Companhia alcançou 34,5% de participação no mercado nacional em abril de 2022
A LATAM é a companhia aérea líder da aviação comercial do Brasil pelo terceiro mês seguido. Em abril, a empresa teve uma participação de 34,5% no mercado doméstico, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgados nesta sexta-feira (03).
No decorrer do mês, a companhia deu sequência ao seu processo de retomada e incrementou a malha aérea com mais voos entre as capitais e seus principais hubs (centros de conexão) e cidades-foco dos seus investimentos no Brasil. São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Brasília e Fortaleza. Com isso, a LATAM lidera o mercado aéreo brasileiro desde fevereiro deste ano.
Leia também:
Anatel autoriza bloqueio de chamadas feitas por robôs
Mercado financeiro prevê inflação em 9% neste ano
"O turismo de lazer, principalmente para destinos do Nordeste brasileiro, já vinha se recuperando com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e da flexibilização das restrições sanitárias. Recentemente, o turismo de negócios também começou a demandar mais voos. Por isso, ampliamos sequencialmente as operações na Ponte Aérea São Paulo-Rio de Janeiro e demais rotas capazes de conectar mais pessoas para mais destinos em nossos hubs", explicou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
No Brasil, em abril de 2022, a LATAM retomou 97% da sua oferta doméstica de assentos e alcançou uma taxa de ocupação de 78,4%, transportando mais de 2,2 milhões de passageiros em uma média de 503 voos domésticos por dia para 49 destinos no País (antes da pandemia de Covid-19 eram 44 destinos).
Siga o PNotícias no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.