Entrevistas

Paulo Magalhães Júnior fala sobre eleição na CMS: "Cometeu-se o erro de legitimar, não podemos cometer o mesmo erro nas comissões"

28 de Abril de 2022 às 09h16 - Por: Redação PNotícias Foto: Divulgação
[Paulo Magalhães Júnior fala sobre eleição na CMS:

Segundo parlamentar, vereador Geraldo Júnior surpreendeu todos ao antecipar eleições da Casa

O vereador de Salvador Paulo Magalhães Júnior (UB) concedeu entrevista, na manhã desta quinta-feira (28), ao Programa PNotícias. O parlamentar falou sobre as recentes polêmicas envolvendo a Casa, como por exemplo, o impasse entre vereadores gerado pela reeleição do presidente da CMS, Geraldo Júnior (MDB).

"Já começou errado na convocação da eleição que foi feita de maneira completamente ilegal. Porque não fazia parte do acordo da votação naquele da qual eu participei e o vereador Augusto Vasconcelos também participou. A pauta do acordo encerrava na votação do projeto de Carballal que é um projeto até que eu não via muito sentido que já existe hoje que era o projeto dos elevadores de serviço", disse Paulo Magalhães aos apresentadores Rafael Albuquerque e Jhone Sampaio.   

Segundo o vereador, colocar a antecipação da reeleição na pauta foi uma surpresa, já que ninguém teria sido avisado: "Para surpresa de todos nós (vereadores) foi incluído naquela pauta de acordo de votação essa antecipação da eleição que nunca foi tratado na Casa, nem com o Vereador Augusto Vasconcelos que depois me ligou - ele pode até negar hoje em dia - mas ele me ligou para perguntar o que teria sido aquilo que foi votado naquele momento, porque não faz parte do acordo que foi no final da sessão. Não sabíamos o que foi colocado no final. Porque no plenário não tinha mais como. Então já estava vazio no final da sessão e o presidente voltou a antecipação da eleição para a sessão seguinte."

Ainda de acordo com Paulo Magalhães Junior, o prefeito Bruno Reis e o ex-prefeito ACM Neto também foram pegos de surpresa: "No final de semana e na sessão seguinte todos nós fomos surpreendidos. Porque tanto o prefeito Bruno Reis quanto o nosso futuro governador ACM Neto estavam no evento na Codeba. No final do evento chega Geraldo lá todo esbaforido. Foi nesse dia que teve a conversa ao pé do ouvido com ACM Neto e ele comunicou a antecipação das eleições da CMS para aquele dia. Neto não concordou com a decisão e Geraldo insistiu. Neto então disse para ele falar com o prefeito Bruno Reis. Geraldo então procurou o prefeito e disse que precisava fazer a eleição naquele dia."

Leia também:

Carballal diz que retorno de Kiki à CMS é "fritar" liderança de Paulo Magalhães Júnior: "parecendo que era um líder bobo"

Henrique Carballal diz que retorno de Kiki Bispo à Câmara representa "mais um chorando"

Carballal afirma que Bruno Reis tem medo de Carlos Muniz assumir presidência da Câmara com possível eleição de Geraldo Júnior

 

Paulo afirmou ao PNotícias ter alertado a Geraldo que sua estratégia não teria como prosperar: "O prefeito também não sabia. Ele (Geraldo) chegou lá na prefeitura conversou com o prefeito e explicou que precisava de qualquer forma fazer a eleição naquele dia. Ele pegou todos nós de surpresa. Como eu, o prefeito Bruno Reis e o ex-prefeito sempre tivemos total confiança no Presidente Geraldo Júnior que não havia precedente em nenhuma capital do Brasil que aquele terceiro mandato é inviável, não tinha como prosperar aquela vontade dele mesmo tendo apoio da Casa que não poderia ser feito por que em todo lugar que foi feito a eleição caiu".

Questionado se, então, o fato de os vereadores terem participado da votação não seria uma forma de legitimar o processo, o líder do governo ma Câmara reconheceu e explicou: "Se cometeu-se o erro de legitimar naquele momento a gente não pode repetir o erro nas comissões, é o que vem acontecendo agora. Ninguém tomou posse nas comissões justamente pensando nisso. Não foi respeitada a proporcionalidade da Casa de cumprir o regimento interno da Casa e a Lei Orgânica do Município dessa eleição vai ser questionada no Superior Tribunal Federal (STF)."

Quando questionado se a movimentação dos vereadores se deu por conta da migração de Geraldo Júnior para a base petista, Paulo negou: "A movimentação não é dos vereadores, é do STF, lá em Brasília. Já nasceu com erros. O Ministério Público foi para questionar a proporcionalidade das condições que precisam ser respeitadas".

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Notícias

[Kiki Bispo nega influência de ACM Neto no seu retorno à CMS]
Entrevistas

Kiki Bispo nega influência de ACM Neto no seu retorno à CMS

05 de Maio de 2022

Vereador concedeu entrevista ao programa PNotícias na manhã desta quinta-feira (5)

[
Entrevistas

"Grande mentira que foi propagada", diz Kiki Bispo sobre liminar do UB contra Geraldo Júnior do STF

05 de Maio de 2022

Vereador concedeu entrevista ao programa PNotícias na manhã desta quinta-feira (5)

[
Entrevistas

"Deixou de ouvir", diz Kiki Bispo sobre presidente da Câmara Geraldo Júnior

05 de Maio de 2022

Vereador concedeu entrevista ao programa PNotícias na manhã desta quinta-feira (5)

[
Entrevistas

"Ele deve fazer isso pelo bem do país", diz Carballal sobre Ciro Gomes retirar pré-candidatura e apoiar Lula

25 de Abril de 2022

"Civilização contra barbárie" dispara vereador ao comparar governo do PT com atual

[Carballal afirma que Bruno Reis tem medo de Carlos Muniz assumir presidência da Câmara com possível eleição de Geraldo Júnior]
Entrevistas

Carballal afirma que Bruno Reis tem medo de Carlos Muniz assumir presidência da Câmara com possível eleição de Geraldo Júnior

25 de Abril de 2022

Vereador é um dos coordenadores da campanha de Jerônimo ao governo da Bahia

[Vereador licenciado, Carballal concede entrevista ao programa PNotícias nesta segunda]
Entrevistas

Vereador licenciado, Carballal concede entrevista ao programa PNotícias nesta segunda

24 de Abril de 2022

Carballal se licenciou para ser um dos coordenadores da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia

Galeria

[Prefeitura inicia 4ª etapa de requalificação do entorno do Farol de Itapuã]

Prefeitura inicia 4ª etapa de requalificação do entorno do Farol de Itapuã

24 de Março de 2022

Ver todas as galerias

Vídeos

[Vídeo: clientes são surpreendidos por suspeito armado em restaurante na Pituba]

Vídeo: clientes são surpreendidos por suspeito armado em restaurante na Pituba

11 de Abril de 2022

Ver todos os vídeos