Artigos

Artigo: Assédios

14 de Outubro de 2020 às 17h00 - Por: Padre Alfredo Dórea* Foto: Arquivo pessoal
[Artigo: Assédios]

As estatísticas passarão qual boiada, conforme determine a gerencia de plantão

A administração do condomínio adverte que só posso passear com meu cão na rua. A simpática geriatra insiste na minha presença para a indispensável e rotineira consulta trimestral. A gestora de parceria faz fortes ameaças ante minha recusa a mais esta convocação para a imprescindível reunião de avaliação de projeto social.

Meus 66 anos e meia dúzia se comorbidades, são irrelevantes aos indiferentes admoestadores, nos seus crescentes e insistentes assédios que me chegam por todos os lados, por cima e por baixo, sob argumentos tão convincentes quanto as promessas da campanha política, igualmente assediadora para quem, em isolamento voluntário, tem na TV a sua companheira de cada dia: - Você não pode faltar! A sua presença é fundamental ! Conto com você e com o seu voto! Vocifera e escreve o candidato que se sabe lá como obteve o meu contato.

Ando à cata de máscaras que para além da boca e nariz, protejam também meus olhos e ouvidos, mente e coração contra o festival de besteiras que assola o país que se criou em torno dos agravos de uma pandemia em país onde idosos são assediados, indígenas ignorados, vulneráveis invisibilizados e crianças vendidas como razão imperiosa para a reabertura de creches e escolas, mormente aquelas onde mensalidades valem mais que ouro.

Toda e qualquer exposição dos grupos de risco será perdoada e justificada, se isso gerar lucro, votos e ajudar a bater metas. As estatísticas passarão qual boiada, conforme determine a gerencia de plantão.

Neste salve-se quem puder, numa terra de ninguém, todos e todas se arvoram o direito de receitar: militares, líderes religiosos, administradores de condomínio, gestora de parceria, empresários de escolas e shoppings, gatos, cachorros, bois, tucanos, estrelas e constelações, com arma ou foice e martelo em punho. Dane-se a ciência! Haja cloroquina, ivermectina, água com limão, chá de gengibre, banho de sol e confinamento para os “fracos” como eu, que faço ouvidos de mercador à tanta diarréia oral, porque “boa romaria faz, quem em sua casa está em paz”. Quem sobreviver verá!

*Padre Alfredo Dórea é arcebispo da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil. Graduado em filosofia e teologia. Mestre pela Universidade Gregoriana de Roma. Atua no diálogo interreligioso, combate às violências, discriminações e preconceitos, defesa dos direitos humanos e das pessoas mais vulneráveis e empobrecidas, sobretudo as que vivem com o HIV/AIDS.

Comentários

Outras Notícias

[Artigo: negra Aparecida]
Artigos

Artigo: negra Aparecida

07 de Outubro de 2020

É em plena escravidão do povo negro que a negra Aparecida se revela como o rosto negro de Deus para o povo brasileiro  

[Artigo: “Tem gente perto demais de Deus” (ouvindo a canção de Chico César)]
Artigos

Artigo: “Tem gente perto demais de Deus” (ouvindo a canção de Chico César)

30 de Setembro de 2020

Dizem tantas abobrinhas e atrocidades em nome de Deus, que confundem a cabeça de qualquer crente

[Artigo: no luto lutamos]
Artigos

Artigo: no luto lutamos

23 de Setembro de 2020

Garantir vida, saúde, tratamento e promover a aprendizagem de forma remota eram algo nunca imaginado

[Artigo: a peste]
Artigos

Artigo: a peste

16 de Setembro de 2020

Lamentável perceber, que duas décadas depois a AIDS ainda encontra quem a rotule como doença maligna

[O médico-veterinário também cuida de você]
Artigos

O médico-veterinário também cuida de você

09 de Setembro de 2020

Altair Santana de Oliveira, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, fala sobre a garantia de saúde para a humanidade

[Artigo: autoteste ]
Artigos

Artigo: autoteste

09 de Setembro de 2020

Saiba importância de realizar autoteste do HIV

Galeria

[Prefeitura inaugura sexto elevado do BRT]

Prefeitura inaugura sexto elevado do BRT

02 de Setembro de 2020

Ver todas as galerias

Vídeos

[Vídeo: confira como deve ficar tráfego da Av. ACM a partir deste sábado (10)]

Vídeo: confira como deve ficar tráfego da Av. ACM a partir deste sábado (10)

09 de Outubro de 2020

Ver todos os vídeos