Esportes

Com um jogador a mais desde a primeira etapa, Bahia não sai do zero no primeiro jogo da final

06 de Agosto de 2020 às 09h03 - Por: Redação Galáticos Online Foto: Felipe Oliveira // EC Bahia
[Com um jogador a mais desde a primeira etapa, Bahia não sai do zero no primeiro jogo da final]

Bahia e Altético-BA ficam no 0 a 0 na primeira etapa da final do Baianão

Buscando um alento após a perda da Copa do Nordeste, o Bahia enfrentou o Atlético-BA pela final do Campeonato Baiano e, teve um jogo duro até a expulsão do volante do Carcará, Makelele, aos 35 minutos do primeiro tempo. Após ficar com superioridade numérica em campo, o Bahia partiu para o ataque e teve boas chances para abrir o placar na prameira, mas os erros de finalização que assombraram o Tricolor contra o Jacuipense no último domingo continuaram presentes.

A segunda etapa começou da maneira que o primeiro tempo terminou, com o Bahia pressionando atrás do primeiro gol, mas mesmo com um a mais, o Bahia abusou de perder gols e não conseguiu sair do 0 a 0 com o aguerrido Atlético-BA. Então, tudo igual para a grande final, que vai ser disputada no sábado (8), às 16h30, no mesmo estádio de Pituaçu

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou equilibrado, com os dois times se estudando, mas aos 3 minutos de jogo, Ernando perdeu a bola no campo de defesa e deu um grande presente para Edilson, que chutou rasteiro. Douglas espalmou para o meio da área, e Tobinha, sozinho, perdeu um gol particamente feito, ao chutar por cima do gol.

Com maior posse de bola, mas sem muita efetividade, o Bahia só conseguiu chegar com perigo à área do goleiro Fábio Lima, aos 11', quando numa bela triangulação pela esquerda, Daniel invadiu a área e tentou cruzar rasteiro para Saldanha, que estava sozinho, mas jogou nas mãos do goleiro.

O primeiro tempo, do primeiro jogo da final, estava morno, até que Saldanha, aos 31', enganou o goleiro e ficou de cara para o goleiro que saiu da grande área. O atacante Tricolor tocou rápido para trás e encontrou Marco Antônio, que chutou para fora, mesmo com o gol vazio. Após o fim da jogada, o árbitro marcou impedimento.

Aos 35', Saldanha recebe ótimo passe e sai rápido, para invadir a grande área, mas é puxado por Makelele que, como era o último homem, foi prontamente expulso pelo árbitro.

Com vantagem numérica em campo, O Bahia partiu para o ataque e, aos 37', Elton sai de cara com o goleiro, mas finalizou em cima de Fábio Lima.

O Bahia chegou com perigo novamente após pressionar o Atlético, e num cruzamento de Zeca, aos 43', Fábio Lima saiu mal do gol e deixou a bola nos pés de Jadson, que assustado, errou a chute e mandou pela linha de fundo.

Novamente, após pressão, Saldanha, destaque do primeiro tempo, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Marco Antônio, que errou o chute e mandou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Tentando aproveitar o fato de ter um jogador a mais em campo, o Bahia partiu para o ataque e aos 7', Nino cruzou para Clayson, que cabeceou em cima de Eduardo. Um minuto depois, numa bonita tabela entre Saldanha e Marco Antônio, o atacante fez Fábio Lima se esticar para fazer a defesa.

Aos 10', Zeca acertou um belíssimo chute da entrada da área, mas acertou o travessão. Assim como no primeiro tempo, o Bahia seguiu perdendo boas oportunidades para abrir o placar.

Mostrando que não estava morto na partida, aos 20', o Atlético-BA chegou com muito perigo num chute de fora da área do atacante Tobinha, que obrigou Douglas a fazer uma bela defesa.

Aos 38', o aguerrido time do Atlético-BA partiu para o ataque e Vitinho, após receber belo lançamento, ficou cara a cara com o gol, mas finalizou mal.

Comentários

Outras Notícias

[Patrocinadora do Vitória, Fatal Model faz oferta milionária a outro clube de Série A]
Esportes

Patrocinadora do Vitória, Fatal Model faz oferta milionária a outro clube de Série A

27 de Março de 2024

A negociação é para estampar a marca na barra traseira da camisa do São Paulo

[Daniel Alves pode receber de volta o valor milionário pago em fiança ]
Esportes

Daniel Alves pode receber de volta o valor milionário pago em fiança

27 de Março de 2024

Condenado por estupro, Daniel Alves foi solto da prisão na última segunda-feira (25)

[Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso]
Esportes

Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso

27 de Março de 2024

Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá marcaram para a seleção canarinho

[Bahia confirma time Sub-20 para enfrentar o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste; saiba mais]
Esportes

Bahia confirma time Sub-20 para enfrentar o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste; saiba mais

26 de Março de 2024

A medida visa preservar o time titular para as finais do Campeonato Baiano, contra o Vitória, nos dias 31 de março, no Barradão, e 7 de abril, na Fonte Nova.

[Everaldo sofre lesão e pode desfalcar o Bahia no Ba-Vi da final do Baiano]
Esportes

Everaldo sofre lesão e pode desfalcar o Bahia no Ba-Vi da final do Baiano

26 de Março de 2024

O Bahia visita o Botafogo-PB nesta quarta-feira (27), no Estádio Almeidão, pela 8ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. o primeiro jogo da final do Baianão será no domingo (31), às 16h, no Barradão

[Após tentativa de fraudar exame antidoping, astro do Flamengo é suspenso por dois anos; saiba mais]
Esportes

Após tentativa de fraudar exame antidoping, astro do Flamengo é suspenso por dois anos; saiba mais

26 de Março de 2024

O julgamento, iniciado na semana passada, concluiu após pouco mais de duas horas de deliberações pela Justiça Desportiva Antidopagem

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos