Coronavírus

Salvador segue aplicação da vacina contra Covid-19 neste sábado

11 de Junho de 2022 às 09h10 - Por: Redação PNotícias Foto: Divulgação
[Salvador segue aplicação da vacina contra Covid-19 neste sábado]

Único requisito é ter cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza neste sábado (11), das 08 às 16 horas, mais um mutirão da vacinação contra covid-19. Além dos postos fixos convencionais, a estratégia também terá três pontos com drive thru para imunização adulta: 5º Centro de Saúde, nos Barris; Shopping Bela Vista; e no Atakadão Atakarejo, de Fazenda Coutos.

Leia também:

Bahia registra 782 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Bahia e Arena Fonte Nova estabelecem mudanças no acesso de torcedores; saiba mais

Durante a mobilização, as unidades disponibilizarão as 1ª e 2ª doses da vacinação infantil, para crianças de 05 a 11 anos, inclusive os pequenos com imunossupressão, bem como, as 3ª e 4ª doses para a população adulta elegível.

A aplicação da 3ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais acontece no esquema ‘Liberou Geral’, ou seja, o imunizante é aplicado independentemente do indivíduo ser morador de Salvador ou não ter tomado as doses anteriores na cidade. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar OBRIGATORIAMENTE originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

Já para ter acesso à 4º dose, as pessoas com 50 anos e trabalhadores da saúde devem ter um intervalo de 04 meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram até 11 DE FEVEREIRO DE 2022. É necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde.

ATENÇÃO: Os indivíduos de 18 anos ou mais, que tomaram a Vacina Janssen, não estão indicados para receber a 3ª dose, pois o esquema de vacinação é Dose única + Dose de Reforço.

Confira os pontos de vacinação:

1ª E 2ª DOSE PEDIÁTRICA – CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS – COM O NOME NO SITE – 08 ÀS 16 HORAS

Incluindo crianças imunossupressas

Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), UBS Manoel Victorino (Brotas), USF Parque de Pituaçu, UBS Eunísio Teixeira (Saboeiro), USF Arraial do Retiro, USF Cajazeiras V, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), USF Gamboa, UBS Ministro Alkimin, UBS José Mariane (Itapuã), UBS São Cristóvão, USF San Martim III, 16º Centro de Saúde do Pau Miúdo, Multicentro Liberdade, UBS Castelo Branco, USF Pirajá, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF São João do Cabrito, USF Colinas de Periperi e USF Fazenda Coutos III.

DOCUMENTOS:

CRIANÇA ACOMPANHADA PELO PAI OU MÃE: Necessário estar com nome no site da SMS e no ato da vacinação apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.

CRIANÇA DESACOMPANHADA DO PAI OU DA MÃE: Necessário estar com o nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/formulario-vacinacao-criancasV6.pdf.

OBSERVAÇÃO: Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

3ª E 4ª DOSE – PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS – 08 ÀS 16 HORAS

DRIVE-THRU EXCLUSIVO PARA 3ª DOSE DE ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS; 4ª DOSE DE ADULTOS DE 50 ANOS OU MAIS; 4ª DOSE DE TRABALHADORES DA SAÚDE COM 18 ANOS OU MAIS:

Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Shopping Bela Vista (09h às 16h) e 5º Centro de Saúde (Barris)

POSTOS FIXOS:

5º Centro de Saúde, USF Federação, USF Imbuí, UBS César Araújo (Boca do Rio), USF Pituaçu, Vale do Matatu, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Arraial do Retiro, USF Resgate, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), CSU Pernambués, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Yolanda Pires, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Terreiro de Jesus, USF Joanes Leste, UBS Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Alto do Coqueirinho, Ferreira Costa (Av. Paralela), USF San Martim III, USF Cambonas (Via Regional), USF Boa Vista de São Caetano, USF Recanto da Lagoa II, USF Antonio Lazzarotto (Plataforma), UBS Péricles Laranjeiras (Fazenda Grande do Retiro), USF Deputado Luiz Braga (Pirajá), USF San Martin II, USF Alto do Cabrito, USF Plataforma, USF Itacaranha, USF Beira Mangue, USF Alto do Cruzeiro, USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II, USF Tubarão e UBS Periperi.

Confira os aprazamentos para amanhã:

2ª DOSE – Crianças e adolescentes de 06 a 17 anos – que tomaram a primeira dose até o dia 14/05/2022 – Com nome no site – CORONAVAC

2ª DOSE – Crianças 05 a 11 anos – que tomaram a primeira dose até o dia 16/04/2022 – Com nome no site – Pfizer pediátrica

3ª DOSE 12 A 17 ANOS – que tomaram a segunda dose até o dia 10/02/2022 – Com nome no site

3ª DOSE 18 ANOS OU MAIS – que tomaram a segunda dose até o dia 10/02/2022 – Liberou Geral

4ª dose para idosos com 50 anos ou mais com nome no site

Exigência: o interessado deve ter 50 anos ou mais, já ter tomado as três doses do esquema vacinal, tendo tomado a terceira dose até o dia 11/02/2022. Além disso precisa obrigatoriamente estar com o nome no site da SMS, no link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacinaquartadose/ .

4ª DOSE PARA TRABALHADORES DA SAÚDE COM 18 ANOS OU MAIS – que tomaram a 3ª dose até o dia 11/02/2022 – Com nome no site

O interessado precisa obrigatoriamente estar com o nome no site da SMS, no link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacinaquartadose/

Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Comentários

Outras Notícias

[Covid-19: Confira os postos de vacinação nesta sexta-feira (14)]
Coronavírus

Covid-19: Confira os postos de vacinação nesta sexta-feira (14)

14 de Abril de 2023

Vacinação bivalente acontece para os idosos a partir de 60 anos, imunocomprometidos, quilombolas, pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais

[Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quarta-feira (5)]
Coronavírus

Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quarta-feira (5)

05 de Abril de 2023

A validação do nome pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacina-reforco-bivalente/ ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde

[Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta terça-feira (4)]
Coronavírus

Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta terça-feira (4)

04 de Abril de 2023

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), segue com a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (4).

[Vacinação contra Covid-19 retoma nesta segunda-feira (27) com a inclusão da 3ª dose da Pfizer Baby ]
Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 retoma nesta segunda-feira (27) com a inclusão da 3ª dose da Pfizer Baby

27 de Março de 2023

Para ter acesso ao imunizante é necessário estar com o com nome na lista do site da SMS.

[confira os postos de vacinação em Salvador nesta sexta-feira (24)]
Coronavírus

confira os postos de vacinação em Salvador nesta sexta-feira (24)

24 de Março de 2023

A validação do nome pode ser conferida através do nome na lista da SMS pelo site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/vacina-reforco-bivalente/ ou, caso a circunstância tenha se estabelecido de forma recente, a pessoa deve se dirigir ao posto de saúde:

[Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quinta (23)]
Coronavírus

Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta quinta (23)

23 de Março de 2023

.A consulta pode ser feita no site saude.salvador.ba.gov.br/servicos/servicos-online/reimpressao-de-cartao-sus/.

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos