Esportes

Bellintani adianta que Bahia deve ganhar novo técnico que esteja disponível no mercado; presidente não descarta treinador estrangeiro

03 de Setembro de 2020 às 10h24 - Por: Redação PNotícias Foto: Felipe Oliveira // EC Bahia
[Bellintani adianta que Bahia deve ganhar novo técnico que esteja disponível no mercado; presidente não descarta treinador estrangeiro]

Bahia deve enfrentar Internacional com treinador interino

O assunto da vez é a demissão do técnico Roger Machado do Bahia e os novos rumos que o clube irá tomar. Já pensando na substituição de Roger, Bellintani adiantou que, provavelmente, o Bahia ganhará novo técnico que já esteja disponível no mercado, ou seja, que esteja desempregado. Ele ressalta que é muito difícil de tirar um técnico de outro clube. Em entrevista à Rádio Metrópole, Bellitani também comentou que o Bahia deve enfrente o Internacional, no próximo domingo (6), com Cláudio Prates, treinador interino. 

Falando um novo treinador para o Bahia, Bellintani explicou: “Hoje a gente tem alguns treinadores na mira. Já começamos conversas [com esses treinadores] após a demissão de Roger”. Mas, pontua: “Desde ontem a gente está buscando um novo treinador, com muita dificuldade. Sabemos que o mercado de treinador no Brasil não está fácil. Está numa transição muito grande em que as gerações mais antigas estão saindo do futebol e as novas gerações ainda não se consolidaram com títulos e com resultados consistentes, então, é um momento muito difícil para o mercado de treinador do Brasil”. 

Bellintani disse que, provavelmente, o Bahia irá contratar um treinador desempregado. “É muito difícil a gente tirar um treinador empregado hoje no Brasil, é muito difícil. O nosso foco está entre os treinadores que estão disponíveis no mercado”, contou.

Bellintani também não descarta a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro e adianta que dois estão em seu foco: “A gente tem também dois treinadores estrangeiros que estão no nosso foco, apesar de saber da dificuldade do momento do país, onde muitos treinadores não querem vir ao Brasil nesse momento por conta de Covid-19 e campeonato já iniciado também – eles gostam muito de vim na pré-temporada – mas, a gente está observando e pode atuar aí. Provavelmente, esse treinador que está a disposição, desempregado, seja no Brasil, ou fora, apesar de eu não ser muito ativista com a vinda de treinadores estrangeiros neste momento”.

Sobre a partida de domingo (6), contra o Internacional, no Beira Rio, Bellintani falou: “Para domingo vamos com Cláudio Prates, provavelmente, se a gente não conseguir fechar o treinador hoje (3)”. 

Comentários

Outras Notícias

[Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória]
Esportes

Condé destaca sucesso na 'hora de arriscar' e celebra 'personalidade' do Vitória

01 de Abril de 2024

Com o resultado, o Vitória leva a vantagem de jogar por um empate para voltar a ser campeão baiano

[Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão]
Esportes

Vitória faz 3 a 2 de virada sobre Bahia em 1º jogo da final do Baianão

01 de Abril de 2024

Matheus Gonçaves marcou 2 e Yuri Castilho selou triunfo nos acréscimos

[Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão]
Esportes

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

31 de Março de 2024

TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão do estadual às 15h30

[Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi]
Esportes

Vitória tem um retorno de duas dúvidas para o Ba-Vi

28 de Março de 2024

Para o clássico, o técnico Léo Condé contará com um importante reforço. Após cumprir suspensão no duelo da Copa do Nordeste, Rodrigo Andrade tem retorno garantido entre os titulares.

[Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste]
Esportes

Vitória vence o Treze-PB, mas dá adeus à Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

Os comandados de Léo Condé agora concentram suas forças na disputa do título do Campeonato Baiano. O primeiro Ba-Vi da decisão será no próximo domingo (31), às 16h, no Barradão.

[Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste]
Esportes

Com time de garotos, Bahia sofre goleada para o Botafogo-PB pela última rodada da Copa do Nordeste

28 de Março de 2024

O Tricolor volta a entrar campo diante do Vitória, no domingo (31), no Barradão, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos