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Cliente denuncia descaso no atendimento da Eurovia Nissan Paralela

11 de Março de 2022 às 11h23 - Por: Beatriz Araújo Foto: Reprodução // Google Maps
[Cliente denuncia descaso no atendimento da Eurovia Nissan Paralela]

Denunciante acusa concessionária de ter “perdido” seu veículo

A concessionária Eurovia Nissan, localizada na Av. Paralela, em Salvador, teve seu nome vinculado a uma denúncia feita por um ouvinte do programa PNotícias, da rádio Piatã FM, nesta quinta-feira (10). De acordo com o denunciante, a unidade teria agido com descaso e desrespeito no atendimento prestado no pós-venda do carro que comprou há menos de dois anos. 

Os problemas do cliente com a Eurovia Nissan Paralela tiveram início no dia 15 de fevereiro, quando o denunciante procurou a concessionária para efetuar a troca de uma peça da tubulação de freio do seu veículo, que está na garantia. Apesar disso, segundo relatou o consumidor, a unidade alegou que ele não teria direito a um carro reserva, enquanto o seu estivesse no conserto. 

Dias depois, ao procurar a empresa para questionar a demora da realização do veículo, o consumidor diz ter sido informado de que o seu carro não havia sido localizado na concessionária. Além disso, na ocasião, um funcionário chegou a afirmar que o cliente estaria “equivocado” ao dizer que seu veículo estaria no local. Somente depois de insistir no atendimento, o denunciante conseguiu que o seu carro fosse identificado. 

“Na hora que a gente vai comprar o carro, que não é um carro barato, eles oferecem o céu, mas no pós-venda, eles me deixaram sem um carro reserva, eu ainda que tenho que ficar procurando eles pra saber qual é o prazo de entrega”, relatou o ouvinte da Piatã FM. 

Procurada pela reportagem, a Eurovia Nissan Paralela afirmou que o veículo não foi perdido na unidade. “Em nenhum momento isso aconteceu. O cliente em contato por whatsapp com o consultor informou a placa do veículo pedindo informações sobre o pedido de peça e ao pesquisar a placa informada no sistema, não foi encontrado registro”, explica. “No ato do cadastro da placa trocamos o número 8 pelo 9, e isso determinou o equívoco”, explicou. 

“Mas, após o cliente enviar a cópia do documento do veículo, identificamos que houve a troca de um digito da placa no cadastro. De imediato informamos ao cliente, corrigimos o registro no sistema e reafirmamos o pedido de peça feito para solução do reclamado”, acrescentou. 

Já sobre a demora para realização do serviço, a empresa justificou: “Trata-se de peça sistemática, que deve ser fornecido pela montadora, a qual estamos aguardando chegada”, informa. “A logística da montadora informou que a peça está em transito com previsão de entrega ate o dia 16 de março. Assim que a peça for recebida necessitamos de 4 horas para concluir o serviço”, completou. 

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