Esportes

Bahia perde para o Ceará, é vice-campeão da Copa do Nordeste e Roger Machado lamenta

05 de Agosto de 2020 às 10h43 - Por: Redação Galáticos Online Foto: Felipe Oliveira // EC Bahia
[Bahia perde para o Ceará, é vice-campeão da Copa do Nordeste e Roger Machado lamenta]

Roger Machado afirma: "Perder na final nunca é bom"

Mesmo precisando do resultado, o Bahia perdeu novamente para o Ceará e não conquistou a Copa do Nordeste. Com gol do centroavante Cléber, o clube cearense não passou grandes dificuldades na partida e garantiu a Lampions pela segunda vez na história. 

O Bahia agora concentra as forças para a final do Campeonato Baiano. A primeira partida está marcada para acontecer nesta quarta-feira (5), às 21h30, contra o Atlético-BA, em Pituaçu. 

PRIMEIRO TEMPO

Aos sete minutos, Fernandão finalizou de longe para a boa defesa de Fernando Prass. Aos 13', Gregore chutou de fora e a bola passou sem perigo. No minuto 18', Rodriguinho achou espaço na entrada da área do Ceará e mandou uma bomba para fora. A primeira tentativa do Ceará aconteceu aos 21'. Em finalização de fora, a bola passou sem perigo para Anderson. 

Aos 22', Rodriguinho fez bom cruzamento para Fernandão, o centroavante do Bahia tocou de cabeça e a bola bateu na defesa cearense e foi para escanteio. No minuto 27, Rossi passou em velocidade pela direita e chutou por cima da meta. Aos 37', o Bahia teve uma boa oportunidade. Em falta próxima à área, Fernandão chutou forte e a bola subiu demais. 

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Bahia mostrou que queria o resultado. Em confusão na grande área, a bola sobrou para Juninho, que bateu forte e a bola foi para escanteio. Aos 13', o Bahia conseguiu a primeira finalização clara na segunda etapa. Élber emendou um bom chute de fora e Fernando Prass fez uma defesa tranquila. 

Apesar das tentativas do Bahia, quem saiu na frente foi o Ceará. Em boa jogada pelo lado direito, Cléber recebeu a bola com grande liberdade na pequena área e tocou para o gol vazio. Bahia 0 x 1 Ceará. Aos 17', o Bahia tentou responder. Em finalização de Clayson, a bola desviou na zaga do Ceará e foi para escanteio. 

Aos 29 minutos, o Bahia chegou com perigo. Em chute de Rodriguinho de fora, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O Bahia buscou bastante a finalização de longe. Aos 30', Juninho Capixaba bateu para longe da meta.  No minuto 37, Fernandão girou dentro da área e chutou fraquinha para a defesa tranquila de Fernando Prass. 

Aos 42 minutos, após cruzamento na área, Juninho tocou de cabeça e Prass defendeu. Aos 44', Nino tentou cruzar na área, mas a bola passou por todo mundo. Fim de papo. 

AVALIAÇÃO DO TÉCNICO

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roger Machado falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Bahia e destacou o merecimento do Ceará. 

"Uma final de campeonato com dois times da Série A, que chegaram na final por mérito das suas campanhas nas etapas anteriores. Perder na final nunca é bom, ainda mais para um adversário do mesmo nível. Evidente que no placar agregado, pareceu haver uma superioridade em função do placar, porém, foram dois jogos decisivos em que prevaleceu quem cometeu menos erros e merecidamente o adversário se tornou campeão", disse. 

Questionado por ter colocado o volante Gregore na defesa, o treinador afirmou que queria usar a velocidade do atleta para reforçar o setor. 

"Como eu soltei o time, colocando só um volante, eu queria a velocidade do Gregore em função dos contra-ataques que o adversário ia procurar. Nós tivemos volume de jogo, poucas oportunidades em função da defesa bem fechada, um segundo tempo em que nós sofremos um pouco, evidente por ter nos aberto um pouco para tentar buscar os gols que nós precisávamos, porém não foi possível acontecer", afirmou.

Roger também falou sobre o nervosismo dos jogadores do Bahia, que precisavam reverter uma vantagem de dois gols. 

"É uma final. Jogo de nervos. Uma final em que qualquer erro pode proporcionar ao adversário muitas vezes uma vantagem emocional na partida. Não vi meus atletas sentirem o jogo do ponto de vista emocional. Podem não ter estado bem numa noite tecnicamente e isso também atrapalha a equipe", falou o treinador do Bahia. 

Comentários

Outras Notícias

[Juninho Quixadá evita comentar sobre passagem pelo Ceará e fala sobre 'parceria' com Marcelinho]
Esportes

Juninho Quixadá evita comentar sobre passagem pelo Ceará e fala sobre 'parceria' com Marcelinho

24 de Setembro de 2020

Meia-atacante comentou também como pretende ajudar o Leão a subir para primeira divisão do Campeonato Brasileiro

[Volante Elias tem acerto bem encaminhado com o Bahia]
Esportes

Volante Elias tem acerto bem encaminhado com o Bahia

24 de Setembro de 2020

Elias é um pedido de Mano Menezes

[Neymar fica de fora da premiação de melhor jogador da Europa; confira os finalistas]
Esportes

Neymar fica de fora da premiação de melhor jogador da Europa; confira os finalistas

23 de Setembro de 2020

Messi também está fora da competição

[Paulo Carneiro anuncia marca própria no Vitória a partir de novembro]
Esportes

Paulo Carneiro anuncia marca própria no Vitória a partir de novembro

21 de Setembro de 2020

Presidente do time havia negado marca própria meses atrás

[Dupla Ba-Vi pode ser multada por descumprir protocolo contra Covid-19]
Esportes

Dupla Ba-Vi pode ser multada por descumprir protocolo contra Covid-19

21 de Setembro de 2020

CBF receberá denúncias ainda esta semana

[Parte dos clubes da Série A é contra volta de público nas partidas]
Esportes

Parte dos clubes da Série A é contra volta de público nas partidas

20 de Setembro de 2020

Bahia defende retorno de público apenas quando autoridades sanitárias considerarem possível

Galeria

[Prefeitura inaugura sexto elevado do BRT]

Prefeitura inaugura sexto elevado do BRT

02 de Setembro de 2020

Ver todas as galerias

Vídeos

[Vídeo: manifestantes pedem respeito à diversidade durante “Ocupação do shortinho” no Big Bompreço]

Vídeo: manifestantes pedem respeito à diversidade durante “Ocupação do shortinho” no Big Bomp...

25 de Setembro de 2020

Ver todos os vídeos