Entretenimento

Rappers Vandal de Verdade e Aurea Semiseria se apresentam em live no YouTube

22 de Junho de 2020 às 14h30 - Por: Redação PNotícias (@portalpnoticias) Foto: Divulgação
[Rappers Vandal de Verdade e Aurea Semiseria se apresentam em live no YouTube]

Projeto é parceria entre produtora Macaco Gordo e Bombar

As noites pulsantes e alternativas de Salvador com muita música ao vivo, representatividade e baianidade estão de volta no mês de junho. A produtora Macaco Gordo, em parceria com o Bombar, traz na próxima terça-feira (30), às 21h, a força do cenário alternativo da cidade com as letras dos rappers Vandal de Verdade e Aurea Semiseria, ao vivo no canal do Youtube Macaco Gordo.

Com repertório de rimas e hip-hop, Vandal é conhecido por hits como “BALLAH IH FOGOH”, “AMOREZH/SALCITYH PARTH 2”, “MIMIMIH”, e participações especiais com o grupo BaianaSystem, como no hit “CertopeloCertoh”, remetendo em seus versos a realidade da periferia. Outra estrela da noite, Áurea Semiseria possui a voz marcante do hit “Áurea Abolicionista”, composição autoral da rapper. Juntos na noite de terça-feira, os artistas pretendem levar música e lifestyle para quem está em casa.

Após as apresentações, o “after” é comandado pelo DJ, músico e produtor Lord Breu, autor do “Me Lambe Remixes 2019”. Voltado ao “bass music global” de tendências tropicais?—?Global Bass / Tropical Bass, Lord Breu espalha a cultura afro-brasileira ao toque de afoxés e tambores baianos, ambos unidos em um setlist eletrônico e autoral do pioneiro na “bass music soteropolitana”.

Especializada em vídeos, a produtora Macaco Gordo vem adquirindo cada vez mais destaque nas telinhas brasileiras devido a série de “lives” exibidas durante o período de distanciamento social. Levando entretenimento para as pessoas que estão em casa, a produtora conta com apresentações de artistas do mainstream como Olodum, Gerônimo, Tatau, Jau, Targino Gondim, entre outros.

Conectando cada vez mais públicos, a firmação da parceria com o Bombar leva a Macaco Gordo explorar a cena alternativa crescente em Salvador, dando palco para artistas com raízes nas periferias da capital.

Oferecendo suporte a artistas em tempos de pandemia da Covid-19, o Bombar?—?já conhecido por juntar tribos urbanas da cidade no mesmo palco?—?firmou parceria com a produtora Macaco Gordo para que artistas e fãs pudessem se conectar, dando voz e espaço a talentos da cena alternativa.

O bar mais descolado da cidade propõe uma nova experiência da produção cultural, trazendo o lifestyle de artistas baianos para públicos que não foram representados pelo fenômeno das lives. Ressignificando as noites badaladas em Salvador, o ‘Bombar + Macaco Ao Vivo’ planeja para os próximos meses novas edições com mais artistas do cenário alternativo, todos com direito a after de DJ’s e muitas surpresas após as apresentações. A entrega do palco para novos talentos que surgem das ruas é uma prática conhecida do bar, no Rio Vermelho.

Segundo uma das protagonistas da noite de terça, Áurea Semiseria, “é muito importante existir pessoas que olhem com atenção para artistas independente e que vivem da sua arte, sobretudo nessa situação que estamos vivendo. Como artista periférica, que há alguns anos vive da música com independência, esse projeto veio com o intuito de ajudar histórias como a minha, que ainda estão distantes do mainstream e que sonham em chegar lá com sua arte”.

Em razão do distanciamento social, Áurea foi impossibilitada de levar suas produções externamente ao público. A MC explica que a falta de condição financeira para fazer uma live profissional com aparatos tecnológicos, produção e equipamentos diminuiu suas expectativas para fazer transmissões ao vivo, até chegar o convite com toda ajuda da parceira ‘Bombar + Macaco Ao Vivo’. “Vocês podem esperar uma das melhores performances minha, porque eu estou com muita sede disso”, conclui a rapper.

Comentários

Outras Notícias

[Marcelo Adnet e Fernando Caruso comentam sobre imitadores de Bolsonaro: “Pior é o que está no poder”]
Entretenimento

Marcelo Adnet e Fernando Caruso comentam sobre imitadores de Bolsonaro: “Pior é o que está no poder”

05 de Julho de 2020

Humoristas, em entrevista, falaram sobre as imitações do presidente

[Bell Marques e Wesley Safadão agitam em live no YouTube]
Entretenimento

Bell Marques e Wesley Safadão agitam em live no YouTube

03 de Julho de 2020

Baiano afirmou que não dispensa emoção na apresentação

[Carol Peixinho e Graça Dias participam de live para discutir setor de eventos em Salvador]
Entretenimento

Carol Peixinho e Graça Dias participam de live para discutir setor de eventos em Salvador

02 de Julho de 2020

Sob comando do empresário Carlos Lopes, convidadas especiais estão confirmadas para as noites de 2 e 9 de julho

[Lincoln apresenta live em prol do teatroescola]
Entretenimento

Lincoln apresenta live em prol do teatroescola

02 de Julho de 2020

Apresentação online acontece no Teatro Jorge Amado

[Ara Ketu e Ávine Vinny lançam feat; ouça “Praça da Paixão”]
Entretenimento

Ara Ketu e Ávine Vinny lançam feat; ouça “Praça da Paixão”

26 de Junho de 2020

Canção faz parte de projeto de feats da banda, que completa 40 anos em 2020

[Em papo sobre intimidades, bailarino revela já ter feito sexo a três com Caetano Veloso e ex-mulher do cantor]
Entretenimento

Em papo sobre intimidades, bailarino revela já ter feito sexo a três com Caetano Veloso e ex-mulher do cantor

21 de Junho de 2020

Artista também revela ter ficado com ator da Globo

Galeria

[Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá]

Barragem se rompe e inunda ruas da cidade de Coronel João Sá

11 de Julho de 2019

Ver todas as galerias

Vídeos

[Prefeito de Itabuna afirma que reabertura do comércio vai acontecer “morra quem morrer”]

Prefeito de Itabuna afirma que reabertura do comércio vai acontecer “morra quem morrer”

03 de Julho de 2020

Ver todos os vídeos