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Morador de Canabrava denuncia descaso da Coelba após ter ficado dois meses sem energia: “Preciso usar da vizinha”

21 de Agosto de 2020 às 14h36 - Por: Paola Pedro Foto: Reprodução // Agência Brasil
[Morador de Canabrava denuncia descaso da Coelba após ter ficado dois meses sem energia: “Preciso usar da vizinha”]

Denunciante relatou também que vem sendo cobrado por serviço; Coelba se manifesta

A queda de energia ou irregularidades na rede elétrica são alterações que, vez ou outra, acometem a população baiana. Entretanto, a situação vivida por um morador do bairro de Canabrava, em Salvador, é um pouco mais problemática: seu imóvel está há mais de dois meses com o fornecimento do serviço da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) comprometido.

“Já tem dois meses que eu ‘tô’ usando a energia da vizinha porque a Coelba fez a troca dos postes no bairro e depois disso minha energia nunca mais foi a mesma” relatou o denunciante ao PNotícias. “Se ligar a geladeira, a energia cai. Se ligar a televisão, a energia cai. ‘Tô’ tendo que usar a da vizinha”, explicou.

O rapaz explicou que já entrou em contato com a Coelba mais de seis vezes e, nesta quinta-feira (20), recebeu a informação que uma equipe estava se dirigindo ao local para regularizar a situação. Apesar do comunicado, o morador afirmou que até a manhã desta sexta, nenhum agente foi no imóvel que também é residência de uma idosa de 77 anos.

“Já tenho mais de seis protocolos na mão. Ontem fui presencialmente na Coelba de Itapuã e me disseram que dentro de três horas iriam na minha casa pra poder ver o que era. Liguei por volta das 20h, mandaram mensagem dizendo que ‘estavam a caminho’, mas ninguém chegou”, detalhou.

O denunciante afirmou ainda que, apesar de não estar conseguindo usufruir do serviço de forma plena, tem recebido os boletos para pagamento do suposto consumo: “Ainda chegaram três recibos de R$ 100”.

O PNotícias entrou em contato com a Coelba para apurar a situação e a companhia afirmou, horas depois, que o serviço na residência do denunciante havia sido regularizado. Em contrapartida, a empresa não esclareceu os motivos pelos quais o morador permaneceu dois meses lidando com as irregularidades no fornecimento da energia elétrica ou explicou sobre as cobranças supostamente indevidas.

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