Artigos

Artigo: Assédios

14 de Outubro de 2020 às 17h00 - Por: Padre Alfredo Dórea* Foto: Arquivo pessoal
[Artigo: Assédios]

As estatísticas passarão qual boiada, conforme determine a gerencia de plantão

A administração do condomínio adverte que só posso passear com meu cão na rua. A simpática geriatra insiste na minha presença para a indispensável e rotineira consulta trimestral. A gestora de parceria faz fortes ameaças ante minha recusa a mais esta convocação para a imprescindível reunião de avaliação de projeto social.

Meus 66 anos e meia dúzia se comorbidades, são irrelevantes aos indiferentes admoestadores, nos seus crescentes e insistentes assédios que me chegam por todos os lados, por cima e por baixo, sob argumentos tão convincentes quanto as promessas da campanha política, igualmente assediadora para quem, em isolamento voluntário, tem na TV a sua companheira de cada dia: - Você não pode faltar! A sua presença é fundamental ! Conto com você e com o seu voto! Vocifera e escreve o candidato que se sabe lá como obteve o meu contato.

Ando à cata de máscaras que para além da boca e nariz, protejam também meus olhos e ouvidos, mente e coração contra o festival de besteiras que assola o país que se criou em torno dos agravos de uma pandemia em país onde idosos são assediados, indígenas ignorados, vulneráveis invisibilizados e crianças vendidas como razão imperiosa para a reabertura de creches e escolas, mormente aquelas onde mensalidades valem mais que ouro.

Toda e qualquer exposição dos grupos de risco será perdoada e justificada, se isso gerar lucro, votos e ajudar a bater metas. As estatísticas passarão qual boiada, conforme determine a gerencia de plantão.

Neste salve-se quem puder, numa terra de ninguém, todos e todas se arvoram o direito de receitar: militares, líderes religiosos, administradores de condomínio, gestora de parceria, empresários de escolas e shoppings, gatos, cachorros, bois, tucanos, estrelas e constelações, com arma ou foice e martelo em punho. Dane-se a ciência! Haja cloroquina, ivermectina, água com limão, chá de gengibre, banho de sol e confinamento para os “fracos” como eu, que faço ouvidos de mercador à tanta diarréia oral, porque “boa romaria faz, quem em sua casa está em paz”. Quem sobreviver verá!

*Padre Alfredo Dórea é arcebispo da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil. Graduado em filosofia e teologia. Mestre pela Universidade Gregoriana de Roma. Atua no diálogo interreligioso, combate às violências, discriminações e preconceitos, defesa dos direitos humanos e das pessoas mais vulneráveis e empobrecidas, sobretudo as que vivem com o HIV/AIDS.

Comentários

Outras Notícias

[PAIXÃO DADIVOSA]
Artigos

PAIXÃO DADIVOSA

27 de Março de 2024

Artigo do Padre Alfredo Dorea vai ao ar toda quarta-feira no Portal PNotícias

[EXIGÊNCIAS UNILATERAIS ]
Artigos

EXIGÊNCIAS UNILATERAIS

20 de Março de 2024

Artigo do Padre Alfredo Dorea vai ao ar toda quarta-feira no Portal PNotícias

[ABUSOS IMPUNES]
Artigos

ABUSOS IMPUNES

13 de Março de 2024

Artigo do Padre Alfredo Dorea vai ao ar toda quarta-feira no Portal PNotícias

[Qualidade de vida: as mulheres ainda estão em desvantagem; até quando?]
Artigos

Qualidade de vida: as mulheres ainda estão em desvantagem; até quando?

07 de Março de 2024

Em recente pesquisa realizada pela Fundação José Silveira, foram estudados oito domínios da qualidade de vida dos idosos (maiores de 60 anos)

[MULHER]
Artigos

MULHER

06 de Março de 2024

Artigo do Padre Alfredo Dorea vai ao ar toda quarta-feira no Portal PNotícias

[ANIZ]
Artigos

ANIZ

28 de Fevereiro de 2024

Artigo do Padre Alfredo Dorea vai ao ar toda quarta-feira no Portal PNotícias

Galeria

[Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador]

Operação policial mira organizações criminosas em bairros de Salvador

17 de Outubro de 2023

Ver todas as galerias

Vídeos

[Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo]

Alunos da UFBA conquistam 2º lugar em campeonato mundial de aerodesign nos EUA; confira vídeo

30 de Março de 2023

Ver todos os vídeos