Eleições

ACM Neto explica motivo de não apoiar pré-candidato a presidente

03 de Junho de 2022 às 08h55 - Por: Redação PNotícias Foto: Divulgação
[ACM Neto explica motivo de não apoiar pré-candidato a presidente]

Ex-prefeito afirma que está mais preocupado com futuro da Bahia e garante que, se eleito, pode governar com qualquer presidente

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) tem dito, desde o início de sua pré-campanha ao Governo do Estado, que não irpa apoiar nenhum pré-candidato a presidência da República. Com ideia de palanque aberto, Neto afirma que está mais preocupado com o futuro da Bahia e garante que, se eleito, pode governar com qualquer presidente.

Leia também:

Lei dá a pessoas com prioridade de atendimento direito a acompanhante

Professores da rede municipal e prefeitura assinam acordo salarial

Contudo, Neto se tornou alvo dos seus principais adversários, João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues (PT), que o relacionam ao ex-presidente Lula (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), respectivamente.

Apesar dos ataques, o ex-prefeito garante que se manterá neutro até o momento das eleições, mesmo o seu partido, o União Brasil, tendo lançado a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência.

"Normalmente, quando se fala em eleição presidencial hoje, e o que se passa na cabeça das pessoas vem imediatamente o nome do ex-presidente Lula e do atual presidente Bolsonaro. Esse quadro de polarização que está posto na política nacional. Primeiro tenho dito em todo lugar que a gente não tem bola de cristal para saber se realmente esse será o quadro em outubro. Daí, é fundamental ter cautela em qualquer análise. A gente que tem um pouco da vivência sabe que a política é muito dinâmica e fatos podem acontecer e tragam uma mudança completa do cenário, uma reviravolta completa", disse Neto, acreditando que até a eleição o cenário pode mudar.

O ex-prefeito aproveitou para reforçar que respeita as decisões dos partidos que possuem sua base na Bahia em relação ao pleito nacional. "O segundo ponto, tenho dito que aqui na Bahia temos nove partidos, podendo chegar a 10, que integram a nossa base e devem marchar conosco em outubro desse ano. Cada um tem uma posição, e tenho que respeitar essa pluralidade e essa diversidade partidária que integram a minha base aqui na Bahia" afirmou.

Neto se esquiva em declarar apoio a Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil escolhido para concorrer ao Palácio do Planalto pelo partido.

"Nesse momento, o União Brasil, meu partido, tem um pré-candidato colocado, que é o próprio presidente do partido, o deputado federal Luciano Bivar. Com a existência de uma pré-candidatura interna, é evidente que tenho que respeitar, até porque ela tem hoje um suporte de todo o partido. Venho dizendo que o que mais importa hoje é que, qualquer que venha a ser o resultado das eleições em outubro, estarei preparado, para governar a Bahia, como fiz em Salvador durante oito anos. Nesses oito anos, lidei com três presidentes diferentes, Dilma, Temer e Bolsonaro, e Salvador nunca teve nenhum prejuízo com isso. Tenho experiência de mais de 20 anos de caminhada e tenho a visão de que passada a eleição, você tem que governar para todos", disse.

"Tem que governar para todo mundo. Nesse sentido, qualquer que seja o resultado em outubro, se eu for eleito governador, se eu tiver a confiança dos baianos para governar a Bahia, eu vou bater na porta do presidente ou da presidente que venha a ser escolhido. E vou dizer, 'está aqui a Bahia, vou fazer meu dever de casa e vou ter a melhor relação institucional possível'", completou.

O ex-prefeito ressaltou também a ideia de ter o palanque aberto até as eleições e informou que não pretende fazer prognósticos de apoio pensando em segundo turno ainda.

"Nós temos aqui uma linha de manter o nosso palanque aberto, de não assumir oficialmente uma candidatura, mas de trazer uma palavra de total segurança aos baianos de que estaremos prontos para governar com qualquer que seja o presidente eleito. 'Ah, Neto, e no segundo turno?'. Bom, se a gente não tem como antecipar qual é o cenário do dia 2 de outubro, imagine no segundo turno. Cada coisa no momento certo, cada decisão na sua hora", finalizou.

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Notícias

[Vice de Ciro deve viajar pelo Brasil sozinha em campanha para atrair voto feminino]
Eleições

Vice de Ciro deve viajar pelo Brasil sozinha em campanha para atrair voto feminino

12 de Agosto de 2022

Na pesquisa Datafolha de julho, somente 8% das mulheres disseram votar em Ciro

[Subida de Bolsonaro reforça em Lula necessidade de falar de economia]
Eleições

Subida de Bolsonaro reforça em Lula necessidade de falar de economia

12 de Agosto de 2022

A subida de Bolsonaro em duas pesquisas da Quaest divulgadas nesta semana, nos estados de São Paulo e Minas Gerais

[Decreto autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições]
Eleições

Decreto autoriza atuação das Forças Armadas nas eleições

12 de Agosto de 2022

Localidades e período serão definidos pelo TSE

[Record decide não promover debate entre candidatos a governador; Aratu e TVE ainda analisam]
Eleições

Record decide não promover debate entre candidatos a governador; Aratu e TVE ainda analisam

11 de Agosto de 2022

No lugar do debate, Record fará sabatinas com candidatos

[Declarado indígena em 2018, Mourão tira general do nome e agora se declara branco]
Eleições

Declarado indígena em 2018, Mourão tira general do nome e agora se declara branco

10 de Agosto de 2022

Mourão já deu declarações polêmicas em relação à cor

[Zé Ronaldo continua na base de ACM Neto e vai coordenar campanha]
Eleições

Zé Ronaldo continua na base de ACM Neto e vai coordenar campanha

09 de Agosto de 2022

Acordo de paz será confirmado durante evento nesta quarta-feira, na Princesinha do Sertão

Galeria

[Prefeitura inicia 4ª etapa de requalificação do entorno do Farol de Itapuã]

Prefeitura inicia 4ª etapa de requalificação do entorno do Farol de Itapuã

24 de Março de 2022

Ver todas as galerias

Vídeos

[Vídeo: clientes são surpreendidos por suspeito armado em restaurante na Pituba]

Vídeo: clientes são surpreendidos por suspeito armado em restaurante na Pituba

11 de Abril de 2022

Ver todos os vídeos