar. Se ele segue com a bola, o Mugni fecha, mas não deu tempo porque ele cruzou de longe. No segundo gol, foi uma infelicidade do Luiz ter escorregado. O Luiz Henrique fecha certinho, faz a antecipação, mas, na hora que vai tocar na bola, escorrega. No segundo tempo, retomamos o posicionamento de 4-2-3-1 para fechar os lados deles. Resumindo, teve coisas muito boas, conseguimos agregar coisas importantes, mas também tiveram coisas ruins. É normal acontecer isso. Vamos ver como vai ser no próximo jogo, até porque não vamos ter o Patrick", destacou o comandante.

Para garantir uma vaga na fase quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia precisa vencer o Athletico por dois gols de diferença jogando na Arena da Baixada. O duelo de volta está marcado para o dia 12 de julho, às 20h30. Um triunfo tricolor por um gol de vantagem levará a decisão para os pênaltis. Pela Série B, o Esquadrão volta a campo neste sábado (25) para encarar o Novorizontino. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, às 16h.


Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Notícias

[Vitória oficializa contratação do meia Gabriel Honório]
Esportes

Vitória oficializa contratação do meia Gabriel Honório

02 de Julho de 2022

Integrado ao elenco rubro-negro, ele assina até fim da Série C do Campeonato Brasileiro

[Vitória recebe Figueirense neste sábado pela Série C]
Esportes

Vitória recebe Figueirense neste sábado pela Série C

02 de Julho de 2022

Leão busca voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento

[
Esportes

"Bem adiantadas", diz técnico de clube do Grupo City sobre negociações com Bahia

01 de Julho de 2022

Zago ainda afirmou estar na torcida para que negócio seja fechado

[Vitória faz acordo e diminui dívida em mais de R$ 57 milhões]
Esportes

Vitória faz acordo e diminui dívida em mais de R$ 57 milhões

01 de Julho de 2022

Acordo permitirá ao clube retirar Certidão Negativa de Débito junto à Receita Federal

[Piquet publica carta se desculpando por expressão usada ao falar sobre Hamilton]
Esportes

Piquet publica carta se desculpando por expressão usada ao falar sobre Hamilton

30 de Junho de 2022

"Condeno veementemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menospreza um piloto por causa de sua cor de pele"

[
Esportes

"Em nenhum momento eu desacreditei", diz técnico do Bahia após título do Campeonato Baiano Sub-20 diante do Vitória

30 de Junho de 2022

Esquadrão derrotou Vitória nos pênaltis e faturou tetra da competição estadual de base

Galeria

[Prefeitura inicia 4ª etapa de requalificação do entorno do Farol de Itapuã]

Prefeitura inicia 4ª etapa de requalificação do entorno do Farol de Itapuã

24 de Março de 2022

Ver todas as galerias

Vídeos

[Vídeo: clientes são surpreendidos por suspeito armado em restaurante na Pituba]

Vídeo: clientes são surpreendidos por suspeito armado em restaurante na Pituba

11 de Abril de 2022

Ver todos os vídeos