Entrevistas

Paulo Magalhães Júnior fala sobre eleição na CMS: "Cometeu-se o erro de legitimar, não podemos cometer o mesmo erro nas comissões"

28 de Abril de 2022 às 09h16 - Por: Redação PNotícias Foto: Divulgação
[Paulo Magalhães Júnior fala sobre eleição na CMS:

Segundo parlamentar, vereador Geraldo Júnior surpreendeu todos ao antecipar eleições da Casa

O vereador de Salvador Paulo Magalhães Júnior (UB) concedeu entrevista, na manhã desta quinta-feira (28), ao Programa PNotícias. O parlamentar falou sobre as recentes polêmicas envolvendo a Casa, como por exemplo, o impasse entre vereadores gerado pela reeleição do presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB).

"Já começou errado na convocação da eleição que foi feita de maneira completamente ilegal. Porque não fazia parte do acordo da votação naquele da qual eu participei e o vereador Augusto Vasconcelos também participou. A pauta do acordo encerrava na votação do projeto de Carballal que é um projeto até que eu não via muito sentido que já existe hoje que era o projeto dos elevadores de serviço", disse Paulo Magalhães aos apresentadores Rafael Albuquerque e Jhone Sampaio.   

Segundo o vereador, colocar a antecipação da reeleição na pauta foi uma surpresa, já que ninguém teria sido avisado: "Para surpresa de todos nós (vereadores) foi incluído naquela pauta de acordo de votação essa antecipação da eleição que nunca foi tratado na Casa, nem com o Vereador Augusto Vasconcelos que depois me ligou - ele pode até negar hoje em dia - mas ele me ligou para perguntar o que teria sido aquilo que foi votado naquele momento, porque não faz parte do acordo que foi no final da sessão. Não sabíamos o que foi colocado no final. Porque no plenário não tinha mais como. Então já estava vazio no final da sessão e o presidente voltou a antecipação da eleição para a sessão seguinte."

Ainda de acordo com Paulo Magalhães Junior, o prefeito Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto também foram pegos de surpresa: "No final de semana e na sessão seguinte todos nós fomos surpreendidos. Porque tanto o prefeito Bruno Reis quanto o nosso futuro governador ACM Neto estavam no evento na Codeba. No final do evento chega Geraldo lá todo esbaforido. Foi nesse dia que teve a conversa ao pé do ouvido com ACM Neto e ele comunicou a antecipação das eleições da CMS para aquele dia. Neto não concordou com a decisão e Geraldo insistiu. Neto então disse para ele falar com o prefeito Bruno Reis. Geraldo então procurou o prefeito e disse que precisava fazer a eleição naquele dia."

Leia também:

Carballal diz que retorno de Kiki à CMS é "fritar" liderança de Paulo Magalhães Júnior: "parecendo que era um líder bobo"

Henrique Carballal diz que retorno de Kiki Bispo à Câmara representa "mais um chorando"

Carballal afirma que Bruno Reis tem medo de Carlos Muniz assumir presidência da Câmara com possível eleição de Geraldo Júnior

 

Paulo afirmou ao PNotícias ter alertado a Geraldo que sua estratégia não teria como prosperar: "O prefeito também não sabia. Ele (Geraldo) chegou lá na prefeitura conversou com o prefeito e explicou que precisava de qualquer forma fazer a eleição naquele dia. Ele pegou todos nós de surpresa. Como eu, o prefeito Bruno Reis e o ex-prefeito sempre tivemos total confiança no Presidente Geraldo Júnior que não havia precedente em nenhuma capital do Brasil que aquele terceiro mandato é inviável, não tinha como prosperar aquela vontade dele mesmo tendo apoio da Casa que não poderia ser feito por que em todo lugar que foi feito a eleição caiu".

Questionado se, então, o fato de os vereadores terem participado da votação não seria uma forma de legitimar o processo, o líder do governo ma Câmara reconheceu e explicou: "Se cometeu-se o erro de legitimar naquele momento a gente não pode repetir o erro nas comissões, é o que vem acontecendo agora. Ninguém tomou posse nas comissões justamente pensando nisso. Não foi respeitada a proporcionalidade da Casa de cumprir o regimento interno da Casa e a Lei Orgânica do Município dessa eleição vai ser questionada no Superior Tribunal Federal (STF)."

Quando questionado se a movimentação dos vereadores se deu por conta da migração de Geraldo Júnior para a base petista, Paulo negou: "A movimentação não é dos vereadores, é do STF, lá em Brasília. Já nasceu com erros. O Ministério Público foi para questionar a proporcionalidade das condições que precisam ser respeitadas".

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Notícias

[Kleber Rosa critica gestão estadual por desativar leitos usados na pandemia]
Entrevistas

Kleber Rosa critica gestão estadual por desativar leitos usados na pandemia

30 de Agosto de 2022

Psolista ressaltou, ainda, que saúde dever ser considerada prioridade na gestão estadual

[Candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa concede entrevista ao PNotícias nesta terça (30)]
Entrevistas

Candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa concede entrevista ao PNotícias nesta terça (30)

29 de Agosto de 2022

Para acompanhar, basta sintonizar na Piatã FM (FM 94.3) ou baixar os aplicativos da rádio ou do portal PNotícias

[Roma fala sobre relação com Neto:
Entrevistas

Roma fala sobre relação com Neto: "Depois de eu passar 20 anos limpando chão para ele, ele fez o que fez"

15 de Agosto de 2022

Candidato ao Governo do Estado da Bahia, foi entrevistado do Programa PNotícias, da Rádio Piatã FM, na manhã desta segunda-feira

[“Vamos ampliar, inclusive instalar essas câmeras em pontos de comércios”, diz Jerônimo Rodrigues]
Entrevistas

“Vamos ampliar, inclusive instalar essas câmeras em pontos de comércios”, diz Jerônimo Rodrigues

12 de Agosto de 2022

Candidato ao Governo do Estado da Bahia, foi entrevistado do Programa PNotícias, da Rádio Piatã FM, na manhã desta sexta-feira

[Jerônimo chama ACM Neto de 
Entrevistas

Jerônimo chama ACM Neto de "bolsonarista" após ele negar adesão à Carta em Defesa da Democracia

12 de Agosto de 2022

Petista foi entrevistado pelo Programa PNotícias da Rádio Piatã FM, na manhã desta sexta-feira

[Kiki Bispo nega influência de ACM Neto no seu retorno à CMS]
Entrevistas

Kiki Bispo nega influência de ACM Neto no seu retorno à CMS

05 de Maio de 2022

Vereador concedeu entrevista ao programa PNotícias na manhã desta quinta-feira (5)

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos